11º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Hoje foi um dia tranquilo, a dor vem diminuindo aos poucos.

Amanhã vou ao médico tirar os pontos e reclamar da dor. Claro que ele vai ouvir, afinal ninguém me disse que doia tanto.

Mais uma vez cai na armadilha das bebidas cremosas. Hoje a noite estava mexendo no computador e fui bebericando o Ades sabor Vitamina de Banana. Dois copos e meio desceram gostoso. Acabou e eu fiquei tranquilo…. Cerca de 20 min. depois…. Toin!!!! Bateu a dor abdominal.

Mais um aviso para beber esse TROÇO com moderação!!!

——————

Hoje foi a última injeção de Clexane (anti-coagulante). Não doia quase nada… não vou sentir saudades!!!

——————

Confesso que não ando me alimentando como deveria… o fato é que eu já estou começando a enjoar de tudo. O caldinho de carne com legumes ou o caldinho de frango já não tem mais o mesmo encanto, gelatinha…hummmmm não é mais tão legal. Água de coco que eu amava não tem a mesma graça. O que acontece é que eu acabo não procurando os alimentos. Resultado: “FOMINHA”

Mas o que é fominha… bem é exatamente o que o nome diz, uma fome que não te tortura. Pra acabar com ela basta ir e tomar alguns desses alimentos sem gracinha. É que nem Doril, Tomou a fome passou!

Estou dizendo isso porque eu achava que não ia sentir fome nenhuma. Não sei se estou bobeando ou seguindo o curso natural das coisas. Mas vez ou outra bate uma fominha.

Aliás se alguém ai tiver uma receitinha nova eu agradeço de coração heim!!!!!

——————

Outra coisa chata é essa meia anti-embólica. Uma meia-calça que você precisa usar 24h por dia. Só tiro pra tomar banho. Ela aperta e quando fica uma dobrinha que você não percebe deixa dolorido. Aliás a perna inteira fica meio dolorida. Parece que você tomou umas caneladas.

——————-

Uma coisa engraçada que aconteceu no final de semana. Não aguentava mais ficar em casa então fui a casa da minha tia. Todos os meus tios foram lá e alguns de meus primos. O engraçado é que eu já havia perdido 6kg, mas ninguém reparou… O pior é que meu tio emagreceu um pouquinho por estar tomando Herbalife… e todo mundo deu os parabéns….PUTZ! EU DEVERIA ESTAR GORDO MESMO NÉ!

——————-

Outra coisa que acho importante relatar é que minha memória anda um pouco pior do que era. E olha que ela não era lá essas coisas heim! Na hora de construir frases as palavras faltam com mais frequência que antes. Talvez sejam as faltas de vitaminas, afinal não estou tomando suplemento alimentar.

——————–

Os pontos estão coçando loucamente. Eles ficaram bem bonitinho, pequenininhos. O maior tem 4 pontinhos só. Mas estão coçando que nem doido!

——————-

Ah, já que estou no embalo vai outra reclamação. Tomar remédios em gotas é muito ruim, quase todos tem um sabor horrível. Principalmente o Buscopan ÉCA! Não é a toa que eles vendem mais os em cápsulas e comprimidos.

——————-

Bom, do resto estou retomando minha vida normal aos poucos. Não vejo a hora de poder fazer umas caminhadas pra me distrair e poder dirigir também.

Tá manhã!

20 respostas para “11º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Olá, tudo bom!?
    Encontrei seu blog no Ocioso, pra mim foi um achado! Não sabe como me senti feliz em ver que alguém já fez essa cirurgia e está compartilhando cada momento conosco.
    Meu pai tem 55 anos, pesava 178kg há alguns meses. Entrou em um Programa de 8 semanas, do Hospital das Clinicas de Ribeirão Preto – SP. Não sei se vc conhece, mas foi a salvação pro meu pai. Ele é cardíado, diabético, hipertenso, entre outras coisitas, rs. Com esse programa conseguiu perder 44Kg, com 8 semanas no hospital e uma boa parte perdeu em casa.
    Agora ele está fazendo alguns exames e logo vai passar mais uma vez por psicólogos pra poder fazer a cirurgia bariátrica.
    Mas, até agora, além de perder os 44kg, ele está com diabetes e pressão arterial controlados. Pra nós foi o maior presente que ganhamos de Deus. Se não fosse esse programa, meu pai poderia não estar mais aqui…
    Bom, gostaria muito de poder manter contato com vc, meu pai quer muito fazer a cirurgia, embora tenha medo também. E poder trocar experiencias com alguém que já passou por isso, vai ser muito bom pra ele, e pra nós também, pois a família, como pude perceber nos seus posts, é muito importante nessa hora.
    Me emocionei com o post onde vc fala que sua namorada/esposa consegui te abraçar. Parabéns pela vitória!
    Se pudermos manter contato por email, ficarei muito feliz!
    Mais uma vez, parabéns pelas conquistas! Estou torcendo por vc, sei o quanto é dificil o tratamento pré cirurgico, e através de seus relatos, pude perceber que o pós operatório não é nada agradável!
    Parabéns, e muito boa sorte!
    Um abraço
    Maiara

    1. Oi Maiara, fico muito feliz pelo seu pai. Chega um ponto em que a estética não importa mais e sim permanecer vivo! Optei por permanecer vivo assim como seu pai. Estarei torcendo por ele!
      Mas lembre ele que antes de fazer ele tem que querer parar de comer em excesso. Não parar de comer o que ele gosta mas sim em excesso, em grandes volumes, tipo parar de dar prejuízo ao dono da churrascaria!
      Beijos

    2. Nossa eu não acredito não sentir dor nenhuma nenhuma mesmo achei até que estava estranho quando levantei a primeira vez de uma fisgada Dinha porém eu dormi as noites no hospital tranquila sozinha levando meu soro pra ir no banheiro fazer xixi cheguei em casa e tudo bem Meu dreno foi tirado com sete dias os pontos com cinco único problema é que o anestesista de merda me aplicou duas Hak e tive dor nas costas por causa disso do resto achei muito estranho não sinto nada tudo pra mim está normal também fazem 11 dias que eu fiz eu perdi seis quilos outro probleminha que eu não fui no banheiro só uma vez e saiu gostoso bem pouquinho

  2. Ola, estou adorando ler seu diario de um gastroplatizado (essa palavra existe? rsrs).

    Ainda estou em duvida se faço a minha, não consigo emagrecer faz 6 anos. sempre fui gordinha, as piorou desses anos pra ca.
    To com 89kg e tenho 1,64.

    Não me aguento mais olhar no espelho, aj tentei de tudo um pouco, mas o q piora a situação é q sou deficiente, então nada de academia, caminhas, e com mta restrição a hidroginastica.

    Tenho amigas q falam q querem engordar só para fazer a cirurgia, eu tenho medo…mas tb estou frustrada por não conseguir resultado.

    Em fim, to adorando ler, pq vc escreve a realidade mesmo, as dores, incomodos, medos…
    Vou continuar acompanhando.

    Tudo de bom pra vc! =]

    1. Oi Micheli, fico muito feliz que esteja acompanhando. Postar essas coisas é uma forma de me ajudar a passar por esses perrengues!!! Quanto ao fato de pessoas engordarem só pra fazer acredito ser muito perigoso. Não nego que no passado já havia me ocorrido isso. É a maneira mais fácil né!!! Acabei engordando de maneira natural mesmo. Infelizmente. Mas antes de decidir fazer a cirurgia fiquei cerca de 2 anos estudando isso, fui em psicólogo, psiquiatra, frequentei o CCA, fiz tratamento de depressão, vixe um monte de coisas. Visitei vários médicos pra conversar sobre isso e um deles me abriu os olhos. Ele disse que não é milagre e que muitos voltam a engordar porque não deixaram os velhos hábitos alimentares para trás. Se você é daqueles que dá prejuízo na churrascaria e quer fazer a cirurgia sem querer acabar com esse hábito de comer tresloucadamente, então vc passará por tudo isso que eu to passando e em 1 ou 2 anos depois estará pesando a mesma coisa, talvez mais. As pessoas não tem noção de como o estômago é elástico. Acho que esse é o maior risco de todos da cirurgia, voltar a engordar. Então antes mesmo da cirurgia você tem que já ter deixado boa parte dos velhos hábitos para trás.
      um beijão

  3. Parabéns pela sua iniciativa de dividir essas experiências aqui! Achei muito interessante.. e também é útil para quem pensa em fazer ou está passando por problemas assim.
    Infelizmente não tenho nenhuma receita pra compartilhar.. mas se arranjar, volto aqui 🙂
    Muita força!

  4. Olá, fiquei feliz em encontrar seu blog no ocioso, confesso que fiz a cirurgia a um mes e 10 dias e ja perdi 11 kilos mais confesso que ainda tenho medo de ter feito todo esse esforço pra nada … mais tudo bem. sei como é enjoar dos caldinhos eu peguei um nojo de gelatina que só vendo e tbm parei de comer a pior coisa que eu fiz .. olha não fique sem comer viu tipo se o seu corpo ver que não esta recebendo nada ele para de queimar por isso é importante, e em relação a familia não ta notando relaxa viu pq qdo vc começar a entrar nas calças que não serviam mais vai ver qe vitoria .. beeijos me add no msn qualquer coisa é legal compartilhar sobre isso. e desculpa qualquer coisa

  5. Meu Deus, qto mimimi!
    Vai ficar aí chorando por causa do gosto do remédio de gotinha?
    Ahhhhhhh vira homem, rapá!
    Se não eu vou aí te dar ma lição!

  6. O que me admira e que cada medico tem uma pos operatorio eu nao posso nem pensar em usar garrafas, sao copinhos e ele nao me deixa usar o mesmo copinho, mastigar nem gelatina, hoje chupei uma bala so pra tirar o gosto de guarda chuva da boca e quase a engoli fiquei morrendo de medo e nao faco mais rsrs, o meu preferido e gelatina diet batida com yogurte desnatado mas a 3 dias quase tive um treco, noa tinha o yogurte da nestle e comprei uma verde chamado activia, nao me liguei que ele era para pessoas com prisao de ventre e simplesmente achei que minha bunda ia ficar no banheiro rsrs tive 4 diarreias daquelas do filme american pie quando o cara toma laxante rsrsrs liguei pro meu medico achando que meu novo estomago se e que pode chamar disso ja que descobir que ele tem 20 ml iria sair pelo meu orificio rsrs , mas no final correu tudo bem, comprei o velho desnatado da nestle e nao rolou mais nada. Ando cansada e com sono mas sem vontade de dormir e no seu caso nao passou por isso mas tive meu tpm a dois dias, comstumava comer um potinho de sorvete e simplesmente acho que foram os dois dias mais dificies passar pela TPM bebendo gatorade e agua de coco e caldinho ahhhhhhhhhhhh socorro, eu nao resisti abri o pode e dei uma lambidinha so pra sentir o gostinho do chocolate, nao pode mas aliviou minha carencia de cafeina rsrsrs

  7. Ola…

    Adorei seu blog, acho legal compatilhar essas coisas… to achando muito interessante.
    Poderia me enviar algumas receitas que fez logo no começo de operado? Pois meu marido vai fazer a cirurgia por esses dias e queria ja ter algumas receitinhas para variar p evitar que ele fique enjoando de tudo sabe…

    A Receita gelatina com iorgute poderia me explicar melhor?

    Obrigada Parabens

  8. Boa tarde!
    Procurando artigos sobre os problemas clínicos que podem acontecer pós cirurgia bariátrica, achei o seu blog.
    Será que vc pode me dizer dos reais perigos pelos quais podemos passar.
    Sou cardíaca e preciso desta cirurgia, pois meu IMC está em 39 e isto não pode continuar após eu já ter me submetido a uma cirurgia de ponte mamária, 13 cateterismos e 05 angioplastias entre os anos de 2003 e 2011.
    Minha psicóloga me disse hoje que há 3 chances:
    – a primeira de falecimento
    – a segunda de sobreviver e dar tudo certo e adquirir saúde
    – a terceira que é barra, pois posso sobreviver e ter sérios problemas que podem levar até mesmo à paralisia.
    Você poderia me contar de sua experiência?
    Eu agradeceria se enviasse resposta através de meu e-mail cadastrado em seu blog.
    Fique com Deus.
    Luciane.

    1. Deu pra perceber que sua psicóloga não é nenhuma gênia, né… Não dava pra ser mais óbvio, mas vamos lá.
      Existe sim o perigo de morte, mas não sei dizer se no seu caso é maior ou menor.
      Quando estava pesquisando para fazer a cirurgia visitei um gastro que era contra essa cirurgia, conversei com ele quase 1h e ele me disse que há chances de morte e problemas posteriores. Mas no meu caso realmente os riscos valiam a pena pois os riscos da cirurgia eram muito menores do que uma complicação vinda da cirurgia. Veja bem, o risco não é zero, nem pequeno, mas bem menor do que o perigo de ter um infarto, ou meus rins começarem a falhar essas coisas.
      Eu recomendo o mesmo pra você, visite um médico que de preferência seja contra. É bem fácil achar, basta conversar com qualquer médico, eles sempre conhecem alguém.
      Vale também conversar com um cirurgião, porém ele sempre vai falar dos benefícios, afinal, do ponto de vista dele, não tem coisa melhor, mesmo porque ele fatura um bocado com isso.
      Existem institutos que fazem palestras, também é legal ir e conversar com os médicos, mas cuidado, pois parece a solução de todos os seus problemas mas a realidade é bem mais difícil, emagrecer é fácil o duro é se manter magro, como você pode conferir nos últimos posts desse blog.
      Espero ter ajudado
      Abraços
      FE

  9. Olá encontrei sei blog,fuçando para ter mais informações sobre a cirurgia bariátrica,achei muito interessante tudo que vc escreve,é exatamente dessa forma que queria saber, os pontos positivos e os negativos,afinal pra quem acha que isso é o paraíso está muito enganado,cada dia é uma batalha. Estou aprendendo muito com sua experiência,irei fazer minha cirurgia em fevereiro de 2014,estou fazendo os preparativos pra quando chegar o grande dia.
    Pra você deixo muita força,não desanima não,sei que as vezes agente acha que vai botar tudo a perder,mas só botara a perder se parar de lutar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *