128º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Hoje resolvi dar um tempo na comilança e dar uma geral no meu guarda-roupa.

Afinal já tem um monte de camisas nº8 que não servem mais e estão novinhas!!! Dá dó até para doar, tem uma que eu usei só 1 dia.

Desafio Haagen Dazs
Desafio Haagen Dazs

Na ida ao supermercado paramos para almoçar e eu vi uma geladeira da HäagenDazs e resolvi comprar um potinho pra dividir com a Bibi. Afinal se era pra passar mal que fosse de HäagenDazs né!!!

Como começou a cair um temporal nós ficamos na praça de alimentação se deliciando com o sorvete.

Estou começando a aprender os meu limites… digo começando porque ainda faltam alguns ajustes finos. Olha só: O potinho tinha 400g… nós tomamos quase todo ele. Sobrou um pouquinho então eu calculo que eu tenha consumido uns 170g. Se tivesse consumido uns 120g eu não teria passado mal. Não que eu tenha passado muito mal… mas sabe, fiquei com aquele mal estar incômodo que passou em meia-hora.

O corpo fala
O corpo fala

O que eu quero dizer é que se eu prestar atenção tem uma hora que eu me sinto satisfeito (meio empapuçado). Mas ai vem a gulodisse e eu acabo calculando que dá pra comer mais um pouquinho. Ai é que fica aquele excesso que não precisava. Podia ter guardado para depois e não teria nenhum efeito colateral.

Mas é isso ai. Estou na fase onde é preciso aprender a ouvir o corpo. Ele sabe quando já passou do ponto e dá leves sinais de aviso.

A noite fomos comer naquela padaria e eu pedi um lanche de filé migono com queijo.

dividi o lanche em 4
dividi o lanche em 4

Pedi para dividir em 4 pedaços.

Comi 2, a Bibi comeu 1 e sobrou 1. Mas apesar de saber que a metade já tinha me deixado satisfeito deu aquela vontade de comer mais um pouquinho. Se sabe né… coisa de gordo.

Só que se comesse com certeza alguma reação eu iria ter… não que eu fosse passar muito mal, mas com certeza ia sentir aquele incomodo característico. Ai a Bibi veio com a idéia simples mas salvadora de dividir o último pedaço em 2. Foi o que eu fiz e me senti satisfeitíssimo e não tive nenhuma reação depois.

Consciência limpa e barriguinha satisfeita. Missão cumprida naquela noite.

5 respostas para “128º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Ola, nossa, passei a manha lendo seus depoimentos e me animei muito mais…eu to recem operada e esta sendo muito dificio o fim do ano, mas ate agora resisti….rs..tenho 19 dias de cirurgia e menos 13kg….adoraria manter contato com vc amigo….se a babi nao ficar brava meu msn é creative227@hotmail.com
    ate mais e feliz ano novo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. kkkkk…. engraçado que vc fez cirurgia de redução e a Bibi ainda consegue comer menos. Tu comeu 2 pedaços e meio e ela comeu 1 e meio.
    E não é fácil para alguém que viveu com um gordinho comer pouco – vc acaba sendo levado, nem que seja pela má qualidade da comida.
    Eu ganhei 8 kilos antes de me operar e meu marido dizia que não via a hora de eu me operar pq ele tb tava engordando e não era legal.
    Operei com 118 kilos, IMC 39. Estou com 20 dias de operada e eliminei 14 kilos, mas é super interessante quando vc vê isso em IMC. Hoje o meu é 34. Obesidade grau I. IÊI
    \o/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *