16º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Domingão na casa da sogrinha!

Café da manhã… hummm um monte de coisas gostosas. Só que eu não podia tocar em nada. Mas o que eu mais senti vontade de comer foi pão. Claro que não sou louco e nem toquei no pão… mas o requeijão light…..

Confesso, dei uma lambidinha. Não aconteceu nada. Continuei tomando meu Ades de frapê de coco.

RoastBeef da sogra, prova de teste
RoastBeef da sogra, prova de teste

Depois veio o almoço e tive que encarar o Rostbeef. Hummm o cheiro estava ótimo e o molhinho muito apetitoso. Não aguentei peguei o garfo, mergulhei no molhinho do RoastBeef e experimentei. Fiz isso umas 4 ou 5 vezes, com cuidado para não engolir pedaços sólidos.

No molho tinha um monte de coisas que eu não podia comer: creme de leite, mostarda, pimenta do reino essas coisas. Mas estava bom….

O chato desta dieta inicial é que os caldinhos não tem tempero algum. Esses caldinhos ficam totalmente sem graça. Uma prova de que o segredo de qualquer comida é o tempero.

Mais a noite me deu uma vontade louca de comer algo mais temperado. Vício… dependência química… dependência psicológica…. não sei. Só sei que antes de experimentar as comidas ilícitas eu não tinha essa vontade louca.

Acabei pegando o pote de Requeijão e peguei a ponta de uma colher de sopa e mandei pra dentro. Mais tarde peguei outra colher de sopa e passei as costas no molho do RoastBeef umas três vezes. Nossa… eu não esperava por esse comportamento tão cedo. Me sinto culpado.

Meu sistema digestivo não apresentou nenhuma alteração, nem dor, nem nada. Mas eu sei que condimentos machucam o novo sistema digestivo devido à agressão química. Me sinto culpado.

Ahhhh essa culpa por comer em excesso. Pensei que não ia ter mais isso, mas minha cabeça gordinha insiste em manter esse comportamento idiota.

Lindt "o melhor chocolate do mundo" - Eu resisti!
Lindt "o melhor chocolate do mundo" - Eu resisti!

Mas tenho uma coisa de que orgulhar. Sobrevivi a uma vontade de comer um maravilhoso chocolate Lindt. Para quem não sabe o Lindt é o melhor chocolate do planeta terra. Parabéns pra mim.

Acho que a minha maior luta esta sendo contra esse meu hábito de comer. É um negócio de satisfazer o paladar de uma maneira extrema. Estava conversando com o Danilo, meu cunhado, e ele me disse que adora comer quando está com fome. Eu não. Quando eu ficava com fome comia de maneira brutal. Igual cachorro magro – o mais rápido possível. Não parava nem pra conversar. Comida era o meu foco máximo. Eu acho que isso era bem feio de se ver. Só conseguia sentir prazer quando não estava com fome… ai sim conseguia saborear a comida… mas naquelas né.

Outra coisa que sentia antes era que eu não me saciava na hora certa. O saciamento demorava para acontecer e enquanto não me saciava continuava comendo, comendo, comendo. A coisa mais chata era ter que parar de comer algo delicioso enquanto você não estava saciado. Se parasse de comer e voltava meia hora depois perdia a vontade de comer.

Você deve estar pensando – Ora bolas! Era só parar de comer e voltar depois. Mas não era assim tão fácil. A comparação pode ser ridícula, mas é como quando apostamos em um cassino. Enquanto você está ganhando não quer parar.

Vida de gordinho não é fácil!

Até agora nada aconteceu devido minha escapulida, mas também não exagerei né. Minha consolação é que daqui a um mês e meio já poderei comer de tudo. Sem excesso claro. Quero deixar os excessos de comida de fora da minha vida.

0 resposta para “16º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Fê, você é meu ídolo… aguentar o macarrão a carbonara da Solange e o chocolate Lindt é demais!!!!! Quero ver esta mesma força com as rabanadas de fim de ano heim!!! Beijos!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *