183º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Hoje é dia de Nutricionista!
Hoje é dia de Nutricionista!

Hoje fui à Nutricionista, à pé, claro.

É sempre bom conversar sobre alimentação. Ela me lembrou de uma coisa importante, nunca comer derivados de leite depois do almoço ou jantar, pois o cálcio do leite rouba o ferro dos alimentos.

A boa notícia é que eu perdi 2 kg esse mês. Pesei lá e estou com 109,3 – no mês passado estava com 111,3. Perder 2kg no mês não é o ideal mas é uma boa marca. Minha meta era 103kg, mas o importante é que estou emagrecendo.

Ela mandou manter alimentação, só que dessa vez mais rigidamente, ao invés de colocar uma colher que parece uma montanha colocar uma colher normal. Em fim, seguir a dieta que ela havia passado.

O mais difícil é enfrentar o hábito alimentar antigo. Definitivamente não se perde uma vida inteira de comilança da noite para o dia. Mudar meus hábitos alimentares é muito mais difícil do que eu pensava. Mas não é impossível.

Comentei que toda vez que fico estressado, cansado, irritado eu acabo procurando como apoio um docinho. Sabe quando você está trabalhando e tem que fazer aquele servicinho meio chato que você não está afim, ai você procura dar aquela pausa antes de começar pra tomar coragem… então quando faço isso já faço procurando algo para comer e assim dar uma relaxada.

Alimentação equilibrada é o segredo.
Alimentação equilibrada é o segredo.

Parece bobagem, mas jogar esse hábito fora é muito difícil, parece que faz parte da minha alma fazer isso. E quando eu percebo que vou fazer isso ai fica pior porque a própria preocupação em não comer algo que quero já reforça a vontade de comer. É eu sei parece loucura… talvez até seja… sei lá. Não é a toa que vou em psicólogo, psiquiatra e nutricionista.

Se alguém tiver uma solução, uma dica, um palpite que seja para que eu consiga deixar esse hábito horrível de lado eu aceito de bom grado.

Na consulta também percebi que tenho que equilibrar bem os carboidratos e as proteínas, não posso deixar de comer ambos. Hoje por exemplo almocei um maravilhoso Bobó de Camarão que a Bibi fez com farofa e arroz integral. Não podemos dizer que o camarão se trata de uma abundância de proteínas, ainda mais se adicionarmos a isso os temperos e especiarias como leite de coco e azeite de dendê. Juntando com a farofa e o arroz integral deu um belo de um punhado de carboidratos.

Trocando em miúdos, comi no almoço praticamente só carboidratos. Resultado: Lá para as 14h30 horário para ir para a consulta com a nutricionista bateu aquela emergência em comer… é coisa de louco… De repente eu tenho que comer alguma coisa e começo a tremer e me sentir fraco… Na correria em me arrumar para sair e comer acabei comendo uma fatia de pão integral com creme de ricota rápido demais… Entalou.

Eu não tô muito bem lembrado, mas acho que isso aconteceu só uma vez lá no comecinho… Mas dessa vez foi pior… não descia e nem subia, achei que iria ter que forçar o vômito para descer… Nossa, imagina só… morrendo de pressa, tremendo, entalado e tentando colocar o tênis… Afff

Acabou descendo depois de alguns minutos mas a tremedeira não passou… parti então para a ignorância… peguei uma colher de açúcar pra ver se parava de tremer… dei um tempo e nada. Botei 2 colheres de Toddy pra dentro e nada…

Será que a Nutri vai tirar algumas de nossas dúvidas aqui?
Será que a Nutri vai tirar algumas de nossas dúvidas aqui?

Se eu comece mais açúcar iria ter um treco… peguei a chave e fui embora tremendo mesmo.

No meio da caminhada passou, mas na volta no meio da rua começou de novo, parei e comprei um chocolate para chegar até em casa. Eu sei que não pode, mas é difícil encontrar alguma coisa saudável no meio da rua… além do mais meio que juntei a fome com a vontade de comer também… Ah gordo é foda.

Também convidei minha nutricionista a tirar algumas dúvidas do pessoal aqui do blog, ainda não tenho certeza que ela vai responder, mas se quiserem deixem algumas dúvidas que eu envio direto para ela… Quem sabe a gente ajuda mais gente ainda, né.

5 respostas para “183º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Sabe o que eu quero saber da sua nutri? Se entalamos só pq comemos rápido demais ou há outro motivo?
    Eu entalo bastante…com as coisas mais diferentes…
    Valeu e um beijo!

    1. Eu também to entalando bastante. Quer dizer, mais do que eu gostaria. Evito ficar com mta fome porque sei que vou comer mais rápido e passar mal. Ou comer qdo estou nervosa… Essas coisas influenciam pra caramba, né. Mas qual é o mecanismo de entalar pra quem não tem anel? No anel, há uma restrição fisica. Penso eu que a gente entala, então, pelo estreitamento do orificio extomago-intestino…
      Acho que não.. Será?? Hein?!?!

  2. Oi, tudo bem? Parabpens pelos 6 meses, é uma luta muito grande, mas vc tá vencendo a cada dia uma batalha diferente.
    Comigo é assim, cada dia uma nova surpresa, tá bem dificil pra me alimentar, perdi peso muito rapido e agora estou tendo que segurar a balança,minha nutri me passou uma dieta pra comer de 2 em 2 horas, e comer bastante, to liberada pra comer de tudo, o duro é conseguir comer. café da manha tá sendo um terror, hoje fui copiar seu café, corn flakes com yogurte, passei muito mal, rsrsrsr ta dificil pro meu lado também…..

    Mas vamos há luta né, forças

    Abraços

  3. Meu Deus!!! Hoje consegui falar com meu médico sobre os enjoos, passei tão mal esta noite que fui dormir 2h30 da madrugada. Ele receitou Omeprazol 1 comprimido de manhã e 1 a noite; e Vonal 4ml 1 a cada 8h. Vamos ver se agora eu consigo ficar normal e deixo minha família mais tranquila.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *