180º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Hoje completa 6 meses
Hoje completa 6 meses

Hoje completa 6 meses desde a cirurgia.

Segundo o meu médico esse é o tempo onde você perde a maior parte do peso. Depois disso a perda é significativamente menor.

Hoje foi um dia de comilança, não pra comemorar os 6 meses, porque eu nem havia me dado conta até escrever este post. Afinal se fosse para comemorar não iria ser comendo né!

No almoço eu e a Bibi fomos à um restaurante Árabe. Pedimos meia porção de chich-barak… que nada mais é que capeletes de carne feitos em um molho de coalhada seca e meia porção de kibe de forno recheado de coalhada seca. Deu pra perceber que nós adoramos coalhada seca né! Uma delícia! De sobremesa eu peguei um pedaço de Halawi (doce de gergelim)

Almoço Árabe
Almoço Árabe, as porções eram mais ou menos desse tamanho

Confesso que quando o pedido chegou achei que não ia dar nem para a entrada (e cabeça gorda) porque eram meias porções e seis meses atrás teria comido tudo aquilo sozinho num piscar de olhos, mas nós dois acabamos nos alimentamos super bem. Geralmente quando iamos a este restaurante seis meses atrás saiamos com a barriga cheia e os bolsos vazios. Hoje foi diferente.

Na saída a Bibi comentou que dessa vez haviamos gastado pouco e comido bem, sem sairmos empanzinados. Ai eu disse, fale por você porque eu estou me sentindo um ônibus lotado na hora do rush. Mas sem passar mal, só com a sensação de ter comido bastante.

A noite fomos à festa de aniversário da minha tia, um churrascão pra ninguém botar defeito. Essas festas de orgia alimentar não fazem mais o meu tipo. No começo sofria um pouquinho porque queria comer como comia antes, mas posso dizer que hoje não passei aperto. Comi um ou dois espetinhos, tentei uma linguiça e não coube… dei uma mordida e deixei de lado.

comendo churrasco com sabedoria
comendo churrasco com sabedoria

Conforme ia se passando a festa pegava uma coisinha ali, outra aqui. Eu mesmo estava estranhando meu comportamento. Mas fiquei super contente.

Estava me comportando como uma pessoa normal perante a comida. Legal né!

Depois veio o bolo e os docinhos, e devo confessar que comi um pouco a mais do que devia… açúcar é meu ponto fraco né. Mas não comi o suficiente para passar mal nem nada.

Nada como terminar o dia sem se sentir empanzinado.
Nada como terminar o dia sem se sentir empanzinado. Ponto para mim hoje.

Puxa já estou virando um mocinho he he he he he.

Resumindo, hoje foi um dia positivo, passei ileso e me diverti bastante. Isso era o que eu sempre sonhei, comer como uma pessoa normal e não ficar passando vontade.

Acho que é isso é um avanço bem significativo né!

7 respostas para “180º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Oie… sempre to por aqui… que me incentivou na minha decisão!
    Amanhã…. dia 22/2/2011 será meu dia! Minha gastroplastia!
    Minha linda deixo beijos e atenção e carinho é muito importante para mim! Hoje e sempre!
    Você ouviu a música do blog? Adorei, é a minha cara nesse momento!
    Um abraço, e saiba que lembro de voce! 
    Estou dado um oi, mais não poderei ler hoje seu post, estou passando e deixando minha mensagem, me desculpe, minha mãe está com o PC no conserto… estou numa lan house na rodoviária aqui em SP, mais queria ler o carinho que me deixam antes de amanhã, você chega a ser mais importante que muitas pessoas da minha família!
    até quando puder postar… que Deus nos abençoe, boa semana, Annie.

  2. GENTE SOCORRO! NÃO AGUENTO MAIS TER ENJOOS! ISSO PARALISA A MINHA VIDA. O MAL ESTAR NÃO ME DEIXA FAZER NADA. Fui ao meu médico e reclamei, ele me disse que o enjoo vem do intestino que não suporta o carboidrato, então, ocorre o enjoo. Ele recomendou que eu comesse proteína de manhã até a noite. Mas como vou viver pra sempre assim? Um simples yogurt me faz mal. Prater uma idéia ontem de noite fiz um omelete de quijo com tomate, tive enjoo pq coloquei uma fatia de tomate no omelete. ALGUÉM PASSA PELO MESMO PROBLEMA? ALGUÉM TEM UMA SOLUÇÃO, UM CHÁ OU UMA POÇÃO MÁGICA? ISSO PASSA OU É PRA SEMPRE?

      1. Tomo em média 1 litro de água por dia fora os outros liquidos, tenho 1 mês e 11 dias de operada. O pior é que este enjoo me impede de fazer as coisas normais do dia-a-dia, tudo que eu como coloco pra fora. OPntem chupei uma pastilha de maguinésia absurada e por uma hora fiquei sem enjoo. Meu médico esta de férias estou quase louca aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *