177º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

A vontade de comer compulsivamente aumenta.
A vontade de comer compulsivamente aumenta.

Nossa a compulsão por comer doces está muito forte essa semana. Ontem a noite eu acabei comendo a droga do Toddy de novo. Hoje depois de uma reunião paramos em uma padaria para esperar a chuva passar e o trânsito se acalmar. Ficamos conversando e comando pão de queijo. Não sei quantos eu comi, mas posso dizer que comi a mesma quantidade que as outras pessoas, ou seja, comi como uma pessoa normal. Eu acho que isso é bom?!?! Mas a vontade de comer doces estava muito pesada, ficava pensando em tomar sorvete, comprar chocolate. Na hora de ir embora não parava de ficar olhando os doces, até cogitei em pegar um mas minha sócia, a Gra, não deixou. Ufa, ainda bem que eu tenho amigos! Porém não resisti e comprei uma paçoca Amor. Fazia muitas décadas que não comia uma.

Copão de Toddy na madrugada solitária.
Copão de Toddy na madrugada solitária.

Não é que a porcaria da paçoquinha me fez passar mal. Não muito, mas fiquei com aquela sensação de estômago pesado. Depois de 4h de congestionamento para voltar para casa acabou passando. Sim 4h, eu não escrevi errado não. Quando chove São Paulo fica inviável.

Mas hoje de madrugada eu acordei por volta de 3 da manhã. Insônia mesmo. Adivinha o que eu acabei fazendo? Tomando Toddy com leite. Ficava lá eu o Toddy e o copo sozinhos na cozinha meditando do porque essa vontade doida de comer em quantidades cavalares.

O esquisito é que não é só vontade de comer, mas sim vontade de comer em grande quantidade. Meu… tô ficando louco!

0 resposta para “177º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Olá,
    primeiro queria parabenizar pela iniciativa de escrever um blog diário do que você vem passando, o que vem servindo de guia de como eu devo levar minha operação, já que as dúvidas são muitas. Operei no último dia 8/2/11 e estou na dieta líquida ainda. Pelo seu site estou percebendo algumas mudanças em você que podem atrapalhar seu progresso, por isso pergunto: como anda seu acompanhamento com a Nutricionista e a Psicóloga? Qual a orientação que elas(es) passaram a respeito destes impulsos que você vem tendo?
    Obrigado, abraços e boa sorte.

    1. Ainda não tenho uma resposta para isso. Essas compulsões fortes começaram agora e claro vou conversar com a psicologa e com a nutricionista na minha próxima visita. Mas isso deve estar relacionado com o stress do trabalho, uma pressãozinha e logo eu corro para o abrigo dos doces e guloseimas.

  2. Fe, tudo bom?
    Dia 13 fez 1 mês que meu pai operou…
    Ele saiu da dieta liquida com 27 dias de operado e já está comendo comida normal!
    Está muito feliz, após a cirurgia eliminou mais 13Kg (antes de operar tinha eliminado 52Kg).
    Quero agradecer, pois foi do seu blog que tiramos várias lições de como agir, do que comer, como comer… Embora cada pessoa aceite ou não coisas diferentes, isso varia de organismo pra organismo, se temos uma pessoa como referencia, facilita muito! E vc foi essa referencia! Acompanho seu blog desde os 1ºs dias de operado e acompanho toda sua dificuldade e cada uma de suas vitórias!
    Valeu por compartilhar com todos uma parte importante da sua vida!
    Bjão Fe

    1. Puxa obrigado Maiara, a idéia deste blog sempre foi essa, ajudar quem passa por isso. Afinal há muita informação difusa pela internet, mas pra saber como é mesmo só acompanhando o dia-a-dia de que a fez. Fico muito feliz de poder ter ajudado e vou ficar torcendo para o seu pai perder mais quilos ainda!!! Um bejão Ma

  3. Fê, na boa, eu acompanho seu blog todos os dias (serve de inspiração pra eu tentar manter o meu atualizado, mas tá difícil)! Enfim, passo por aqui todos os dias e sua compulsão por doces já vem ocorrendo há tempos! Mesmo antes de você passar com a nutricionista… dá uma revisada no seu diário aqui e você vai ver que tenho razão.

    Amigo, cuidado…..como já disse da outra vez, vc ainda deveria estar perdendo muito peso, e isso não vem ocorrendo! Procure ajuda o mais rápido possível!

    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *