152º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Ontem fomos para Leme e no meio do caminho bateu aquela fome. Mas onde poderiamos comer com qualidade na beira da estrada?

Paradinha no Mc Donalds
Paradinha no Mc Donalds

A resposta era mais do que óbva: Mc Donalds!!!!

Mas antes de você me chamar de gordinho safado eu explico. Por incrível que pareça era o único lugar na estrada que conheciamos em que poderíamos desfrutar de uma salada. Sim meu caro gordinho leitor, talvez em meio a tantas opções engordativas você tenha deixado passar… O Mc Donalds vende salada, e gostosa por sinal.

Tá certo que o molho tem mais de 150 kcal… mas era a única opção.

E fica muito melhor com um bifinho grelhado… matou a fome bonitinho. A única coisa chata é o preço né… enquanto você paga em um Big Mac algo em torno de 9 a 10 reais… um pratinho de salada com um bifinho grelhado sai por 15 conto!!!! Meio caro né… mas ainda melhor que um Big Mac.

Hoje aqui em Leme fez um calorão então resolvi comprar sorvete pra dar uma refrescada… coisa de gordo claro… mas fui nos dietéticos e os sem açúcar.

a fila no meu estômago estava imensa
a fila no meu estômago estava imensa

Como todo gordinho que se preze acabei exagerando no sorvete… tomei duas taças… e estava tudo bem até eu resolver beber um copão de água… claro que o problema foi o copo de água e não o sorvete ne… Doeu o estômago e eu ficava arrotando sorvete. A sensação era que tinha sorvete no meu esôfago esperando para passar pelo estômago… tipo fila no INPS manja?

Fiquei sentado um tempo e passou… mas achei até que iria vomitar

Mais uma lição para eu aprender a comer direito né… não precisava tomar 2 taças seguidas… podia ter tomado uma e esperado umas horas para tomar outra… o sorvete não ia fugir.

aprender a comer não é fácil
aprender a comer não é fácil

Por isso hoje no jantar, quando saimos eu pedi uma salada… mas fiquei tentado a comer um prato de carne depois… mas tomei a sabia decisão de não comer. Porque eu não tinha mais fome, mas sim uma sensação que iria passar fome depois. Meu sogro me falou uma coisa muito interessante… depois da cirurgia eu percebi que nós não precisamos comer tanto e é a mais pura verdade. Um prato… tipo prato feito de qualquer restaurante é muita comida… talvez não para um operário que gasta muita energia construindo e derrubando parede mas para mim que levo uma vidinha bem sedentária é muito.

Então não comi a carne, embora estivesse deliciosa, sim eu experimentei ao menos. E agora que já se passaram uns 40 minutos e eu estou super bem… sem fome.

Reaprender a comer não é tão fácil quanto parece porque a gente tem que ficar se vigiando o tempo todo… deu uma bobeada você acaba tendo o mesmo comportamento que você tinha a tantos anos atrás. É mais forte que você.

Hoje vou dormir vitorioso… embora sempre tenha recaídas, a cada dia que passo vou aprendendo a comer melhor. Posso perder as batalhas de vez em quando… mas não vou perder a guerra não!!

Ah! Já ia esquecendo… aquela sensação nos ouvidos desapareceu… segundo meu sogro provavelmente o ouvido médio estava um pouco inchado devido a uma irritação que eu tenho…

0 resposta para “152º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Pois é, faz tempo que não deixo nada aqui, mas tenho te visitado todos os dias. Uma coisa que vou ter que concordar é que sim, o tempo vai passando e a gente vai ficando com mais coragem de comer mais e mais e mais. E daí, aquela peninha de deixar o restinho no prato volta e se não cuidar, daqui a pouco vou estar comendo como uma ursa de novo. Não, não e não!!! Ainda bem que nunca fui fã dos doces e depois da ciru os doces passam longe de mim; o gosto é doce demais pro meu paladar e simplesmente não vai. Mas as besteirinhas… é meu amigo, não é fácil perder velhos hábitos. Tem que ter muita boa vontade mesmo, e por isso te admiro todos os dias. Continue firme e forte. O pior já passou. Beijos

  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Meu,vc é comilão “mermo” em?ja se viu,tomar 2 taças de sorvete depois da cirurgia?
    nem eu com meu estomago normal eu não tomo 2 taças,e ainda mais com um copão de agua depois?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,mais olha vc esta de parabéns viu!!
    hoje eu gostei demais do seu post e fiquei feliz por vc esta superando a cumilança e a engordolansa kkkkkkkkkkkkkkkk, mais tudo bem ne,de vez em quando um “sorvetin” não faz mau a nuinguem!!!!
    E continue assim,so na saladinhaaa oohh,so na saladinha ooh …. kkkkkkkkkkkk beijos

  3. Meu querido cunhado, se não te conhecesse, diria que é uma mentira deslavada!!
    Esse papo de parar no MacDonalds pra comer uma salada é como a velha desculpa do garotão de 15 anos que compra Playboy e diz que é porque saiu uma entrevista muito interessante!!! BAH!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *