178º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Alerta! Está faltando Carboidratos Complexos na minha dieta. Talvez venha daí a compulsão.
Alerta! Está faltando Carboidratos Complexos na minha dieta. Talvez venha daí a compulsão.

Hoje foi um dia bem fodástico.

Minha compulsão pegou pesado e eu acabei cedendo. No meio da tarde fui até à boca (supermercado) para comprar chocolate. Cheguei a pegar uma caixa de Bis e um chocolate pequeno mas desisti. Mais pelo tamanho da fila do caixa que pelo peso na consciência.

Acabei passando no café em frente ao supermercado e acabei comprando 1 pão de mel e 1 brigadeiro. Chegando em casa os devorei. A cada mordida um misto de prazer e remorso.

Mais tarde conversando com a Bibi a respeito do ocorrido ela me lembrou que eu não havia comido os tais carboidratos complexos, olha só: No café da manhã tomei um copo de água de coco apenas. No almoço foi salada, carne e purê de mandioquinha (recusei o arroz integral), ou seja, praticamente sem carboidratos de qualidade, na verdade, tirando o purê de mandioquinha não comi carboidratos o dia todo e a mandioquinha é considerada um carboidrato simples que logo é consumido pelo organismo.

Brigadeiro da fissura!!!
Brigadeiro da fissura!!!

Eu notei que tenho deixado de comer carboidratos complexos esta semana e a fissura por doces vem aumentando

. Amanhã farei um teste e irei comer o máximo de carboidratos complexos e fibras que eu conseguir.

Eu deveria estar perdendo mais peso, mas perco apenas gramas por semana. Hoje eu pesei e estou com 110,6, a minha balança aqui de casa é mais bacana comigo, marca 109,5… mas infelizmente ela é meio mentirosa.

9 respostas para “178º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. agora dia 22 vai fazer 8 meses q fiz a cirurgia… e realmente depois do 5o mes a coisa começou a ficar bem mais lenta.
    Qdo operei estava com 118kg, hoje estou com 84.. sim são 34 kg a menos, ou seja, 29% da Tati ficaram na história!
    Entao assim, nao desanime, e incrivelmente, quanto menos de come nesta fase, principalmente PULAR refeições, mais demorado será o processo.
    hoje minha alimentação esta assim:
    8 hrs: 1 fatia de pão integral (12 graos é muito bom) com cream cheese + 1 iogurte pense leve
    10 hrs: uma fruta
    12 hrs: de prache: 1 colher de carboidrato + 1 colher de carne e salada o quanto couber
    15 hrs: 01 fruta ou iogurte ou sorvete molico (este eu amo :P)
    17 hrs: idem café da manhã, ou com bolacha salgada
    20 hrs: idem almoço
    vou para academia e qdo volto por volta as 22:30 como uma fruta ou iogurte

    Fico o dia todo comendo, é absurdo! + qdo a semana é corrida, pulo algumas etapas, o negócio nao anda, meu intestino fica preguiçoso.. enfim…

    ah! Mulher tem as fases da tpm, que aí temmmmm q ter doce, muito doce
    como sim sem dor nenhuma chocolate ou pipoca de chocolate q meu marido faz q é tudo de bom
    e fim de semana tb nao fico neurótica, acabo comendo outras besteiras, sorvete, pizza… coisas q nao presta

    Por isto, nao se cobre tanto, deixa as coisas fluirem.. que o resultado vem

    fique bem

    1. Puxa Tati, que legal seu comentário… vou procurar fazer a mesma coisa.
      É um alívio, porque a pressão na cabeça da gente é grande. Acho que por isso mesmo eu acabo comendo mais. porque desconto na comida a pressão de não poder comer. Parece até piada né, mas é sério.

      1. pois é… estava lendo seus ultimos relatos, e vi q a cobrança estava grande!
        deixa as coisas acontecerem… tem mes q nao perco 1 grama.. aí no outro perco uns 3kgs… é doido o negócio!
        + tente comer no máximo a cada 3 horas.. e pare de ficar contando calorias, comparando com q os outros comem.. senao vira nóia e a coisa deixa de ser natural.
        As vezes saio para jantar com a turma de amigos, acompanho eles nos petiscos, e tem dia q comi uma coisinha e já estou super satisfeita
        Creio que a única regra q existe é respeitar seu organismo!
        fique bem

  2. Fernando, a cabeça da gente é muito importante, nossos pensamentos podem nos trazer ansiedade e depressão, leia com atenção o que eu vou escrever para vc: seu peso inicial era de 145k hoje faz exatamente 7 meses que vc operou (correto?), vc esta agora com 109k, eliminou 36k em 7 meses, então, isso te dá uma média de 5,14k por mês. Repito 5,14k por mês. É um exelente resultado, principalmente pq dá tempo ao seu organismo e sua pele voltar ao normal. Você esta indo muito bem, faz os seus exercícios e assume os seus erros, isso é importantíssimo. Sempre que se sentir chateado leia novamente esta mensagem. Vc está indo bem, não olhe seu resultado diário e isoladamente, pense no todo que vc já conquistou, e afaste os pensamentos culposos e negativos que te deixam pra baixo, estes pensamentos tbm te ajudam a emagrecer melhor pq te dão ânimo. Bola p/ frente, vc está ótimo.

    1. Valeu Lu, puxa, estou me sentindo melhor já. Acho que venho me cobrando muito, é que a tentação de voltar a comer como um rinoceronte é grande, vivo me policiando e acho que é isso que acaba fazendo a compulsão voltar, fico tão preocupado e tenso que acabo descontando na comida.
      Podexar que sempre vou voltar a ler o seu comentário!

      1. Vc consegue perceber como sua alto cobrança lhe tras um sentimento de culpa? Isso quimicamente para o nosso corpo é horrível. Percebe só o dia que vc esta feliz por algum motivo como vc come menos. Portanto, evite de ficar triste. Quando acontece algo que me chateia, no transito, no trabalho ou em casa, e começo a comer, dou uma parada, e faço uma lista mental dos motivos que me deixam felizes e de como sou grata a Deus pelas pqns grandes maravilhas da minha vida, o resultado é que me perco nas contas boas e logo a tristeza fica bem pequenininha. É incrivelmente besta, mas funciona.

  3. Oi Fê, tudo bem ?!
    Relaxa .. você não errou tanto assim !! Só pra você ficar mais contente, a mandioquinha é sim um carboidrato complexo. O carboidrato presente nos cereais e nos tubérculos é complexo .. então fica tranquilo e parabéns pelas conquistas !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *