112º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Obesidade Mórbida
Obesidade Mórbida nuca mais

Fim da Obesidade Mórbida… Lá se foram 30Kg… Caramba perdi uma criança de 12 anos!!!

Pensando bem eu era uma espécie de Zumbi… só que ao invés de cérebro eu queria comer tranqueiras!!! Tá essa foi a comparação mais tosca que vc já deve ter lido!!! Mas lá no fundo faz sentido vai!!

Primeiro as proteínas e depois os carboidratos. Será?
Primeiro as proteínas e depois os carboidratos. Será?

Falando nisso hoje eu andei bastantão, fui buscar a Bibi no trabalho a pé!!!, não marquei os km, mas foi 1h20 de caminhada incessante  a passos rápidos. Chega de passeiozinhos burlescos, agora o negócio e gastar a sola do tênis.

Aproveitamos para almoçar e eu estava a muito tempo querendo comer uma esfiha de um boteco que tem lá perto que é uma delícia!!!

A Gleice comentou que esse lance de estar comendo a mais pode ser culpa dos carboidratos que eu como antes das proteínas. Isso até faz sentido. Acho que hoje foi um bom exemplo disso. Comi a esfiha sem pressa e a Bibi pediu um PF. O prato do dia era filé de merluza, se não me engano.

Vou ficar de olho nesse lance das proteínas!
Vou ficar de olho nesse lance das proteínas!

Comi a esfiha antes do almoço dela chegar, mas estava bem. Senti que não tinha matado a fome, e olha que eu havia bebido 600 ml de H2Oh também. Quando chegou aquele peixinho a milanesa a Bibi me ofereceu e eu peguei um pedaço para experimentar. Mas estava tão gostoso que acabei comendo um filé inteiro e um pouco de arroz.

Gente… pensa bem. Isso é bastante. 1 esfiha + 1 filé de peixe + uma colher de arroz bem cheia, fora o refri… Em termos de peso deve dar mais de uns 300g, quase meio kilo. Estou começando a ficar espantado!!!

Talvez a solução seja mesmo mandar ver primeiro nas carnes e depois nos carboidratos. Vou prestar mais atenção nisso e vou postando aqui.

Bom, as festas de fim de ano já começaram né… neste final de semana vou me reunir com os amigos para uma festa de pré-natal, vai ter amigo secreto, inimigo secreto e um monte de comida gostosa. Só espero que meu presente de inimigo secreto não seja uma bomba de chocolate!!!! Isso sim seria sacanagem né!!!

0 resposta para “112º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Isso aí Fê!!! Não esquece que proteína que se preze, pra nós, é carne vermelha mesmo. Ainda não comecei a comer comida mesmo (18 dias hoje), mas todos que estavam lá na palestra disseram que a proteía dá uma “estufada” e mantém por mais tempo!! Faz o teste!
    Alias, o tal de Instituto Garrido tem 6 “lemas” que eu achei legal. Olha:
    1- Beber líquido antes do sólido;
    2- Comer com uma colher de chá (te força a comer pouco por porção e devagar, sabe);
    3- Comer pequeos bocados e bem mastigados (carnes devem ser cortadas do tamanho da unha do seu dedo mindinho);
    4- Fazer as refeições, em média, em 40 minutos;
    5- Não transformar a comida em prêmio ou presente pra si ou para os outros.
    6- Tomar corretamente os suplementos e vitaminas.
    Legal, né!

  2. FERNANDO ONTEM FOI A CIRURGIA DA DRICA, VC SABE ME DIZER SE ELA FEZ MESMO? SE FEZ TEM NOTICIAS SE TA TUDO BEM? POR FAVOR SE VC. TIVER TELEFONE DELA PASSA PRA MIM? ESTIVE COM ELA NA SEGUNDA E ELA ME DISSE QUE FARIA NA SEXTA. SE VC TIVER E-MAIL DELA, ENFIM QUERO SABER DELA. OBRIGADA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *