123º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Estou de férias… quer dizer, férias não, recesso.

Kit de engorda Nestlé
Kit de engorda Nestlé

Na verdade fico de plantão para resolver algumas coisas do trabalho e só. Esse plantão é feito em casa e como a Bibi é fisioterapeuta… e das boas, diga-se de passagem ela ganha um montão de presentes dos pacientes. Acho isso muito bonito, são em boa parte pessoas carentes que fazem questão de agradecer pelo tratamento. Nesses presentinhos ela trás para casa panos de prato, lembrancinhas e muita… muita guloseima. Desde pães caseiros até cestas de natal. É cestas de natal cheia de coisas gostosas de natal.

Na maior parte a Bibi evita trazer as guloseimas, mas a cesta foi uma excessão, afinal não é todo dia que a gente ganha cesta de natal né!

Conteúdo da cesta: caixas de bombons, panetone, chocotone, bolachas waffer, bolachas passatempo, lata de leite condensado, bolacha salgada e café. Praticamente um kit de engorda!

É difícil segurar a tentação
É difícil segurar a tentação

Eu estava aguentando bem, mas hoje não deu e fiz tudo errado. Não fui caminhar de novo, comi bolacha passa tempo de café da manhã e café da tarde… e a noite comi praticamente meio chocotone assistindo filme. Fiz tudo errado.

Você deve estar se perguntando… mas coube tudo isso… Sim coube, se você vai comendo devagar vai entrando. Então eu comia um pouquinho ai então começava a suar e passar calor… ai passava… deva um tempo e comia de novo e o suava de novo e assim foi. Coisa de gordo tresloucado mesmo!!! Natal é foda mesmo!! É muita tentação

Ficava comendo e pensando na mensagem que a Ivete deixou pra mim no post anterior “ame-se, muito, almeje um corpo novo e não deixe entrar doces nele!” E ficava triste por ter vontade de comer… ai eu comia… ai eu ficava mais triste porque estava comendo…. e assim foi.

Acredita que eu voltei a ter medo da balança!!!
Acredita que eu voltei a ter medo da balança!!!

É chato ter essas recaídas. Além disso o remédio que o psiquiatra havia me receitado não está surtindo o menor efeito. A vontade de comer doce fica lá martelando na minha cabeça. Além disso tem um agravante. Quanto mais doce eu como mais vontade de comer eu tenho. Tô vendo que não tenho outra solução, vou ter que radicalizar e cortar açúcar da minha vida pra sempre… Abstinência total.

Hoje é dia de me pesar, mas eu não tive coragem. Tava com medo de ter engoradado. Vai ficar para amanhã!

Resumindo, tirando algumas partes, hoje foi um desperdício de vida! E de cirurgia. Gordo é foda!

0 resposta para “123º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. olá!!! sou de porto alegre, e vim parar neste site através do gordinhas lindas…
    li alguns posts teus, e por favor, não leve como crítica, mas…. vc não tem frutas e verduras em casa????
    pq a fruta bem docinha disfarça e tapeia aquela “gana” por doces….
    eu tb sou gordinha, tenho 1,62 e peso 86 quilos, faço dança do ventre, sou vegetariana, cossumo muito produto integral.
    noto que pelas descrições do teu cardápio, não há menção a frutas, legumes e verduras, ou a arroz integral, pão integral… são uma delícia, e consumindo estes produtos eu me sinto muito bem,, poi sei que estou fazendo bem ao meu corpo. tb sou vidrada em doces, então sempre dou um jeitinho, tipo pão integral com uma bela camada de doce de leite, salada de frutas com leite condensado, leite de soja com nescau (!!!!), tenho meus chocolatinhos em casa práqueles momentos de fúria.
    acho que a pior coisa é dieta radical, temos que ter nosso espaço prum docinho, senão a vida fica muito chata!!!!
    só te dou a dica de dar uma olhada no teu cardápio, e encha a geladeira de frutas, verduras e legumes!!!!!
    boa sorte!!!!

  2. Fernando, todo problema tem uma solução. Pense nisto. A primeira coisa, creio eu, seja vc. falar com o seu médico e continuar frequentando a CCA. Aparentemente seria o caso que cortar o açucar de forma radical, mas é melhor falar com o seu médico antes.

  3. Gosto do jeito q vc relata o seu dia-a-dia e sinceramente em algumas parte vc me emocionou. Estou tomando coragem de ir a minha primeira reunião do CCA e VC tem muito a ver com isso. Obrigada por compartilhar “comigo” sua rotina.

  4. Fernando, você notou que a maioria dos comentários são criticas? Será que é difícil você enxergar que está fazendo tudo errado? Notou como sua perda de peso está muito próximo a meta? No próximo mês duvido que irá perder peso. Você será um cara que após um tempo voltará a engordar porque a cirurgia não é milagre como você pensa que é. Queria muito continuar acompanhando você como exemplo, mas infelismente não consigo filtrar nada de bom, uma pena.

    1. Poxa Xará… você acha que é fácil? Você acha que eu sou algum tipo de super herói… eu estou numa batalha aqui. Minha intenção não é te animar e sim relatar o que acontece depois da cirurgia e só. Se você ficou triste sinto muito, mas aqui é a vida real e é difícil mesmo.

  5. Ola Fernando.
    Venho acompanhando o seu blog a bastantes semanas.Me desculpe se eu exagerar no meu comentário.
    Concordo com o Fernando que escreveu ai em cima,você não esta sendo exemplo para nenhuma pessoa… Puxa eu fiquei muito contente de você ter tomado a atitude de fazer a cirurgia,mas,será que realmente valeu a pena para vc? Porque eu vejo que vc não esta comendo comidas saudáveis e não tem vergonha de falar que 5 bombons ouro branco,comeu quase meio panetone — o que que esta acontecendo?
    Você ta fazendo tudo errado e para mim vc quer simplesmente jogar a culpa na comida e não em vc porque venhamos e convenhamos nê a comida não anda e abre a nossa boca e fala assim:
    __ vc é obrigado a me comer!!
    Então Fernando acorda !!! Ainda há tempo de ter uma vida saudável e com muita qualidade de vida.

  6. De viciado para viciado em açucar:

    Sei exatamente como vc se sente Fer.
    Hj consigo controlar uns 50%, mas mesmo assim é BARRA PESADA! Só quem passa sabe o desespero q dá na gente.

    Se vc não come se sente mal, se come se sente mais mal ainda…isso é uma &¨%$#
    Tenho altos e baixo, e a coisa piora qdo vem a TPM, que ódio òó

    Força na peruca, pq o q é facil, até os fracos conseguem!

  7. TPM é foda mesmo Micheli… Fê, não encara os comentários aqui como pegação no pé. Sabe qdo vc vai na nutricionista, antes dessa papagaiada toda de cirurgia? Então, eu não sei vc, mas eu não tinha consciência do quanto eu comia e o que eu comia. Então obviamente, ela me passava aquelas listas, do tipo: anotar o que vc comeu, a quantidade e o horário. Tudo, tudo.
    Aqui no seu blog (que eu adoro!) pode servir da mesma coisa. Aqui vc consegue ter consciência dos seus erros. A Bibi (xará de profissão!) deve sentir muito mais do que nós da suas dificuldades e talvez por isso não fale nada pra vc (ou fala?).
    Acho que agora, acompanhar seu blog não diz mais respeito a cirurgia, e sim, acompanhar você a sua luta contra seus vícios (sim, quem passa por esses perrengues sabe que não é nada menos que um vício).

    Força amiguinho! Amigo é aquele que vai te apontar o dedo, sim! É um porre, mas é, uai! Acompanhar sua história faz com que a gente se torne quase um parente! Faz a gente torcer muito por você! SE joga!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *