109º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Hoje foi um dia sossegado, apesar de ter comido 1 dadinho… Ah vai… 1 dadinho não pega nada heim!!! Pelamor!!! Culpa da minha sócia a Graziela!!!

O problema é que, como eu já disse, comeu doce uma vez a vontade louca começa. Estou tomando o remédio que o psiquiatra passou (Serotonina) para ver se essa compulsão diminui. Até agora não vi efeitos concretos mas ainda é cedo.

Malhando para lutar contra o Esqueleto... quer dizer... pra ficar como um esqueleto!!!
Malhando para lutar contra o Esqueleto... quer dizer... pra ficar como um esqueleto!!!

Hoje não fui dar uma caminhada mas fui à academia com a Bibi, fiz meia hora de esteira… não se compara às minhas caminhadas de 1h mas quebra um galho pra aquecer né. Puxei uns ferros e a noite nem conseguia colocar xampu na cabeça direito (manja quando o braço fica meio leve, esquisito por causa do esforço, então…) Mas foi sussa!

Eu não sei se contei, mas eu havia quebrado a costela no judô e por isso as vezes eu tenho que usar uma faixa elástica em torno do peito, pois hoje eu fui almoçar e a comida não descia, meu entalava e eu até achei que ia vomitar… quando tirei a faixa para ir ao banheiro com medo de chamar o hugo no meio do restaurante a comida desceu na hora!!!! Fiquei impressionado porque nem tava tão apertado assim, mas o estômago é pequenininho, qualquer coisa que aperta ele impede a comida de passar… Sinistro né!!!

Cuidado com as garfadas a mais!!!
Cuidado com as garfadas a mais!!!

Venho reparando que a cada dia que passa mais comida cabe no meu estômago, hoje comi bem pouquinho uns 300 g, mas tomei quase 600 ml de H2O de limão. Tá eu sei que líquido passa reto… mas o estômago estava cheio de comida né…

Bom fiquei numa boa, mas a noite a Bibi fez uma carne moída com legumes e com certeza eu comi mais que 300 g. Fiquei meio cheio no final, mas percebi que não precisava comer aquelas garfadas a mais. É gente… com o tempo vai cabendo mais… CUIDADO!!! Quando sentirem que já estão satisfeitos parem de comer. Não sei você, mas sempre tive a mania de ter que limpar o prato e é muito difícil deixar comida pra trás… mas tem que deixar!

0 resposta para “109º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Ô Fê, sabe que ontem eu fui assitir uma palestra no Instituto Garrido, aqui perto do Hosp. Beneficiência Portuguesa, para pacientes pós-operados. Tinha muita gente com essa queixa de estar sentindo que a comida está “cabendo” demais! O que a cirurgiã disse é q toda alimentação tem – obrigatóriamente – que começar pela proteína animal, de preferência carne vermelha (é estrutural do corpo, forma cabelo, unha e pele, sem contar q evita anemia). Todos que tinham essa queixa admitiram que não comem carne primeiro, antes dos carboidratos… Então acho que é uma dica boa. Se vc puder, acho q seria ótimo pra vc assistir uma palestra dessas, caso vc se perca por esses lados de cá (vc é de São Bernardo, não é?)
    Entra no site do Instituto Garrido! Vc ainda tem seus 15 minutos defama, dando seu “testemunho” na palestra de pré-operados!!
    Beijos e boa sorte!

    1. Realmente a Nutricionista havia me dito para sempre comer primeiro as proteínas e depois os carboidratos… vou prestar mais atenção nisso. Será que comendo primeiro os carboidratos vai caber menos… Pelo menos carboidratos não engordam tanto né.

      1. Eles dividem os alimentos em… Estruturais e energéticos. Os estruturais (proteía, principalmente carnes vermelhas) formam as unhas, pele e cabelo… Ela comparou com a lataria e o motor de um carro.
        Os carboidratos são os energéticos que se transformam em gordura. Seria a gasolina do carro. Então, claro que a preferencia é estrutural e menos carboidratos…
        A cirurgiã disse que os carboidratos devem ser ingeridos só se sobrar espaço depois da carne… Como eu já tenho mta queda de cabelo por causa da genética, to APAVORADA em perder ainda mais! Então, to até pesado em tomar “Way protein” (é assim q escreve?!) ou albumina, q é proteína pura!
        Faz o teste e tenta vir na palestra! Te aviso a data em janeiro!
        Besitos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *