104º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Hoje tomei de café da manhã 2 bolachas com requeijão.

Entre as refeições tomei um iogurte, mas na hora do almoço não tinha nada na geladeira e eu não tava afim de descongelar nada e nem preparar. Foi então que eu avistei o milho de ontem.

Comi, estava ótimo. Mas me tirou completamente o apetite. Fiquei sem fome. Mais tarde fui dar uma pesquisada se milho engordava muito. A verdade é que não engorda muito não, mas é bom ter moderação. Segundo esta tabela são 150 kcal por espiga.

meu médico receitou yoga!
meu médico receitou yoga!

Fui ao médico psiquiatra (Dr. Rodrigo Croce, gente b0níssima) e comentei com ele sobre a compulsão por doces. Ele disse que a bupropiona deveria estar ajudando e disse em elevar a dose. Disse que não me sentia muito confortável com isso. Ele então disse que havia lido um artigo em inglês que nos EUA ao usarem Serotonina esses efeitos diminuiam significativamente. O problema é que a serotonina artificial é muito, digamos, frágil dentro do organismo e por isso dura muito pouco e os efeitos são pequenos, mas nesses casos parece estar surgindo efeito.

Legal, vamos experimentar então eu disse. Mas tinha uma questão, o comprimido precisa ser sublingual e não é qualquer farmácia de manipulação que faz. Bom liguei pra minha farmácia de manipulação preferida lá em Leme e eles fazem sim. Legal, já mandei um email pro médico me prescrever a receita. Vamos ver se essa compulsão doida por doces diminui.

Outra coisa que ele indicou pra controlar a compulsão foi Yoga, sim yoga! Minha psicóloga também já tinha indicado. Ele, o Dr. Rodrigo, já fez 9 anos de yoga e minha sócia a Grazi também faz e todos disseram ser excelente. Mas não me vejo numa academia fazendo AUMMMMM! Vou pensar melhor no assunto. Ele me indicou também 2 vídeos no youtube, o primeiro é “Deus me livre de ser normal” e ou outro “Medicina sem remédio”, deem uma olhada e vejam se vale a pena. Todos os vídeos são divididos em 6 partes.

[youtube=hhttp://www.youtube.com/watch?v=EIG8mfpJFjI]

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Ng39A65YFiQ&feature=related]

Aproveitei e comprei meu colete. A dor agora está bem melhor, mas o colete incomoda um pouco.

Voltando pra casa, já umas 16h bateu uma fominha, foi ai que eu percebi que só tinha almoçado milho. Abri a geladeira e mandei ver em um iogurte, mas comecei a me sentir um pouco tonto e fui medir a pressão: 11×7, meio baixa né. Comi então 3 bolachas com requeijão e passou.

E eu tava todo todo porque estava seguindo direitinho as recomendações da Nutri. Vergonha, mas pelo menos não comi a mais e sim a menos né.

6 respostas para “104º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Oi!

    Eu era extremamente compulsiva por doces. Chegava a assustar todo mundo
    pq pedia a sobremesa antes da comida! E quanto mais eu tentava parar de comer, mais pensava em doces!! Era terrível, sei bem!

    Hj não como quase nada e coisa muito doce me faz ter ânsias. Sabe como consegui?

    Comendo chocolate MEIO AMARGO!!!

    Sabe os Lindts que vc ama? Então, eu comecei a comer esses com 70% a 80% de cacau. No começo foi forçado, mas todo dia comia uns pedacinhos. Só desses, toda vez que sentia vontade de comer doce. Pois me curou.

    É perfeito, pq seu paladar desacostuma do doce normal e seu vício em açúcar vai passando, além de fazer bem pra saúde o cacau concentrado.

    Quando for comer uma barra de chocolate normal ou outro doce qualquer, vais achar péssimo! E aí vais saber que tais curado! 🙂

    Parabéns pelos depoimentos sempre sinceros! Muita força e saúde pra ti!

  2. O Fernando, como Fisioterapeuta, te indico MASSAGEM! Já experimentou? Pô, alem de vc relaxar, faz seu sangue e seus líquidos circularem, evitando retenção de líquido, melhora sua musculatura para treinar e te da consciência corporal, o que pra nós, gordinhos, é muuuito legal e importante! Já atendi um bando de gente gastroplastizada! É legal!!!

  3. I am curiouss to find out wuat blog platform you happen to be
    using? I’m having some minor security issues with my latest website and I would like to finjd
    something more secure. Do you have any suggestions?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *