15º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Continuo com dificuldades para dormir, ficar de lado dói bastante.

Fiz minha primeira viagem a longa distância e correu tudo normal, sem intercorrências. Fomos à casa da sogrinha e do sogrão.

Chegando lá foi legal experimentar um caldinho de tomate com tomilho. Foi bom experimentar outro caldinho com um sabor completamente diferente. O chato foi a hora do jantar onde ela fez um dos meus pratos prediletos: Macarrão à carbonara. Hummmm. Mas fazer o quê, eu não posso me exilar quando todo mundo for comer né! Confesso que fiquei com bastante vontade. Pra compensar peguei um pouquinho… mas só um pouquinho mesmo do óleo do bacon achando que ficaria gostoso. Não ficou e ainda paguei o atrevimento com uma diarréia no dia seguinte.

Enfrentar comidas que eu adoro e que tinha o hábito de devorar aos montes foi um pouco chato mas está me ajudando a perceber que comida não é tudo na vida e sim o convívio de quem a gente ama é que é bom.

Agora a dor não é mais o problema, o problema é enfrentar a privação. O que me deixa feliz é que falta só um mês e meio para terminar essa parte chata.

NOVIDADE!!!!

é o fim da diabetes
é o fim da diabetes

Hoje meu sogro mediu minha glicemia!!!!

VIVAAAAA!!! Minha glicemia estava em 170 e foi para 81. Estou curado da Diabetes.

Isso dá o maior pique pra continuar!!!!

Fiquei feliz pra caramba!!!! Pode até ser psicológico, mas me sinto com mais pique pra tudo!!!!

BlogBlogs.Com.Br

6 respostas para “15º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Oi Fernando…muito bom os seus relatos hahah me divirto muito….fiz z cirurgia no dia 27/09 e sei bem o quye vc ta passando, vontades, nao aguentar mais os caldos….e por falar em caldo, coloca a receita desse de tomate ai por favor…bjs e boa sorte..ahhh operei com o Dr. Marçal tb

    1. Puxa Marina… vc quer a receita do caldinho de tomate com tomilho!!! Pra ser sincero eu não sei bem… basicamente era tomate e tomilho!! Na verdade acho que era só isso mesmo… mas só de mudar de sabor já foi uma delícia. Se não me engano ela ferveu os tomates pelados com tomilho, coou e me deu!!!
      Boa sorte na sua recuperação!!!

  2. Obrigada Fernando….fiquei pensando se ela batia os tomates, mas acho que nao né…afinal não posso ainda…nem me fala em mudar de sabor..bom, vamos nos falando…e quem sabe nos encontramos qualquer dia na sala de espera..hahha..continue escrevendo pois é muito bom ver suas experiencias..

  3. Fernando estou com 10 dias de operada (em outro post acho que errei a contagem), pois bem… me sinto fraca, o pouco que como tenho que me deitar… hoje resolvi fazer algo que não acho que é bom: adocei meu suquinho de maracujá com açúcar – para ver se eu tinha mais energia, aih peguei o suco e coloquei no congelador para virar tipo sorvete… desce melhor nesse momento em que sinto muita sede e a agua não é minha melhor amiga pois fica descendo doce e me sinto mal. o que vc acha?? será que vou me prejudicar muito?
    Ah! Minha dieta tem sido basicamente esse suco, água e activia, porque não consigo tomar outra coisa…

    1. porque ao invés de colocar açúcar no seu suco, que tal comprar um multiprocessador e fazer um suco de maçã bem docinho. Tenho certeza que não vai passar mal.
      Esquece esse negócio de açúcar = energia, na verdade açúcar é = a deprê e sonolência.
      Vai por mim que você passa de ano!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *