137º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Acho que comi 1kg de salada.
Acho que comi 1kg de salada.

Hoje no almoço eu e a Graziela, minha sócia, almoçamos no Natural da Terra. Uma espécie de super quitanda com um mini restaurante dentro.

Quando veio a salada nos assustamos… Acredito que tinha aproximadamente 1kg de folhas naquele prato… sério, sem brincadeira!!! Era muita coisa. Era no mínimo o dobro do que vc vê nessa fotinho ai do lado.

Mas estava uma delícia. Uma salada daquela vale por uma super refeição completa!

Claro que eu não consegui comer tudo… mas comi bastante! E o melhor… sem o menor peso na consciência!!!

carninha de panel na janta. Dilícia!!!
carninha de panel na janta. Dilícia!!!

Na janta tive o privilégio de comer uma super carne de panela com com cebolinhas que a Bibi fez… Hummm divino. Confesso que esse eu acabei passando um pouco do ponto… comi por gula.

Aliás isso é uma coisa que me deixou encafifado. Sem perceber ando meio guloso depois das festas. Parece que depois de tanto excesso o corpo meio que pede pra dar umas escapulidas.

Medo!!!
Medo!!!

A vontade de comer porcarias aumentou muito hoje… comprei umas tâmaras e uns damascos pra ver se a vontade dava uma trégua mas não adiantou muito não.

Outro exemplo é o fato de eu ter repetido a janta. Não precisava, já havia me saciado mas fiquei com vontade de comer mais. Morro de medo dos meus ataques de compulsão voltarem.

Hoje a Bibi estava comentando de uma pessoa que voltou a engordar. Morro de medo de engordar de novo, tenho verdadeiro pavor!!!! Amanhã vou começar a caminhar de novo, faça chuva ou faça sol… vou caminhar na chuva se preciso for. Medo!!!!!

7 respostas para “137º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

    1. salada é liberado sim… depois a vida volta ao normal, agora a picanha com pedações de gordura fica por sua própria conta e risco. Primeiro porque você vai engordar de novo e segundo que provavelmente você vai passar mal pra caramba.
      E sim, eu já fui no rodízio e não é torturante como eu imaginava que ia ser. Você acaba pegando um pouquinho de cada coisa e fica satisfeito. É vida nova meu amigo!!!

  1. Passei a semana passada inteira sem caminhar por causa da chuva… Até q meu marido sugeriu a academia. Vou na academia esse mês só pra fazer esteira, já q carregar peso ainda não está liberado. Só assim consegui fazer exercícios, já q só chove aqui em Brasília.

  2. A nutricionista que me ajuda liberou salada depois que eu “conseguisse” comer folhas refogadas. Ela chama essa primeira fase depois dos líquidos de “fase da mastigação”. Se eu conseguisse me adaptar com a mastigação mais detalhada e tal, folhas cruas tava ok!
    Isso aí, Fê… Vou começar a caminhar na chuva tb! Detesto academia!
    Mas não sei se acontece com vocês, mas todo mundo que sabe que eu fiz a cirurgia vem contar de um caso da amiga-do cunhado-da lavadeira-do Afonso (!) que voltou a engordar depois de determinado tempo. Tb morro de medo… depois de dar um sorrizinho amarelo, lógico….

  3. Então, eu mantive segredo de todo mundo que eu iria operar porque não queria ouvir as histórias dos conhecidos que voltaram a engordar. Só minha mãe e meu marido sabiam.
    E o tempo provou que eu estava certa. Qnd as pessoas souberam… tantas histórias… até um colega de trabalho que morreu depois de 3 meses de gastroplatizado.
    Eu ainda tô na dieta líquida mas a minha sopa eu tomo machucadinha pq sinto falta de mastigar, só que quando eu mastigo bastante a carne não tenho vontade de engolir. Aconteceu a mesma coisa com um pidicinho de peixe frito que comi hoje. Mastiguei, mastiguei e cuspi a carne sem sabor.
    Será que vai ser assim daqui pra frente? Pq se eu não mastigar bem, não posso engolir, mas eu não quero engolir depois de mastigar bem… #dúvidacruel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *