120º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Preguiça é a mãe de todos os vícios
Preguiça é a mãe de todos os vícios

O que você costuma fazer quando está sem nada pra fazer? Se você for como eu com certeza você come.

Acho que o maior inimigo do gordinho é o tédio, porque quando gordinho está entediado ele come mais… tipo… não tenho nada pra fazer vai e abre a geladeira ou a despensa.

Isso é um péssimo hábito. Quando não tenho nada pra fazer acabo comendo e sinceramente eu não sei o que fazer nessas horas. O QUE VOCÊ FAZ PARA NÃO CAIR NA TENTAÇÃO DE ABRIR A GELADEIRA? Não vale falar como uma fruta heim!!!!

pequenos snacks durante o dia
pequenos snacks durante o dia

Hoje foi um dia assim… sem muita coisa pra fazer. Acordei tarde, tomei café, almocei e jantei… o problema é que entre as refeições rolaram uns docinhos, uns belisquinhos. Tudo em pouquissima quantidade é verdade… mas se somar dá bastante tranqueira. Esses belisquinhos são fatais.

Pra você que já passou por isso eu pergunto: Como você faz pra evitar essas coisas?

Eu comi uns 5 bombons ouro branco hoje só nesses belisquinhos. Eu queria não ligar para doces mas é tão difícil.

docinho e gostosinho
docinho e gostosinho

Também comi alguns Damascos desidratado e são ótimos para dar uma amenizada na vontade de comer doces. Só não sei se é calórico. Os damascos ajudaram mas não dá pra ficar comendo só damascos né!

Depois que comecei a tomar a tal serotonina percebi que a vontade de comer doces não para, porém ao comer 1 ou 2 bombons eu fico satisfeito e demoro algumas horas para querer comer de novo. Antes minha vontade era de comer um atrás do outro até o pacote acabar.

Gente, ser gordo não acaba com a operação, depois tem muito esforço pra largar o hábito de comer como um troglodita!!! Mas a luta continua companheiros!!!! Não pode desanimar!!!

0 resposta para “120º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Olá Fernando! Fiz a cirurgia no dia 07/12, e nesses dias em casa, tomando sucos e sopinhas eu li todo o seu blog, desde o primeiro post. É muito legal e muito útil o que vc está fazendo aqui. Obrigada por partilhar, é bom lembrar que gastroplastia não é mágica…

  2. A dica que te dou Fer, é sair sem dinheiro de casa!! Ou com dinheiro contadinho para o que vc vai fazer.
    Levo uma mochila comigo, e dentro tem agua, 1 maçã ou banana, ou num potinho tipo tupperwarer ( sim, eu pesquisei como se escreve tapaer hehehe) levo mamao cortadinho ou um pacotinho de Club social.

    Tb tomei coragem e comecei a dizer NÃO, NÃO QUERO!
    No supermercado eu pareço uma louca, falo isso qdo ja estou esticando a mão para pegar o doce ou bolacha ou chocolate, falo em voz alta, e retiro minha mão, e tento focalizar em outra coisa ou um ponto qualquer.

    É realmente mto mto dificil, tem horas q chego até a me arrepender de não ter comprado, mas passados alguns minutos, me sinto forte, vencedora, pq foi um pequeno passo para um jornada imensa.

    Ja tive crises de choro e até de desespero o.0….então entendo mto bem o q vc passa qdo ta con vontade de comer doce.

    Força Fer….tenta dizer NÃO PRA SI MESMO!

    bjos

  3. Fernando, eu também fiz a cirurgia fazem 27 dias. Eu tinha diabetes, pressão alta e a esteatose estava avançada.
    Pelos testes a diabetes ja regularizou bem, a pressão continua um pouquinho alta.
    Já perdi 14Kg e me sinto muito muito bem.
    Com relação a esteatose hepática, vc. teve alguma diminuição do problema ? A cirurgia resolveu este problema ?
    Eu sou aqui do Paraná, onde o churrasco e tão importante como um ritual santo. Acho que esta vai ser a maior dificuldade para mim. Doces eu não dou muita bola.
    Mas eu sinto cheiro de churrasco até quando estou dormindo. Esse fim de ano vai ser complicado.
    Boa Sorte para vc. e fique com Deus !

  4. Oi Fernando, tome cuidado para não abusar na quantidade e “lacear” o seu estomago .. fiz a cirurgia há 17 dias, e tenho lido diariamente seu blog, além disso eu tenho a “consultoria” de uma prima que realizou a gastroplastia há mais de 2 anos ..
    Minha prima eliminou 50kg em um ano e tem mantido o peso .. mas uma moça que trabalha com ela operou há 3 anos pesando 104kg, o máximo que conseguiu chegar foi aos 77kg e hoje pesa 87kg pq mandou comida pra dentro, laceou o estomago e todo o esforço não valeu de nada ..
    Todos que te aconselham aqui querem seu bem, vc se tornou uma espécie de guia aos gastroplastizados (hehehe) e não deixa de ser um formador de opinião..
    Força na peruca Fê, e se estiver impossível não comer .. pelo menos manda bala nos exercícios e queima tudooooo .. rsrs
    Bjs

  5. Na boa Fê, foi seu cunhado que levou esse pacote de bombom a tua casa, né? Putz, eu dava na cara dele… Vai ser espirito de porco assim lá longe!
    Ps- Socorro! Hoje fui liberada pra comer comidinhas normais!!! Dia 24 faz 1 mês. Perdi 8 kg. Queria 10, mas parei de ficar me comparando com os blogs por aí. Tava ficando lélé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *