14º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Sexta-feira. Trabalhei pra caramba! Como sempre em publicidade se resolve tudo nos 45 do segundo tempo.

As dores estão quase cessando, trabalhei super bem. Minha alimentação que não vai bem… Já não aguento mais tomar caldinhos ralos sabor carne. Gatorade também não quero mais. O que está salvando são as gelatinas e o iogurte batido. Água de coco também tá descendo, mas sem gelo. Estranho né!

Tal e Qual - igual açúcar

Tem horas que eu sinto fome. O Danilo, um amigão meu, disse que logo depois que seu pai fez a cirurgia ele virou um caçador de proteínas, além de tomar o suplemento vitamínico. Quanto aos suplementos meu médico disse que só depois do primeiro mês. Vai saber por quê, né! E eu estou evitando os caldinhos, porque …. afff cansei deles. Como não tem temperos nem nada eles enjoam.

Ah, não sei se eu já disse, mas não posso comer nada que seja artificial por enquanto.

Ah, mas tem uma coisa boa!!!! Agora eu posso tomar leite e estou tomando leite batido com morangos e adoçante…..Hummmm fica uma delícia. Já adorava antes de cirurgia!

Aliás descobri o melhor adoçante que eu já usei!!!

———————-

não olhe

O quanto você gostaria de comer desse bolo?

O quanto você gostaria de comer desse bolo?

Hoje levei meu computador para o conserto aqui perto de casa. Fui a pé! No caminho passei na frente do supermercado onde há logo na frente uma lanchonete com Pastéis, bolos e chocolates a mostra. Na hora pensei: -Não vou nem olhar!
Logo depois pensei na minha compulsão alimentar. Olha só como funciona minha cabeça de gordinho!

Toda vez que passava por algum lugar com comidas gostosas eu ficava pensando em o que eu poderia comer lá. Isso sempre. Passsava na frente de uma churrascaria e pensava…. hummmm…. na frente da sorveteria e o desejo aparecia hummmm o que eu posso comer lá. ISSO É UM PENSAMENTO GORDO. COMPORTAMENTO REPETITIVO!

O que é comportamento repetitivo: aquele que você faz porque está acostumado e não porque precisa tipo sempre lavar as mãos antes das refeições, escovar os dentes de manhã, passar desodorante e querer comer tudo o que vê que é gostoso. A gente acaba fazendo sem pensar e faz até quando não precisa

É o meu caso com a comida. Porque raios eu pensei em quais guloseimas eu poderia devorar, sendo que não podia, não tinha fome e claro, RACIONALMENTE EU NÃO QUERIA. Como explicar isso: Comportamento repetitivo, pensamento de gordo.

ACHO QUE AINDA DOU MUITA ATENÇÃO A ALGO QUE EU NÃO PRECISO MAIS – COMIDA EM EXCESSO. E estou tentando parar com esse comportamento. Me policiar pra ver quando acontece. Porque comer coisas gostosas é legal, mas querer comer todas as coisas gostosas que você conseguir é um pensamento doentio. Não é natural, é um péssimo hábito.

É nisso que resolvi trabalhar nesse momento de privação de comidas sólidas. É uma coisa pra pensar bastante e ficar prestando atenção em cada comportamento obsessivo em comida que eu tenho.

———————–

Dores na hora de dormir

Estou sentindo dores na hora de dormir, quando me viro para o lado direito, uma dor muito forte aparece do lado esquerdo abaixo da costela. Nossa dói bastante! Depois para passar eu me viro de barriga para cima e espero, espero, espero. Em fim, não posso dormir virado para para direita. Engraçado que eu não tinha isso antes.