10º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Segundona! Resolvi pegar no pesado e voltar a trabalhar em tempo integral.

Acordei super bem… cada dia que passa a dor vai diminuindo.

Resolvi não tomar o buscopan e aguentar a dor. Afinal chegou em um ponto onde tomar o buscopan é pior que aguentar a dor. Oh remedinho ruim.

Amanhã será minha última injeção de Clexane (anti-coagulante). Para os medrosos de plantão já digo que dói se for aplicado muito rápido. Devagarzinho não dói nada. Só arde um pouquinho depois mas é tranquilo. Fica ai a dica.

———————————————

Ontem falei que antes de gastroplastia eu tinha problemas ao digerir alguns alimentos, por exemplo o Ades de Banana. Bom… hoje tomei por volta de uns 400ml e não tive problema de “ficar lembrando” do alimento depois. Interessante né. Será que vai funcionar também pra pepino e pimentão verde… Humm faltam 2 meses ainda pra saber.

Tô morrendo de vontade de comer salada. Adoro salada com pedaços de carne!!!! Ai Ai, acho que vai ser a primeira coisa que vou comer. Estranho, antes eu nem ligava pra isso.

Quanto as dores já estão bem melhores. Quando eu como muito, passando um tempinho, ai doi, mas não muito.

Experiência Interessante

Você já sabe, já estou liberado para tomar leite de soja e iogurte batido. Bebidas de consistência mais cremosa.

Logo a Bibi preparou uma iguaria que eu já gostava antes. Gelatina com Iogurte (250ml de água + gelatina + iogurte natural consistência cremosa).

Gelatina com Iogurte
Gelatina com Iogurte

Mas antes de contar o que aconteceu tem uma histórinha. Há muito tempo velho tentando combater minha obesidade e em uma dessas tentativas encontrei o CCA (Comedores Compulsivos Anônimos) – um grupo de auto-ajudo nos mesmos moldes que o AA (Alcóolicos Anônimos). Lá fiz amizades e conheci muita gente que tinha os mesmos hábitos que eu. Foi lá que eu tomei conhecimento da minha Compulsão Alimentar. É aquele lance de você nunca estás satisfeito e não se cansar até ver o último Bis do pacote devidamente devorado. Foi lá que eu me dei conta de como tinha uma relação doentia com a comida. Percebi que muitas vezes eu me pegava super concentrado na minha canecona de sorvete sem olhar para os lados, comendo sem parar até acabar. Depois eu ia lá e pegava maiks. Em fim, comia muito rápido e sem parar de uma maneira doentia. Era feio mesmo de se ver, algo fora de controle.

Agora vem o fato: Ontem a noite eu estava com uma fominha. Fominha normal, nada de nó no estômago ou coisa parecida. Estava um pouco enjoado do caldinho quente então resolvi resgatar da geladeira a gelatinha com iogurte semi-pronto, ou seja, meio mole, meio dura.

Estava uma delícia e fui comendo colherada por colherada vendo tv. Quando me dei conta já tinha comido tudo, os 250ml + gelativa + iogurte natural cremoso. Comi tudo e muito rápido. A Bibi estranhou, eu me assustei. Em menos de 10 dias tinha tido um ataque de compulsão alimentar. É isso mesmo, antes eu tinha constantes ataques de compulsão alimentar. E agora ela tinha voltado.

No CCA a gente aprende a viver um dia de cada vez e não se abalar com as pequenas derrotas. Percebi 2 coisas importantes. Primeiro – Minha cabeça ainda pensa gordo ainda… bem gordo, e por isso devo me policiar, e segundo – bebidas cremosas não entalam. Descem de uma maneira que vc não percebe e não se sente estufado. ‘Logo então coloquei as bebidas cremosas no roll das “BEBA COM MODERAÇÃO” porque desce e você nem percebe.

————————————————–

Outra coisa, minha diarréia diminuiu (é chato falar disso em público, mas quem nunca teve que atire o primeiro rolo de papél higiênico). Tenho 2 suspeitos para a causa.

1) MANTEIGA – O caldinho que a Bibi fez levava cebolas douradas na manteiga. Por favor não culpem a Bibi, ela usou o mínimo só pra não grudar na panela, mas talvez meu estômago não esteja preparado ainda para digerir isso.

2)ÁGUA – Estou tomando água em uma garrafinha de plástico com bico. Já faz um tempo que a uso então estou desconfiado que deva ter proliferado ali dentro algum bichinho que não conseguiu fazer amizade com meu intestino.

Entre estes dois acho que a água é o maior suspeito, porque toda vez que tomo fico com uma sensação meio ruim no intestino. Bebeu o intestinho dá uma estranhada.

Não gosto muito de falar disso, mas como blog acho uma referência interessante para futuros gastroplastizados. Vai que acontece o mesmo com você, né!

É isso ai, estou me recuperando. Um beijão a todos que me acompanham por aqui, amanhã tem mais!

16 respostas para “10º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Oi. Encontrei seu blog e achei interessante. Comecei a ler agorinha, hehe.

    Então, eu fiz a cirurgia faz 3 anos, e até hoje tenho essas compulsões alimentares, tem dias q tomo dois iogurtes num instante. Mas agua ou suco, se tomo rapido, me deixa super embuchada. Vai entender…

    Perdi 50 kg, e parei. Não to conseguindo perder mais nem um grama. Mas bah, tá ótimo, minha vida mudou completamente.
    Boa sorte!

  2. Cara, fiz a gastroplastia no ultimo dia 02 de fevereiro de 2012. Achei o seu blog e me vi retratado em varios momentos. Bem, não consigo ver os dias a partir do 11º até o 32º, não tem mesmo?
    Abs.

    RIcardo Gama

    1. Oi Ricardo, tem sim. http://fizcirurgiabariatrica.com.br/fizcirurgiabariatrica/?m=201009&paged=4, acontece que ao clicar em setembro ele mostra só os últimos posts daquele mês, mas lá em baixo de todos os posts tem um link older entries e newer entries, além disso tem uma caixa com números no qual você pode escolher a página.
      Se você quiser ter uma leitura mais confortável você pode ir até o fim da página onde há uma caixa com números e escolher o 34, se não me engano que é o último e vir lendo de trás para frente.http://fizcirurgiabariatrica.com.br/fizcirurgiabariatrica/?paged=34
      Abração
      Fe

  3. ola achei super interessante o teu blog, minha filha tem 16 anos e pesa 110 kgs , vai fazer a cirurgia agora em abril, o que é mais difícl na tua opinião?/ obrigada

    1. Oi Beatriz… o mais difícil no meu caso é não voltar a comer como comia antes… sim porque depois de 1 anos tudo volta ao normal… esse 1 anos é o tempo necessário para você perder peso e só. Aliás perder peso só não… aprender a comer como uma pessoa normal sem excessos.

  4. Nossa eu fiz a minha dia 3/5/2012,mas estava lendo seus comentarios,fiquei impresionada,como vc já come no seu 10 dia,estou no nono dia e ainda estou nos copinhos de liquidos!ah mas cada medico é cada medico!
    Mas estou bem feliz com seu blog!

  5. ola pessoal meu nome é Elsao , estou o meu 5º dia de cirugia e olha estou sentindo algumas dores no abdomen e arrotos constantes , liguei no meu medico e o mesmo me passou luftal , deu uma diminuida mas os gases passam algumas horas e voltam , sendo que ainda estou na ingestao de liquido como gaterote e agua de coco e agua normal , alguem tem alguma sugestao

  6. Olá!!! Fiz a cirurgia de redução bypass a uma semana, seu blog é maravilhoso! Leio todos os dias e tem me ajudado muito, minha recuperação está sendo super tranquila, mas tenho sentido muita sede de água, mas quando ela bate no estomago é como se fosse um tiro de 12. Vi que para você a água não caia bem também, mas depois isso melhorou?

    1. Renata, bom dia, eu fiz cirurgia bariatrica e hoje esta completando 10 dias, quanto a dor que voce esta sentindo se refere provavelmente a goles grandes de agua, set algo parecido, a solução que encontrei foi tomar agua nas garrafinhas de gatorade, assim voce gradua a quantidade de agua, e não engula direto, deixe agua um pouco dentro da boca e vao engolindo, assim voce vai aumentando a ingestão sem dor.espero ter ajudado

  7. Oi Pessoal, vou fazer a cirurgia bariátrica agora dia 7 de agosto, para vcs que já fizeram à partir de quantos dias começaram a perder peso… Estou numa ansiedade tremenda.

    1. Olá Ana. Fiz minha cirurgia dia 26 de Junho de 2012 faz pouco mais de um mês. Me pesei dia 26 de julho e eliminei 14 kg. Antes da cirurgia pesava 104,5 e tenho 1,60 de altura. Como no hospital tomamos muito soro ainda chegamos em casa muito inchados, mas a maioria das pessoas perdem bastante peso no primeiro mês. Isso se deve a dieta líquida. Nos meses seguintes a perda é mais lenta.

  8. Oi, eu estou procurando informações sobre a cirurgia, tenho 27 anos, 1,67m estou pesando 100kg, to apavorada, to pensando em fazer a cirurgia mas estou com muito medo, tenho artrite reumatóide e sofro muito com as dores nos joelhos e nos pés. Queria saber mais ou menos quanto tempo pode demorar pra poder voltar as atividades normais, trabalhar, estudar, essas coisas… Obrigada

  9. Fiz a cirurgia dia 06/08,não estou sentindo fome,mas a vontade de comer é devastadora,tenho até medo de dormir porque sonho que estou comendo coisas gostosas. Mas estava ciente de que nao seria algo fácil, até porque nunca fui do tipo que se privou de algo,mas agora é vida nova.

    1. Exatamente igual hoje estou com 9 dias de operado.
      Quanto a seguir a dieta está tranquilo mas de vez em quando da uns cinco minutos de gordice que só vem a cabeça comida e mais comida.
      Minha relação com a comida sempre foi doentia (no passado), assim que levo 9 dias de uma nova vida.
      O mais estranho é que tenho vontade de comer coisas que antes nunca fazia questão de comer como feijão….
      Parabéns a todos que como eu estão tentando mudar de vida….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *