1ₒ dia após a cirurgia Bariátrica

Primeiro eu nem acredito que fiz algo tão radical com o meu corpo. Eu sei que a cicurgia bariátrica é para minha saúde, mas mesmo assim. Alterar a estrutura natural do organismo nunca me pareceu muito certo. Mas era isso ou morreria de alguma doença qualquer.

Voltei da cirurgia bem grogue… e com uma dor abdominal muito grande. Foi a mesma dor que eu senti quando tive pedra nos rins. Terrível

Essa dor acontece porque eles colocam ar na cavidade abdominal para separar os orgãos e facilitar a operação. Só que, apesar deles drenarem esse gás depois, ainda sobra um pouco e doi pra burro. Não tem posição pra ficar. Dormir você tenta, mas é difícil.
Em fim, resumindo o primeiro dia é uma merda!

14 respostas para “1ₒ dia após a cirurgia Bariátrica”

  1. Só um detalhe a sua foi por VIDEOLAPAROSCOPIA e não como você mencionou, deve se perguntar como seu pelo seu relato dos furinho pois aminha foi aberta fazem 44 dias e foram 17 pontos hummmm eca terrivél.
    Mas amigo fique firme nos 3 litros de liquido por dia somente desta forma não se sentira fraco.
    Tenha uma ótima recuperação fica com DEUS …………Parabéns pela atitude e para sua marida também…………

  2. Ai que bom que vc montou um blog pra contar sobre sua experiencia! Tenho muita vontade de fazer a cigurgia, porém tenho medo, vou acompanhar diariamente suas conquistas, sua luta e me inspirar em vc, na sua coragem!
    Parabéns e obrigada por compartilhar conosco uma coisa tão importante e de certa forma íntima! Virei aqui todo dia. bjos

  3. Bem, estou decidida a fazer, estou fazendo exames e comecei a briga com o plano de saúde. Pesquisando relatos encontrei seu blog… Vou acompanhá-lo aqui. Força

    1. lhe desejo sorte Bia, mas saiba que é como fazer tatuagem… depois não tem mais volta. Recomendo que antes de fazer você tente mudar seu estilo de vida com relação à comida heim… eu que já vinha a anos repensando esse estilo de vida acho difícil de mudar mesmo com a cirurgia… imagino como deve ser difícil sem essa pré reflexão.

      faça mas faça consciente de que a cirurgia não é milagre… muito pelo contrário… é só perrengue.

      abraços

  4. Nem eu acredito que fiz isso, fiz por vídeo tmb, o primeiro dia é terrivel, uma dor, que nao consigo mensurar, mas no segundo ja fica bem melhor, o terceiro, fica “tranquilo”…
    Eu sou meio forte para dor, os primeiros dias tem q se segurar……

  5. Oii, segunda-feira, dia 28 de fevereiro de 2011, vou fazer minha gastroplastia. Estou feliz, ansiosa e com um medinho. Rsrs! Muito bom ler seus relatos. Vou segui-los a partir de hoje.
    Felicidades!

  6. Encontrei seu blog hoje, e claro, comecei a ler desde o primeiro dia da sua cirurgia. COnfesso que estou um pouco assustada…rss Hoje é domingo, dia 29/07/2012… Estou em meus últimos dias antes da cirurgia, que está marcada para a próxima quintam 02/08… Tô perdidinha… mas vamos que vamos… Vou continuar lendo suas experiências..

    1. Olá Claudia, eu tb estou nos meus ultimos dias ants da cirurgia a minha está marcada para 07.08.- Mais bora lá né e Deus nos Abençoe, boas sorte para ti.

  7. Minha cirurgia está marcada para a próxima quarta-feira (21/08). E agora tá me dando aquele medo, ler o seu blog e outros está me ajudando a ter uma idéia do que vem por ai. No momento o que me dá medo é a dor do pós, isso me apavora.

    1. Olá Ceiça tudo bom com você? tenha fé que tudo vai dar certo viu? eu operei faz 12 dias com o mesmo medico do Fernando e não estou sentindo nada.(dor,fome etc) até esqueço que estou operada, voltei a trabalhar hoje.

      boa sorte na sua cirurgia e mande noticias…

  8. Oie! Estou decidindo fazer a cirurgia e encontrei este blog hoje. Excelente! Tenho mtos medos, mas já estou fazendo os exames. Vamos ver no que dá neh?!
    Achei muito bom a maneira clara com que os assuntos são expostos. Quase ninguém conta o lado ruim. Acredito que seja pra não desestimular quem vai fazer, mas acho infinitamente melhor já saber o que acontece de verdade para já estar preparada quando acontecer. Por exemplo, se não soubesse que dói no primeiro dia, já ia pensar que alguma coisa deu errado…sei lá. Ô drama!!…rsrsrs
    Obrigada por compartilhar esse momento conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *