179º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

começou bem, acabou mal.
começou bem, acabou mal.

Realmente o problema da compulsão é a dieta pobre em carboidratos complexos.

Hoje comecei o dia com o habitual Corn Flakes com Iogurte batido (o melhor substituto para o Sucrilhos). Fui para caminhada e acabei andando umas 2h – me atrapalhei com o horário e não fui para a musculação de novo – No meio da caminhada me deu uma fome. Achei melhor parar para comer… mas comer carboidratos complexos embora a vontade de comer uma coxinha fosse bem forte.

Achei uma lojinha de produtos naturais e entrei para comprar uma barrinha de cereais. Acabei levando a barrinha e mais um bombom diet, é eu sei… cabeça de gordo é uma merda. Tô falando que essa é a parte mais difícil. Depois do bombom comi a barrinha.

Como o bombom destruiu minha pesquisa científica não posso dizer que os resultados foram conclusivos, porém creio que a barrinha aplacou bem a fissura de comer doces. No almoço não pude comer muitos carboidratos complexos porque não tinha no restaurante, mas comi palmito e peguei arroz com legumes.

Hoje a tarde antes de uma reunião peguei um cafezinho.

A noite resolvi passar na casa do meu pai e tinha sorvete. Não consegui resistir à tentação e acabei tomando sorvete. Puxa é difícil resistir principalmente sorvete. Apesar do suador sobrevivi.

Depois de tomar tanto açúcar eu fico bem… sem fome. Após mais ou menos umas 2 ou 3 horas vem a fome. Só que ela vem de forma retumbante. Não vou sentindo fome aos pouco. De repente começo sentir uma urgência em comer… não é fome é urgência… Cinco minutos depois começo a tremer e me sentir fraco. É a hipoglicemia entrando em ação. Com o sorvete eu tenho um pico de concentração de glicose no sangue que depois de absorvido acaba de repente. Com isso tive que me virar com o que tinha 1 ovo frito com miojo. Desde a cirurgia que eu não comia Miojo Lammen.

sem comentários
sem comentários

As vezes eu não queria ter que escrever essas coisas, porque acabo sentindo até vergonha. Encher a cara de sorvete. Mas acontece com todo mundo… eu acho. Você tem dias de vitória e dias de derrota.

Mas uma coisa salvou o dia… De noitão me encontrei com meu irmão e sua namorada e eles me disseram que eu estava mais magro. Talvez eu realmente esteja ganhando massa magra, que segundo a Débora, namorada do meu irmão que é professora de educação física, pesa mais que a massa gorda. Hummm cada dia eu gosto mais da minha cunhada he he he!

Comecei o dia bem, dei uma tropeçada e acabei de atirando no poço da gulodisse.

Acho que vou ter que fazer outro teste amanhã.

30 respostas para “179º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. GENTE SOCORRO! NÃO AGUENTO MAIS TER ENJOOS! ISSO PARALISA A MINHA VIDA. O MAL ESTAR NÃO ME DEIXA FAZER NADA. Fui ao meu médico e reclamei, ele me disse que o enjoo vem do intestino que não suporta o carboidrato, então, ocorre o enjoo. Ele recomendou que eu comesse proteína de manhã até a noite. Mas como vou viver pra sempre assim? Um simples yogurt me faz mal. Prater uma idéia ontem de noite fiz um omelete de quijo com tomate, tive enjoo pq coloquei uma fatia de tomate no omelete. ALGUÉM PASSA PELO MESMO PROBLEMA? ALGUÉM TEM UMA SOLUÇÃO, UM CHÁ OU UMA POÇÃO MÁGICA? ISSO PASSA OU É PRA SEMPRE?

        1. Gente por favor estou cm 1 mes e 9 dias e ontem começou um enjoo mto ruim ontem nao tomei café,nao almocei e nao consegui jantar porque pono a comida na bocae ja doi muito o meu estomagoe muito enjoo quem ja fez a ciru e puder me ajudar me ajude por favvor

          1. Estou com 2 meses de operada,e não aguento mais os enjoos,não suporto lactose, nem leite nem queijos e tb não como mias pão,nem torradas.Será que vai passar esse desconforto?

          2. eu estou com 1 mes e 11 dias e esta semana começou um enjoo louco logo depois do cafe da manha que era um yogurt, depois disso nao consigo mais comer nada, ja falei com o medico, ele falou que era assim mesmo, e tinha q esperar a progressão da dieta

          3. Tem um mês e um dia que fiz a minha e isso aconteceu comigo a 5 dias.
            Descobri o que era. FALTA DO OMEPRAZOL.
            O meu tinha acabado e eu estava com preguiça de comprar de novo e quando voltei a tomar, fiquei ótimo.
            Quando se come algo muito ácido o enjoo volta.
            Pode testar, é tiro e queda. (ah, só tome com orientação médica).

  2. rs, ai nem me fala dessa fome repentina! É duro fazer as pessoas entenderem q é de repente! rs – Ah, seu blog está me ajudando muitíssimo a entender e compartilhar as coisas q acontecem nessa “viajem insólita” ao mundo dos magros! Não deixe de postar!!!! E quanto aos erros e acertos… fazemos isso na vida o tempo inteiro e nem percebemos… com o rango não seria diferente! Força e vamos em frente! Bj pra cunhada q ela é legal! rsrsrsrsrsrsrs

  3. Olá, sou novo nesse martirio, fiz a cirurgia a 9 dias e ja estou sofrendo com enjoos. Não consigo comer a dieta liquida e até a água esta me enjoando. Espero que passe logo. Tem dias que penso que fiz a maior burrada da minha vida. Mas tenho 2 filhos pequenos para criar e preciso me superar. Muito bom o blog vou se seguidor com certeza. Alguem sabe o que pode passar esse enjoo? Obrigado

  4. OI! Tenho 13 dias de operada. Amanhã começa a minha dieta pastosa. Estou ansiosa para começar pois estou sentindo fome. Liguei para a nutricionista e ela disse que deve ser psicologico. Espero que sim. Queria saber se alguém já sentiu fome? Abçs.

  5. Enjoo é chato né gente o.0Eu só tive uns enjooinhos simples, nada comparado com o que vcs descrevem. A teoria do carboidrato é boa pq lembro de ter enjoado arroz e bolo. Pão eu como muito pouco, dou preferência a torradas e sopa. Sobre o yogurte nem sei o que dizer, pq sem eles não sei o que seria de minha vida, pois subistitui os doces por yogurtes tipo Petit Suisse.

    Agora uma coisa posso garantir, os enjoos passam gente, o meu passou e eu fiz a cirurgia mais tradicional, se comigo passou com vcs tb vai passar =)

    Não se enculcem e força!!!

    PS: Eu lembro de ter fome também, mas é uma fome esquisita, na verdade era mais uma “roedeira”, pq com um ovo de codorna ela passava, o que eu fiz na época foi comer menos e diminuir os intervalos das refeições para comer mais vezes, comigo funcionou.

  6. Olá! Gostaria da ajuda de alguns de vcs! tem 7 dias que fiz a cirurgia, enjoos ainda não tive, mas tenho uma fome danada, qualquer coisa que tomo me satisfaz, porque tomo e não como ainda estou na face do liquida mas sinto muita vontade de comer, uma vaca tolada, angú a baiana arroz com feijão, nunca pensei que sentiria tanta vontade de comer arroz com feijão. Minha nutricionista está de férias não sei o que faço.Será que posso comer um miojo light um biscoito de polvilho aí gente não sei mais o que fazer.

    1. Vanessa,

      Acho que já deve saber não pode sair fora da dieta se não voce vai sofrer muito.
      Estou com 35 dias de operada e sigo direitinho tudo que a nutri passa, o que voce sente é vontade quando lembra da comida, isso eu ainda tenho, mas qualquer coisa que voce toma passa.
      Então força nada de sair da dieta que voce vai conseguir, ou melhor nós vamos conseguir.. Beijos

  7. Estou com 1 mes e 7 dias de operada e com enjoo intenso, tive que interromper a dieta pastosa e voltar para liquida, o Prazol não está fazendo efeito. será que existe alguma coisa a ser feita?

  8. Bom dia! li os comentários sobre os enjoos e fiquei um pouco imprecionada, eu ainda não estou sentido e espero não senti-los. Bem o q mais está me encomodando são as dores no lado esquerdo do abdomen, tem uns 5 dias q estou sentindo, hoje faz 14 dias q fiz a cirurgia. Alguém q já fez tb sentia essas dores? são gazes? Gostaria de saber se alguém tb passou por isso.

  9. Uma vez li a frase: “Ninguém se livra de um problema, atirando-o pela janela. Temos que faze-lo descer degrau por degrau”, achei que é exatamente o que passamos. Não vamos nos livrar de 40,50 kilos da noite para o dia. Ele vai quilinho por quilinho embora. Não importa se este mês foram 4 kilos ou 200 gramas, o que importa é que ele está indo embora…..pra não voltar NUNCA MAIS!!

  10. Prezados, minha esposa tem 39 anos fez gastroplastia por técnica sleeve há 36 dias e não para de passar mal. Desde que fez a cirurgia tem enjoos constantes e vomita sempre, mesmo sem ter nada no estômago (só vomita saliva e as vezes um pouco de bilis). Ela chegou a entrar na dieta pastosa, mas não conseguiu aprofundar muito, pois a pastosa dá ainda mais enjoo. De fato, ela não consegue se alimentar adequadamente e nem beber água, só um pouco de isotônico, suco de laranja e água de côco, mas bem pouco (uns 300/400ml por dia). Só de sentir o cheiro da comida que a mãe dela faz ela vomita. Mesmo sem nada acontecendo por perto ela fica vomitando. Por conta disso, ela está sendo internada a cada 4 dias no hospital para tomar sôro durante 3 dias e está muito fraca. A equipe do médico dela já fez tudo quanto é exame e não acusou nada (nem pedra na visícula, nem estenose, nem trombose, nem problemas nos pontos, nada!!!!). A única coisa indicada pelos exames é que ela tem esteatose (gordura no fígado), mas já tinha isso antes da cirurgia. Os médicos dizem que ela está com o “estômago inchado” e que logo que desinchar isso melhora, mas já tem mais de um mês e nada. Já não sabemos mais o que fazer e não consegui encontrar casos semelhante nem na internet nem na literatura, então agora conto com ajuda de quem tiver alguma sugestão. Ela vem de um quadro severo de AVC, tendo perdido todo o hemisfério direito, e faz uso contínuo de omeprazol, somalgin cardio e sinvastatina. Ela passa a maior parte do tempo deitada em uma cama hospitalar, pois os movimentos do lado esquerdo são limitados, pelo AVC e posteriormente pelo excesso de peso. Espero que alguém tenha alguma informação útil. Grato

  11. HOJE ESTÁ FAZENDO 1 MES QUE FIZ A CIRURGIA, CARACA!! O ENJOO É COISA DE LOUCO. NÃO PASSA COM NADA. A DOR É MUITO GRANDE AO ENGOLIR, PRA DIZER A VERDADE NEM QUANDO EU ENGRAVIDEI EU SENTI TANTO ENJOO, MAS FUI AO MEDICO E ELE DISSE QUE ATÉ OS 4 MESES É NORMAL SE SENTIR ASSIM, BOM FAZER O QUE NÉ GALERA??? EMENDAR O NOSSO ESTOMAGO NÃO TEM JEITO, AGORA É ESPERAR E VER NO QUE VAI DAR. AFINAL DE CONTAS FOI UMA OPÇÃO DE VIDA QUE CADA UM DE NÓS TOMAMOS!!! BOA SORTE A TODOS NÓS!!!

  12. Vc já fez a cirurgia a bastante tempo ne?eu fiz faz 6 dias estou,desesperada porque tenho vontade absurda de mastigar alguma coisa,o que faço?nao tenho fome so tenho vontade de mastigar algo,ME ajude?……..no aguardo

    1. Olá Monica. Estou com 20 dias de operada te entendo bem…o organismo muda, mas a cabeça continua a mesma, de gordo rs, cheia de desejos. É muito dificil mas nesse momento vc não pode comer nada de mastigar mesmo. A unica coisa nesse momento q vc pode mastigar é chiclete semaaçúcar (foi recomendado pela minha nutricionista), nao resolve mas é um consolo…

  13. Que fome desesperadora, tenho12dias de operada, não tenho enjoos e nunca vomitei, tenho fome de leão marinho, o cheiro da comida me saliva, to sofrendo muito, quero bofe salada arroz feijão coxinha………………………. To fraca e faminta

    1. Oi Marcella.. leia minha resposta pra Mônica acima…provavelmente o q vc sente nao é fome, mas uma vontade desesperadora de comer, é diferente…pq os desejos por comida continuam. Sei q é dificil mas…agora é a hora do auto controle, da força de vontade, ate poder comer essas coisas q nos fazem salivar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *