166º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Almoço no centro. Não resisti ao bolinho no final
Almoço no centro. Não resisti ao bolinho no final

Hoje não fui ao CCA… o carro está na oficina.

Aproveitei e tirei o dia para passear no centro da cidade com a Bibi.

No meio do passeio bateu aquela fominha e fomos almoçar. Tudo tranqüilo, peguei pouca comida, embora a maioria besteira, vamos lá: 1 pastelzinho de carne, + ou – 1 colher de chá de salada de maionese e + ou – 1 colher de chá de salpicão de frango, digamos uma concha de strogonoff com bastante champignon… hummm, 1 cubinho de queijo provolone empanado e 1 cubinho de queijo coalho. Claro que eu queria pegar mais… tinha um monte de coisas que pareciam deliciosas tipo uma lasanha com bastante queijo, mini risoles… mas pensei assim. Vou pegar só isso e se eu sentir vontade vou lá e pego de novo.

Não vi quanto deu o peso mas comi tudo e fiquei satisfeito, o problema foi um bolo que eu vi na mesa…. não aguentei e fui pegar uma fatia. No começo eu fui no intuito de pegar uma fatia fina, bem fina mesmo… mas houveram algumas complicações de ordem momentânea e acabou vindo para o meu prato uma fatia um pouco mais larga… tá eu sei… coisa de gordo sem vergonha né… é eu também pensei nisso… depois.

Suando em bicas por causa de um bolo.
Suando em bicas por causa de um bolo.

A fatia foi de + ou – uns 4 cm… O bolo parecia uma delícia, mas não estava… comi tudo porque também não estava de se jogar fora.

Depois voltamos a caminhar no centro da cidade. No caminho comecei a suar frio… não cheguei a passar mal nem nada, mas a Bibi falou que eu estava gelado. A hipoglicemia mais o calorão infernal fizeram eu suar em bicas. Fui experimentar alguns óculos e não dava… colocava e depois ao devolver tinha de seca-los por causa do suor. Vergonhoso!

Até falei pra Bibi que nunca mais ia comer bolo por ai… porque se for para passar mal que seja com um bolo da Amor aos Pedaços pelo menos. Se é pra passar mal faça isso com estilo pelo menos né! Não num restaurante biboca qualquer.

Vou dizer uma coisa, apesar do calor e da falta de paciência que me abateu depois do almoço, caminhar… mesmo no calorão me fez sentir melhor mais rápido. Claro que eu não estava com o menor ânimo pra passear por causa da hipoglicemia, mas caminhar parece que fez passar mais rápido. Ao chegar em casa já estava muito melhor.

Sanduíche de ovo
Sanduíche de ovo

No jantar fiquei com vontade de pedir uma pizza, mas não ia conseguir comer tudo e iria sobrar para a semana, ai eu iria ter que ficar comendo pizza a semana inteira ou jogar a maioria no lixo. Decidimos comer um famoso X-Zóião… que consiste em 2 fatias de pão integral de canela e passas, uma fina camada de maionese light e 2 ovos fritos. Tudo isso acompanhado de um delicioso refrigerante H2Oh trincando de gelado. Confesso que o refri foi um pouco demais… mas fui comendo e bebericando devagarzinho e deu tudo certo.

Nos finais de semana até dá pra fazer essas picardias alimentares, só não pode exagerar.

0 resposta para “166º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. É engraçado ler que vc come esta montueira de coisas, eu hoje tentei tomar um danone e só desceu meia garrafinha. fiquei sem fome por 2 horas e meia. Cabe mesmo tudo isso de comida?

  2. Companheiro, leio seus posts quase que diariamente.
    Fiz a gastro e hj estou com 33 dias…se eu com 160 dias conseguir comer 50% do que vc come ficarei feliz (ou triste)…
    Abs

    1. Ai Aloizio… pare de pensar em comida menino! Comida só faz mal pra gente. Embora eu não seja o melhor exemplo mas vc tem que procurar pensar que comida é só para sua sobrevivência e não sua diversão. Pense nisso!

    2. Impressionante ná ALOIZIO! A gente acha que nunca mais vai aguentar comer nada. Eu aqui em casa fico doida, tenho um filho pqn de cinco anos que adora doces, meu marido nestes dias de calor só no refrigerante gelado, minha mãe faz pão e almoço fresquinho todo dia, eu tô quase louca aqui, com os “supercaldinhos-eca”. Noite passada sonhei que estava comendo kibe e picanha! Aff! me contentaria só com uma lambidinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *