173º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Hoje foi dia de fazer curso de redação publicitária. Muito bom o curso. No almoço eu fui no quilo e comi salada com peito de frango. Minha tática para evitar os quitutes mais calóricos é sempre pegar primeiro a salada e o franguinho grelhado. Se eu ficar com vontade de comer de novo outra coisa eu não êxito, mas isso nunca acaba acontecendo.

Noite da pizza
Noite da pizza

Depois do curso fui direto para casa da minha sócia, a Gra. Resumindo fui direto para o campo inimigo porque lá estava rolando uma pizzada! E o namorado dela faz a melhor pizza e o melhor molho de pizza do sistema solar.

Fui lá com o intuito de enfiar o pé na jaca, mas o anjinho que fica no ombro direito me segurou.

De chegada foi me servido cookies, estavam feios, mas deliciosos. Acho que de pouquinho em pouquinho acabei comendo uns 2. Sim, depois veio aquele mal estar característico… suador.

Com muito papo animado vieram as pizzas. Juro que depois do 1 pedaço (só pra constar, as pizzas não são iguais às das pizzarias, elas são mais fininhas e com menos recheio) eu parei. Quer dizer… parei naquelas né.

Vinha uma com cara boa e lá ia eu e pegava meia fatia. Ai veio outra e mais meia fatia. Já estava cheio ai veio a de alho, ai peguei a pontinha… depois mais um pedacinho… ai olhei para forma e cadê o resto da fatia de pizza… estava na minha boca. Ai veio a doce de queijo com goiabada… ai peguei mais meia pizza.

Claro que os intervalos entre as pizzas eram relativamente grandes, cerca de meia ou uma hora. E acho que por isso não me senti mal nem cheio, nem nada. Pelo contrário a sensação é de como se eu conseguisse comer igual ao resto do pessoal. Em comparação às outras pessoas eu comi muito pouco mesmo, mas esperava que que a cirurgia conseguisse me frear mais.

Sorvete é o meu calcanhar de Áquiles
O Anjinho da guarda cochilou o diabinho foi lá e pegou mais sorvete. O diabinho FDP...

Em fim, estava tudo bem até chegar o sorvete. Se doces são meus inimigos o sorvete com certeza é o chefe master da fase. Olha tentei muito me conter. Peguei 2 bolas com um pedacinho de cookie e tudo bem. Mas ai, meu anjinho do ombro direito cochilou e o diabinho do ombro esquerdo não perdeu tempo. Manda mais uma bola. E pronto, foi a gota que faltava.

Passei mal, mas dessa vez não só suador e sim aquela ânsia de vômito, que aparece quando eu piso na bola feio. O interessante é que depois tudo dá ânsia e você para de comer de vez.

Fiquei lá conversando e meio mal até passar.

A noite foi maravilhosa, rimos muito adorei… mas meu comportamento poderia ter sido um pouco mais sério em relação a comida. Gente é foda mudar meu hábito alimentar. Eu comia muito errado, mas muito mesmo e nem percebia.

No fundo está sendo assim pra mim, um dia eu ando, outro eu tropeço, mas desistir eu não desisto nunca.

0 resposta para “173º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Eu cho que você ta precisando fazer um acompanhamento psicologico, pois não é normal você saber que não pode, que te faz mal, e não consegue parar! Isso realmente é uma compulsão, e precisa de tratamento. Pois, como vc vai passar o resto da vida assim? Comendo e passando mal, comendo e vomitando. Por isso o acompanhamento com terapia é preciso. Isso é um conselho, tá?

  2. O problema Fer, é q parece q vc ja se acostumou a passar mal depois q come doce. Vem o suador, meia horinha depois vc ta bem, e come de novo.
    Cuidado, pois creio q vc esta criando um habito ruim, vc precisa do suador pra parar. Vai chegar um dia q vc estara tão acostumado, que o mal estar não será mais impedimento, pois vc sabe q passa e é normal.

    Vc tem aprender o PONTO X de parar antes de passar mal, ai sim vc estara se re-educando. 2 bolas de sorvete ja estava de bom tamanho, era só dizer NÃO! Eu sei q esse não, pode até causar dor fisica! Eu tenho compulsão por doces, e sei como isso chega até a doer!

    MAs força ai! Um dia a gente ganha, o outro a gente perde, mas tem q aprender qdo se perde.

    bjão =]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *