169º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Descobri um excelente café da manhã… nem sei se já comentei… pois estou com preguiça de ir lá ver.

Iogurte Batido com Corn Flakes, hummm!
Iogurte Batido com Corn Flakes, hummm!

Iogurte batido Pense Light + Corn Flakes da Kellog’s…. Mata a fome, te mantém bem até a hora do almoço, tem fibras e é light! Claro que não é sucrilhos né… mas é o que chega mais perto. E o melhor, os flocos não viram mingau no final!!!!

No meio da minha caminhada matinal fui interrompido para participar de uma reunião de emergência.

Depois dessa reunião que foi bem produtiva resolvemos almoçar no Subway, pedi uma salada completa. Dá última vez consegui comer quase toda ela, mas dessa vez não consegui comer nem a metade. Nas 3 primeiras garfadas já estava satisfeito. Claro que não parei de comer, se não 5 minutos depois estaria com fome de novo, então dei uma de cachorro magro… Sabe aqueles cachorros que quando você dá um pratinho com arroz, feijão e carne ele fica lá chafurdando no arroz e feijão e só come a carne… então parecia eu. Fiquei lá caçando a carne no meio da salada. Comi basicamente só a carne e me senti satisfeito a tarde toda.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=9HX9t4UYrXo&feature=player_embedded#]
É esquisito isso, as vezes entra um montão de comida, as vezes não entra quase nada. Não consigo entender a lógica. Se alguém compreender isso por favor explique!

No final do dia resolvi fazer uma gelatina colorida. Sabe aquela gelatina branca com um monte de cubinho de gelatina coloridos dentro… então… a receita original vai creme de leite, açúcar e gelatina sem sabor, troquei o creme de leite e o açúcar pelo Iogurte batido Pense Light. Fica ótimo e não perde nada pro creme de leite.

Gelatina Culpa Zero
Gelatina Culpa Zero

Se você ficou com vontade é fácil de fazer, vou dar uma de Ana Maria Braga agora... então anote ai:
Pegue aquele potão de 1L de Iogurte Batido e derrame em uma tigela funda, vai cobrir mais ou menos o meia tigela.
Coloque a tigela com Iogurte no microondas por mais ou menos 30 seg. Para tirar o gelado. Isso é importante.

Depois siga as instruções de 2 pacotinhos de gelatina sem sabor.
Coloque no microondas por 15 segundos pra aquecer e derreter e misture.

Mini Mixer... muito eficiente!
Mini Mixer... muito eficiente e ainda faz um cappuccino cremoso!

Eu uso aqueles misturadores com motorzinho, é bem mais eficiente. Você pode bater no liquidificador pra ficar mais homogênio… mas eu odeio ter que lavar aquele trambolho depois.

Pronto, ai coloque 3 sabores de gelatina, dá uma misturadinha e pronto. Vc tem um monte de gelatina super gostosa com cara de sobremesa chique!

Se alguém fizer conta se gostou!!!

0 resposta para “169º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Sei não! Comigo acontece a mesma coisa! Tem dias q desce muito e muito bem, tem dias q aquela msm comida nem desce e muitas vezes pra piorar “volta”. Aff. Bom “Ano Mario” não entendi direito a receita não?! Bate tudo junto e o colorido?! Me ajuda, vc consegue tomar quanto de água por dia?! Não tô conseguindo nem 600mL e já tive uma p. crise renal por isso, tomo o dia todo, um golinho por vez (se tomar mais dói), como vc faz?!

    1. Ivete, eu tenho 28 dias de operada e tomo um litro por dia, tenho uma garafinha e vou bebericando entre as refeições até a noite, faço isso pq1 estava ficando desidratada, e não adianta tentar tomar de uma vez que não desce mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *