116º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

TPN - Tensão Pré-Natal!!
TPN - Tensão Pré-Natal!!

Hoje estava chovendo, tinha que arrumar a casa que estava uma zona e acabei não saindo pra caminhar.

Almocei bonitinho, com bastante proteína! Fiquei com vontade de comer um bolo depois do almoço enquanto eu e a Gra esperávamos uma amiga (a Prix) para uma reunião de negócios.

Ela furou, mas eu não… não comi bolo não!!! Vitória!!!

Depois, na reunião já de tardezinha bateu aquela fominha e lembrei que tinha uns chocolates em casa que haviamos ganhado. A melhor maneira de gastar essas tentações é dividir com os amigos né!!!

Ok… acabei comendo uns… quer dizer… vários. Mais do que eu gostaria de ter comido.

Hoje a tardinha, estava aquela garoa e acabei não indo da musculação e nem caminhando… eita preguiça… acho que é TPN… Tensão Pré – Natal!!! Não vejo a hora de descansar!!!

0 resposta para “116º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Sabe Fer, fico triste por vc.
    Pois é facil achar motivos para comer (natal, festas…), mas para exercicios ou simplesmente caminhar ta dificil né? Vc precisa de atividade para seu cerebro liberar endorfinas e serotonina! Isso vai te ajudar horrores!!! digo de experiência própria.

    Pelo o que eu percebi, vc não gosta de sucos ou frutas, é realmente uma pena.. eu tb não gostava, qdo comecei a incluí-los todos os dias ( pelo menos 1 de cada) acabei me adaptando e virou rotina.

    Reveja seus conceitos Fer! Resista as tentações!
    JUST SAY NO

  2. oi, estou com 21 dias de operada to meio que mais ou menos sabe uma vontade imensa de beber agua a vontade e não posso leio seu dia a dia sempre que acordo parabéns! ahh qual foi o metodo que vc fez? pois a sua dieta e bem diferente da minha

    1. a minha cirurgia foi by pass e quanto a água… não tem jeito, vai ter que tomar de pouquinho mesmo… mas o bom é que depois de 3 meses você já vai poder tomar aquele golões de água… eu antes tomava 500ml numa golada só… hoje já dá pra fazer isso as vezes… outras tenho que dividir em 2x… mas vc se acustuma logo

  3. Fernando,
    Eu acho que o mais importante dessa cirurgia é a mudança de hábitos: passar a ter uma alimentação mais natural, equilibrada e nutritiva, mas voce continua comendo como comia antes da sua cirurgia. Voce está alcançando seus objetivos, mas se alimentando assim, não consiguirá perder todo o excesso de peso e o pior pode voltar a engordar o dobro do que antes, conheço uma pessoa que aconteceu isso.
    Me parece que vc passa muito tempo ocioso, está sempre acordando tarde, em casa, com preguiça de fazer sua comida, com a casa bagunçada, isso não é legal e pode estar deixando voce ancioso.
    Seria bom que voce revise seus habitos pessoais e organizasse tambem sua rotina.
    Faça mudanças realmente significativas: Mude de casa, abra um escritorio, tenha um filho, mude de emprego, sei lá, tem que ser algo grande, assim voce terá novos motivos para viver saudavel.
    Boa Sorte!
    Alias voce é um cara de sorte, tem muita gente te acompanhando, torcendo por voce e te dando conselhos, inclusive eu.
    Um abraço!

  4. Olá Fernando!! Fiquei tão feliz por achar seu blog!!! Li ele inteirinho em poucas horas… desde o primeiro dia!! (sim, eu gosto de ler!!)
    Estou hoje com 10 dias de operada e nem posso expressar o quanto esse tipo de leitura ajuda pessoas como nós!! por isso quero agradecer na verdade…
    Obrigada por se expor ao ponto de receber tantas críticas – até de pessoas que você não conhece – e mesmo assim continuar firme contando suas “gordices” haha… sério… achei o máximo!!!
    Também fiz a técnica de by pass, sem anel. Minha recuperação está muito boa!!
    Continue postando… pessoas como eu precisam de relatos como o seu!!!

    Até mais…
    Paula!

  5. Sai fora Fernando! Se vc tiver um filho, vai ficar comendo as papinhas da Nestle… E não sei você, mas vou ficar pelo menos 1 ano sem ver sopinhas na frente! Só se eu tiver um filhote de girafa, que só vai comer planta, sei lá… Ou comprar um peixe ao invés de ter um filho…
    É engraçado como cada um sente falta de coisas específicas, né! Até de goles de água!!! Ontem eu tive um “strezinho” no trabalho e passei na frente do Mc… Pensei: “Ah, mas hoje era um dia perfeito pra um Big Tasty”!!! Com essa chuvinha ainda por cima!
    Mas Vambora, amiguinho! Força na peruca! E o lance da proteína é isso aí mesmo! Tá sentindo diferença na quantidade de comida q vc ingere?
    E quanto as frutas, não é possível q vc não curte nem banana!!! Pega uma, põe um TICO de água numa panelinha ou numa leiteira mesmo (só pra não grudar), umas 3 gotinhas de limão e deixa cozinhar. Qdo ficar molinha, amorna e joga canela por cima (não, vc não leu “açúcar”! Vc leu só “canela” mesmo!!) Vira doce! Doce bem doce! Mas é fruta!
    Beijos e boa sorte a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *