167º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Praça de Alimentação, ou como eu chamo: Antro da Perdição
Praça de Alimentação, ou como eu chamo: Antro da Perdição

Hoje fomos dar uma passeada e resolvemos almoçar no shopping, que eu chamo de antro da perdição dos gordinhos.
Pensa comigo, só tem tranqueira lá… nada é saudável… absolutamente nada. Tirando o Subway acho que ninguém se salva.

Bom, nosso restaurante preferido de shopping é o All Parmegiana. Adoro aquele bifão macio a milanesa. Tá eu sei que eu não deveria… mas é carne e é final de semana então…

Na última vez que visitamos o All Parmegiana eu só consegui comer o bife… aliás quase não consegui comer o bife todo. Mas dessa vez eu consegui comê-lo todo com certa facilidade e ainda metade do nhoque que o acompanhava. Ficom um pouco desapontado com isso, eu queria conseguir comer bem menos. Mas fazer o quê? Não que eu não pudesse comer menos por minha própria vontade, mas já que fiz a cirurgia fica provado que superar minhas próprias vontades não é uma das minhas mais rígidas virtudes né!

sensação de peso no estômago
sensação de peso no estômago

Mas foi tudo bem, almocei e não fiquei com aquela sensação de peso. O grande problema é a sede. Meu Deus, a sede é de matar. Dá vontade de virar a garrafa d’água de uma vez güela abaixo! Mas dai o estômago dói e fica pesado.

Eu até tento dar uns golinhos pequenos depois das refeições, mas a sede é tanta que eu não me aguento e bebo bastante.  Ai vem aquela sensação de estômago cheio e as vezes até uma dorzinha. Bem… foi o que aconteceu.

Quando como em casa a comidinha gostoda da Bibi também fico com sede, mas não é tão forte assim. Deve ser porque essas comida de shopping devem estar cheias de glutamato monossódico, que é um realçador de sabor.

Queria até tomar o meu iogurte preferido, o Yogoberry, mas não cabia. Estavamos indo embora e resolvemos dar umas voltas no shopping e a sensação de peso foi passando.

Cabeça de gordo  não tira cochilo depois do almoço.
Cabeça de gordo não tira cochilo depois do almoço.

Mas a cabeça de gordo não tira cochilo depois do almoço! Ela fica lá me irritando. Com o estômago dizendo já chega e a cabeça dizendo cabe mais um fiquei dividido entre tomar um iogurte ou ir para casa. Resolvi ficar no meio termo.

Sabe aqueles quiosques que vendem um monte de docinhos à granel e aquelas bexigas prateadas. Nunca tinha comprado nada nesses lugares antes porque eu ia tomar o maior desfalque na carteira né. Nunca que eu sairia dali sem levar pelo menos meio kilo de qualquer coisa.

Bom, dessa vez é diferente. Peguei um pouquinho de banana passa coberta de chocolate um uns docinhos de leite. Não deu nem 100g. Comi uns 3 ou 4 e a vontade de comer doce foi embora satisfeita. Guardei o resto e fui pra casa feliz.

Já em casa, depois de um banho gelado pra espantar o calor e sem nada pra fazer, deitei na rede, peguei minhas cruzadinhas e o resto dos meus docinhos e relaxei. Oh delícia…

0 resposta para “167º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. É muito legal ler suas venturas e desventuras. Me faz sentir normal, saber que as coisas não acontecem só comigo, pq as vezes eu tinha esta sensação. Minha familia é enorme, acalorada e só se juntam para comer, e comida muito boa por sinal, é engraçado achar prazeres que não estejam envoltos em comida. Um abraço p/ vc e outro pra Bibi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *