18º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

não aguento mais caldinho
não aguento mais caldinho

Hoje foi difícil!

Não estava afim de tomar nada, iogurte, ades, caldinho água, isotônico, gelatina, água de coco. Nada satisfazia. Eu queria tomar algo salgado, mas não aquele caldinho ralo coado no coador de café. Sim o caldinho tem que ser coado no coador de café de pano.

Resolvi radicalizar, como já posso tomar leite pedi pra Bibi fazer uma sopinha mais grossinha. A muito contra gosto, e com toda a razão, ela derreteu a cebola com um pouquinho de manteiga e azeite até ficar bem douradinhoa, colocou um pouquinho de farinha de trigo e deixou tostar, depois colocou um copo da água e um copo de leite. Deixou com a mesma consistência do iogurte e depois passou pela peneira para tirar qualquer partícula sólida.

Gente… juro, quando tomei aquele caldinho salgado e substancioso eu quase chorei de tão gostoso. É sério, tive que me segurar pra não dar uma de mocinha na frente do meu cunhado, se não ele iria me zuar até o dia do juízo final. Aquilo parecia a coisa mais gostosa do universo. Juro, depois de quase 20 dias tomando aquele caldinho água, aquilo parecia o nectar dos deuses. É na privação que a gente aprende a dar valor às pequenas coisas, né!

Sei que estou burlando a recomendação da nutricionista, mas no sábado eu já poderei tomar sopinhas batidas, graças a Deus! Então pensei em dar uma adiantadinha. Tá certo que eu arrisquei, poderia ter passado mal ou coisa pior, sei lá. Mas aquilo me encheu de alegria e eu fiquei sem fome até a manhã seguinte.

Sim, estou ficando com fome! Por não ter mais ânimo pra tomar essas bebidas acabo ficando só na água. Aí tem uma hora que o estômago reclama né.

——————————–

Outra coisa. Duas das minhas cicatrizes estão doloridas, parece que estão inflamadinhas.

0 resposta para “18º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. além de tudo eu me divirto com seus posts! rsrsrs Leio logo de manhã e dou muitas risadas sozinha na frente do PC.
    “…se não ele iria me zuar até o dia do juízo final.” rsrsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *