145º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Botando o Pisante pra funcionar!
Botando o Pisante pra funcionar!

Hoje era dia de CCA então acordei mais cedo para fazer o mesmo que ontem. Andar na esteira e musculação.

Só que eu acordei tarde. Ah é sábado né… ninguém merece!!! E além disso estava todo dolorido. Mas mesmo assim com muitíssimo esforço me arrastei até a porta e fui.

Pelo horário e pelo pouco movimento na rua resolvi caminhar na rua mesmo. Estava um tempo ótimo. Caminhei 1h mais ou menos e quando eu estava quase entrando na musculação vi que eu iria me atrasar para o CCA, afinal ainda tinha um banho pra tomar e a viagem até lá. Então só caminhei um pouco hoje.

Lá no CCA foi bacana e falei sobre como é difícil tirar o foco da comida. Eu trabalho o dia inteiro e fico sozinho a maior parte do tempo e como todo trabalho sempre tem aquelas coisas chatinhas de resolver. Sabe aquele negócio que você não queria ter que mexer ou que vai te aborrecer… então… quando isso acontece sempre penso em comer alguma coisa pra desviar a atenção… dar uma relaxada… em fim. A comida acaba sendo aquela válvula de escape.

Putz!! Quanto stress!!!
Putz!! Vocês devem estar stressados mesmo, heim!!!

É foda admitir, mas ainda não consegui substituir essa muleta... Sabe aquela história: Tá stressado, vai pescar… então… eu não pesco, eu como. Mesmo porque comer é bem mais fácil e rápido que pescar né!!! No dia-a-dia comer parece ser a coisa mais fácil e acessível, basta abrir a geladeira ou abrir um pacotinho.

Queria saber o que as pessoas “normais” fazem para dar aquela desanuviada durante o dia. Porque para mim, quanto maior o stress maior é a vontade de comer porcarias. Não sei o que fazer para substituir esse vício maldito. Mas com certeza isso atrapalha e muito minha recuperação.

Mudando de assunto, hoje eu e a Bibi resolvemos comer em um restaurante diferente. Achamos um legalzinho e pedimos uma carne no richô (será que é assim que se escreve?) Estava mais ou menos porque a carne veio cheia de gordura… Pelo menos 1/3 era pura pelanca. Fora isso a carne estava boa e veio acompanhada com mandiocas fritas.

Gastando menos com comida no restaurante
Gastando menos com comida no restaurante

Claro que eu comi mais a carne. É até engraçado, pois meu comportamento vem mudando. Antes do almoço é servido um couver com pães e patês… Embora estivesse com fome e com muita vontade de devorar toda a cestinha de pães me contive, porque se o fizesse não conseguiria comer a carne e logo estaria com fome de novo. Então como um Lord peguei apenas uma rodela de pão e me servi com um pouco de cada patê. Se não estragaria o almoço (engraçado nunca tinha dito essa frase antes he he he).

Outra coisa bacana é a economia no restaurante. Só uma coisa é suficiente para mim e para a Bibi. Então a carne, cerca de 700g nos alimentou plenamente e ainda sobrou para levar para casa. Sobraria muito mais se não fosse a montanha de pelanca de gordura que eu tirei cirurgicamente da carne.

comprando roupa nova!
comprando roupa nova!

Para jantar aproveitamos que estavamos no shopping e eu comprei um prato no All Parmegiana que vem com um enorme e macio bife à parmegiana… claro. Levamos para casa e o bifão dividimos em 2 e foi o suficiente para nós dois.

O legal é que agora só gastamos a metade nos restaurantes. He he he

Tive que comprar algumas camisas também porque as antigas já estavam me dando vergonha. Infelizmente ainda tenho que comprar tamanhos GG, mas já dá pra comprar nas lojas normais. E isso meu amigo… é muito legal. Se sentir uma pessoa normal é fantástico!!!

0 resposta para “145º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Vamos ter q buscar outras formas de prazer que não seja a comida… Ainda bem q vc não bebe nem fuma, né? Pelo menos é o que a minha psicologa diz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *