172º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Encarar o bolo de aniversário foi difícil
Encarar o bolo de aniversário foi difícil

Hoje teve aniversário do meu tio. Muito gostoso, bati bastante papo e também comi.

Pelas minhas contas foram uns 3 mini pãezinhos de sanduiche natural, mais uns goles de refrigerante e muita água. Minha necessidade de tomar água gelada é impressionante depois da cirurgia. Em casa nem é tanto, mas se vou para algum lugar, restaurante, festinha tenho que tomar água gelada. Não tinha esse costume antes, nem gostava de água trincando de gelado. Mas agora desce suave. Vai entender!!!!

Mas estava tudo indo bem, sem exageros até a hora do bolo! Xiiii e o bolo era daqueles irresistíveis, recheio de doce do coco e brigadeiro, cobertura de chantily… em fim… um desastre pra qualquer dieta.

Olha, você que acompanha constantemente esse blog sabe que doces são meu ponto-fraco, porém tentei me segurar. Comi 1 fatia, depois outra. Ai começou o suadero de sempre, dá-lhe água e conversa. Deu uns 40 minutos e passou. Conversa vai, conversa vem… e não aguentei, peguei mais uma fatia. Depois lá pro final da festa o meu gordinho interior não se aguentou, foi lá e pegou mais um pedacinho, dessa vez menor. Começou o suadero de novo, mas foi rapidinho, quase imperceptível.

Desculpa, presente eu não trouxe, só vim pra comer mesmo.
Desculpa, presente eu não trouxe, só vim pra comer mesmo.

Ainda bem que minha tia resolveu guardar o bolo na geladeira porque o chantily estava derretendo. Não vou negar, parar de ficar olhando para aquele bolo maravilhoso ajudou bastante a controlar minha compulsão.

Vida de gordinho operado não é fácil. Os perigos estão em todo o lugar.

Sabe, gordinho… ou pelo menos o gordinho, aqui em relação com a comida é igual ao Jason de Sexta-feira 13. Não é que ele goste de matar, mas é algo que ele tem que fazer. Comigo é igual, não é que eu goste de comer em excesso, mas parece o certo a fazer. Estou convencido que o grande desafio é mudar os hábitos alimentares. E esse não tem cirurgia que dê jeito.

0 resposta para “172º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Sabe que eu conversei com a minha Nutri e constatei: Essa vontade de tomar água trincando é sinal de ANEMIA!!! Tem até um nome… Tipo “Sindrome de… Something”… Vou “googar” e te falo. Como está seus exames?
    Eu tomo agua vindo direto do freezer. Sabe quando está formando cristais de gelo? ESSA é a água que eu gosto e que mata minha sede!

    Doido,né!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *