13º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

As dores estão quase cessando. Só está doendo quando me deito em algumas posições.

Acho que não ando me alimentando bem. Tenho que comer de 20 em 20 minutos, mas não dá! Sinceramente. Claro que eu posso espaçar um pouco, mas eu acho que estou espaçando demais. Tenho que tomar 250 ml por hora. Não tá rolando.

O que acontece é que eu já me acostumei a beber menos água, o corpo não pede, e quando pede dois ou três golinhos bastam para saciar a sede.

—————

Eu estou enjoado de ficar bebendo essas coisas. Ahhhhh! Por isso não me alimento bem. Fico sem tomar nada e depois fico com uma fominha chata. Aquele caldinho que eu achava maravilhoso já tá ficando meio insuportável, mas eu tomo. Pelo menos no almoço e janta… se bem que hoje não tomei a noite.

Gelatina misturada com iogurte vem salvando a pátria por enquanto, mas já tá começando a enjoar também.

A única coisa que eu estou gostando de tomar de manhã é o iogurte batido. De manhã desce muito gostoso.

Por causa disso hoje à tarde me senti muito cansado. E olha que eu trabalho sentado o dia inteiro hein! Não aguentei e fui tirar um cochilo no sofá. Deu certo, à tarde fiquei um pouco mais animado.

NOVIDADE NA ALIMENTAÇÃO

HOJE ENTRA UM NOVO ALIMENTO NA MINHA DIETA:

Leite
Leite Desnatado

Isso é bom porque vou poder tomar uma coisa que já tomava antes sempre que podia. Suco de morango batido com leite. Hummm! Se eu puder tomar aquelas poupas vou comprar de coco. Bater coco com leite é muito bom!!!

Assim vou parar de tomar Ades, já tá ficando meio insuportável!

—————

Meus pontos abriram um pouco. Não adiantou nada me encher de esparadrapo pra tentar manter o corte fechado.

Me enchi de esparadrapos
Me enchi de esparadrapos

Durante a noite os esparadrapos deslizam. Ficam colados, mas não fazem a tarefa de manter a pele comprimida para manter os buraquinhos fechados. E olha que eu estava me achando um gênio.

Por outro lado hoje descobri através da minha sogrinha querida que manter os pontos por mais tempo pode causar uma infecção e rejeição do organismo. Portanto mantê-lo pode ser pior.

O fato é que eu não queria ficar com cicatrizes muito aparentes. Ah! tudo bem que é pequena mas eu não queria né!

———————–

Esqueci de ligar para o médico hoje para saber das vitaminas. Será que ele esqueceu de receitar?

9 respostas para “13º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Olá amigo, estou operado a 3 meses, e olha, esta fase sua é a mais difícil, mas tenha paciência (vc já deve ter ouvido muito isso) Converse com seu médico sobre as vitaminas, tomei Centrum desde o primeiro dia pós operado e os caldos eram feitos todos com caldo de carne, para não ter baixa de proteínas, além disso, tomava um repositor de proteinas chamado wei protein (não tenho o nome exato, mas vc encontra em casas de suplemento alimentar). Grande abraço e qualquer coisa me escreva. Dariel

  2. Operei no dia 03.12 (agora! rs) e meus furinhos não levaram pontos. Eles vão se fechando da forma como vc falou… estranho, né? tb achei q eles tinham esquecido de dar os pontos mas ñ, me médico disse q prefere assim… Ou seja, vc estava certo! Era só ter usado o microporo q segurava mais… rs

  3. Me prometi agora mesmo rsrs que vou lendo seu dia que seria o meu dia entao paro agora ja que estou lendo o 13 e estou no meu 13o dia tambem.
    Me sinto muito fraca quando saio pois fica dificil levar os caldos ou fazer sucos, tudo meu tem que ser coado, minha nutricionista eh beeeeeeeeeeem chata ja fiz ate um bonequinho de vodoo dela rsrs.
    Quando fico na rua acabo bebendo coisas mais faceis como agua de coco e gatorade, mas acaba me dando azia. Nao ando curtindo muito as bebidas de soja pois me deixa com um gosto estranho na lingua. Como tenho intolerancia a lactose e carne vermelha, tenho poucas opcoes de variedade, entao comprei um leite da parmalat chamado zymil ele e 90% sem lactose e eh muito gostoso e uso um adocante americano que se chama Splender……muito bom mesmo parece acucar .
    Amanha eu volto pra ler um pouquinho mais, levei minhas gemeas pra casa da avo pra eu ter um tempo pra mim ……estou com paciencia zero…….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *