118º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Hoje foi um dia super produtivos. Sai para visitar alguns clientes e foi super bacana!

a semelhança é incrível!
a semelhança é incrível!
Olha o Dumpinzinho ai gente!!! Quem vai querer!!!
Olha o Dumpinzinho ai gente!!! Quem vai querer!!!

Numa dessas visitas eu e minha sócia paramos para tomar um cafezinho. Pão de queijo e capuccino pequeno na Casa do Pão de Queijo. Tomamos numa boa sem stress e eu passei na Cacau Show para comprar um chocotone que me disseram que era maravilhoso. Como eu adoro chocotone passei lá pra comprar. Não podia ficar sem experimentar né. É  Natal!

Depois de visitarmos o último cliente comecei a suar frio e ficar meio zonzo. Era um dumpinzinho provavelmente do capuccinho e pão de queijo (não eu não havia aberto o chocotone ainda!). Achei super esquisito porque tinha adoçado com adoçante que a D. Maria Inês havia me dado para experimentar. Finn Sucralose, que aliás gostei bastante!

Malditos sejam... é tudo verdade! É gostoso mesmo!
Malditos sejam... é tudo verdade! É gostoso mesmo!

A Grazi teve que ir dirigindo, achei melhor! Fora isso foi tudo bem, passou logo, mas achei estranho.

Já em casa eu não aguentei e abri a desgraça do chocotone! Meu… o troço é o sonho de todo o gordinho!!! Uma camada extra de chocolate por cima e grandes gotas de chocolate cremoso por dentro. É muito parecido com o da foto da propaganda!!!

Claro que passei mal depois do primeiro pedaço… afinal é uma overdose de açúcar. Mas foi rapidinho também… foi mais um suador!

Depois meu irmão chegou e em quanto jogávamos video-game ele foi comendo boa parte do destruidor de dietas.

não escapei da pizza!
não escapei da pizza!

Peguei uma fatia de uns 4 cm e uns pedacinhos de chocolate da cobertura e foi super suficiente pra mim. Não vou negar que dá vontade de comer mais… afinal é difícil perder o hábito de comer automaticamente todo o doce que aparece na frente, mas aquele suador e a sensação de desconforto foi o suficiente para eu pisar no freio e repensar minha vida em relação aos doces.

Em fim, apesar do excesso natalino acho que comi moderadamente… aliás bem moderadamente. Antigamente eu comia um desses inteirinho!

Mas não acabou não, a noite fomos jantar na casa do meu pai. Cardápio do dia: Pizza! Escapei ontem mas hoje não deu! Comi um pedaço pequeno e depois entre uma conversa e outra belisquei algumas bordas recheadas. Também foi sussa! Nada de excesso. Comi até me sentir satisfeito. Ok, ok… não posso mentir… depois fiquei suando um poquinho, mas não passei mal!

Nuuussa como você emagreceu!!
Nuuussa como você emagreceu!!

Esse negócio de comer até se sentir satisfeito me deixa tão feliz. Porque antigamente eu nunca me sentia satisfeito! É tão bom se sentir normal, comer como uma pessoa normal!

Ahhh fora os elogios e poder ver a cada das pessoas estupefatas dizendo como eu emagreci! Eeeee coisa boa!!!!

10 respostas para “118º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. ola, como muitos deixam nos coments, tb fiz a bariatrica e numa busca por informaçoes encontrei seu blog, te digo que é excelente adoro vir aqui e acompanhar seu dia a dia, suas dificuldades e alegrias , que pode ter certeza sao as mesmas que as nossas, muita paz e muita luz pra tí,ahhhhhhh ja passou da hora de voce fazer um post antes e depois pra gente ver seu resultado né, manda ai pra gente

  2. Olá,
    eu sou uma futura gastro também, estou no p´re, me preparando para esta caminha, estou anciosa apreenciva e buscando muitas informações sobre tudo. Eu fiz meu blog tem pouco tempo para compartilhar como vc com as pessoas que vão passar ou passaram pelas mesmas. Que bom que esta tudo bem e sucesso mais ainda nessa jornada. Estarei sempre dando uma passadinha aqui. Abraços!!

  3. OLÁ FERNANDO, TUDO BEM? OLHA QUERO TIRAR UMA DÚVIDA COM VC. HJ ESTÁ FAZENDO 4 DIAS QUE NÃO EVACUO, ESTOU MTO PREOCUPADA COM ISSO. É NORMAL FICAR MTOS DIAS ASSIM? VC. FICOU? SERÁ QUE PODE TOMAR LAXANTES? AGUARDO SUA RESPOSTA OK? E TEM TIDO NOTICIAS DA DRICA? OBRIGADA, TUDO DE BOM

    1. é normal sim… pelo menos pra mim foi. Eu também ficava 4 ou 5 dias sem ir ao banheiro.. afinal se não entra não tem como sair né!!! he he he… Fica tranquila… mas se passar de 1 semana é bom ligar pro médico tá!!

  4. E todo mundo sente essa dificuldade em parar?? Sabe que antes da cirurgia, todo blog que eu visitava, fazia a mesma pergunta “Legal, mas e a compulsão?? Se não temos “freio” hoje, o que garante que teremos depois da cirurgia?” (fora o fato dos vômitos e de passar mal).
    Semana que vem entro na dieta “normal”!! Saio da pastosa, da líquida e tal! Ainda não sei como vai ser, mas já me preocupo (ansiosa? Sofrendo por antecipação? Imagina!).
    Afe!

  5. Oi, muito prazer , estou acompanhando vc desde o primeiro dia de cirurgia, e comparando as suas reações as minhas, tb fiz a cirurgia a 5 meses , e estou me sentindo ótima , fora as vezs que não resisto a um pão de queijo e outras coisinhas mais . Minha auto -estima melhorou 90% e concordo com vc, é bom ouvir e ver as pessoa surpresas , com o quanto vc emagreceu , um abraço .

  6. Fer, preciso falar de algo mto serio com vc!

    VC REALMENTE, VERDADEIRAMENTE GOSTOU DO PANETONE DA CACAUSHOW???
    peloamordedeus, ele é broxante e decepcionante.
    Caro e com rarissimo recheio, em nada se parece com a foto!

    Será q tão vendendo os bons só ai em Sampa? Pq os daqui do Paraná estão mto pobres. E não sou apenas eu que achei isso, varios amigos e conhecidos estão igualmente decepcionados….

    bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *