135º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Ninguém merece garoa depois do feriado
Ninguém merece essa garoa depois do feriado

Ohhh dia preguiçoso!!!

Volta do feriado não é fácil.

Principalmente pra quem faz gastroplastia. A vontade de comer doce hoje pegou pesado viu… mandei ver no damasco.

O interessante é que ontem na janta ficamos com preguiça de cozinhar então compramos uma lasanha congelada e um steak de frango. Meia lazanha pra cada um e um steak cada.

Claro que não consegui comer toda a minha meia lasanha e nem todo o meu steak. Comi metade e guardei a outra metade que comi hoje no almoço. Adoro quando não consigo comer as coisas… é eu sei… é ridículo, mas para um poço sem fundo como eu era antes isso é muito interessante.

Sou Fornecedor oficial de comida para Vira-Latas
Sou Fornecedor oficial de comida para Vira-Latas

Na janta uma saladinha de batata, ovos cozidos, maionese light e atum. Também não consegui comer tudo que coloquei no prato, joguei boa parte fora mas tudo bem. Nessa fase jogar comida fora é super legal… e pelamordedeus… não venha com aquela história de gente passando fome na Etiópia heim!!!! Joguei fora mesmo!!!!

Também devo confessar que durante o dia comi umas balinhas… umas 3…

Espero que o dia amanhã seja mais empolgante!!! E menos nublado. Afinal, ninguém merece voltar de um feriadão sensacional e enfrentar essa garoa tristonha de São Bernardo!
E o seu final de ano, como foi? Como você conseguiu enfrentar as tentações? E a readaptação à vida normal? Divide com a gente!!

0 resposta para “135º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Hum… Minha dieta foi liberada com 28 dias (eu sei, a sua demorou mais! rs) e pra minha felicidade foi bem no dia 31! Então fui com meu marido no shopping pra escolhermos o q almoçar. Meu marido escolheu burger king e eu, claro, tive q escolher outra coisa. Como adorava comida japonesa e era o único self-service do local acabei optando por 3 fatias de sashimi e 3 suhis de salmão com cream cheese. Desceu super bem! Nem acreditei… A noite fomos para uma festa com tudo liberado (bebidas e comida a vontade!) Na ceia peguei um rondelle e um pedaço de filé ao molho madeira. Pronto, nenhum dos dois desceu… Fiquei lá meia hr tentando comer e nada! Cada pedaço demorava uma eternidade pra descer. Achei q o rondelli, por ser massa, ia ser mais fácil só q ñ foi. E eu, q sempre fui chegada numa cervejinha, fiquei só na água a noite td… Pra mim foi mais fácil resistir pq era meu primeiro dia de dieta liberada. Não tinha msm como enfiar o pé na jaca… Agora não sei como vai ser no ano que vem!

    1. A Fe… é esquisito mesmo. Isso ainda acontece comigo. As vezes estou morrendo de fome e acho que vou comer um boi e na hora H não consigo comer quase nada. É super estranho e ainda estou me acostumando com isso.

  2. Engraçado. Na ceia de Natal tive um problema danado com 3 pedacinhos bem mastigados de carne de Peru. O negócio entalou, doeu, e não consegui comer mais nada.
    Mas ontem eu resolvi pegar um Chicken McJunior, do Mc Donalds, e consegui comer inteiro sem qualquer problemas.
    Tá certo que é um lanchinho pequeno. Mas e os 3 pedacinho de Peru ? eram menor ainda….
    Então estou vendo que é um longo caminho até saber o que faz e o que não faz mal. Acho que varia de pessoa para pessoa.

  3. Eu estou quase chegando aos 30 dias de cirurgia e minha dieta completa também já foi liberada (bem cedo, foram 15 dias de dieta liquida, e 7 de pastosa), mas também passei mal no natal por causa de um pedacinho de pudim, deu aquela sensação de que vai voltar ou provocar um desmaio, mas passou logo. Não posso comer pão de jeito nenhum pq entala facinho. Em conpensação carnes e bolachas descem redondinho… tudo muito estranho…

  4. Entalei com uma mordidinha de pernil, mas é pq tava mto seco, e por mais que eu mastigasse, acho que não ia descer legal tb. Aí fiquei sem saber o que fazer, fui pro baheiro e não pensei 2x, forcei a “mordidinha” a voltar (blergh!) e fiquei bem! Dói, né!
    Estou com 61 dias de operada e desanimada com minha perda: foram 10 kg até agora. Abençoados, opa, é claro, mas desde que fiz… 1 mês mais ou menos, não to perdedo mais nada. Ok, tb não to caminhando q nem vc Fê (é culpa da chuva! Se não fosse ela, ia ser culpa do sol!!!). Hoje to tristonha… Amaha vou me pesar.
    O final do ano foi mais sussa do que eu imaginei! Alias, tudo está sendo.

    1. Ahh Gleice… não liga não. É assim mesmo.
      Você vai emagrecer, mas se não gastar vai demorar mais e a perda vai ser mais penosa pra você…
      Sai da frente desse computador e vai dar uma volta na rua… Você vai ver como vai te animar!!!!

  5. hj completo 29 dias de operada e pra mim foi o pior final de ano, só no gatorade, sopinhas ralas, água de coco … aff …………. mas já foram 16k embora … rs

  6. olá, estou com 2 meses de operada, e gostaria de me sentir bem, como acho que vcs se sentem, desde que foi liberada minha dieta dificilmente nao fico bem 1 dia inteiro, quando nao estou vomitando, estou sentindo dores horriveis, isso ja tem mais de 1 mes, ja mudei tudo que como, varias vezes, ja reduzi a quantidade a quase 0, mas, ta dificil… alguem tem alguma dica pra me dar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *