143º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Deus, dai-me forças pra vencer!
Deus, dai-me forças pra vencer!

Dia cheio hoje!!! Muito trabalho!!

Depois do trabalho prometi pra mim mesmo que iria à academia… mas já são 20:30 e não tô nem um pouco a fim de encarar mais 1h de esteira… Vou acordar amanhã mais cedo… e tentar!

Meu Deus, dai-me forças!!!

11 respostas para “143º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Fernando, estou acompanhando o seu blog e queria te dar um conselho: cuidado!

    Vc tem pouquíssimo tempo de cirurgia, deveria estar emagrecendo ainda e por mais que vc abusasse nas festas de final de ano, não deveria ter engordado. Isso quer dizer que vc já está comendo muito mais do que deveria e aí mora o perigo. Conversei com muitas pessoas antes de operar e ví inúmeros casos onde pessoas que operaram voltaram a engordar e ficaram mais gordas do que eram antes.

    É muito importante vc ter um controle total da sua alimentação, da sua cabeça e persistir e ter muita força para começar a malhar. Mesmo que vc não comece pegando pesado, faça algum exercício, movimente-se. Não deixe para querer resolver as coisas quando não der pra resolver mais!

    Você operou o seu estômago, sua cabeça ainda é de gordo e sempre teremos a cabeça de gordo, por isso, temos que nos adaptar a todas as mudanças que essa cirurgia nos exige.

    Procure ajuda de um psicólogo, fora o psiquiatra que vc já vai. Tente diminuir os doces (cara, vc tá comendo muito doce, fora do normal!), substitua-os por frutas!!!!!

    É isso, se precisar conversar/desabafar, é só chamar!

    Beijos

    1. Vixi Cintia, ja falei varias vezes pro Fer comer frutas, trocar os carboidratos simples, pelos integrais….mas parece q as unicas frutas q ele comeu foram as que estão no Panetone rsrsrsr

      Ainda em tempo, uma coisa otima q descobri essa semana foi o Macarrao Integral! Sempre tive preconceito, mas resolvi experimentar…Caraca, não tem diferença de sabor nenhum!
      Façam o molho normal, cozinhe o macarrão normalmente e pronto.
      Recomendo!

  2. Fer, Tudo bom?
    Passando pra dizer que meu pai operou ontem!
    Agora passa bem, vai pro quarto hj (está na CTI, ainda em recuperação)…
    Semana que vem já pode vir pra casa, aí vamos começar a correria! hehehe
    Ótimo fds!
    Bjão

  3. Ola Fernando, que bom que está encaminhando para o tão sonhado emagrecimento. Escolhi o médico no qual irá fazer a minha cirurgia e terei a primeira consulta em fevereiro. Já decidi que farei a redução e já estou me preparando psicologicamente e estou mudando meus hábitos alimentares. A única coisa que me preocupa nesta cirurgia é o tempo de recuperação, pois não posso ficar muito tempo longe do trabalho. Quanto tempo vc voltou a trabalhar?
    bjs e continue com este sucesso!

  4. pois é, mais uma vez te digo: dá uma olhada no conteúdo da sua geladeira, essa época do ano é boa prá emagrecer, eu pelo menos tô abusando das frutas, muito sanduíche integral feito em casa, com muita alface, rúcula, cenoura, broto de alfafa… e de sobremesa, pêssegos e figos bem docinhos, pois está na estação destas frutas…
    no trabalho tb, procura levar frutas prá ir comendo durante o dia…
    e encontre uma atividade física que tu tenha prazer em fazer!!!!!
    gosta de dançar??? faça aulas de dança de salão, eu por exemplo, faço dança do ventre, faz bem prá minha cabeça e pro corpo, e nunca falto aula, pois sinto prazer dançando!!!!
    muda teus hábitos alimentares, procure alternativas mais saudáveis, te dê a chance de experimentar novos sabores….
    boa sorte!!!

  5. Bom legal cara eu operei fazem 1 mes e 20 dias ja perdi 68 kilos e estou em busca de perder mais peso mas e isso ai eu larguei co doce da minha vida e so preciso cordar a massa mas farei o mais rapido possivel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *