188º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Rodízio de Novo, só que dessa vez o rodízio venceu.
Rodízio de Novo, só que dessa vez o rodízio venceu.

Ontem a noite, depois de uma tentativa de ir ao cinema com os amigos resolvemos ir à um rodízio de pizza. É rodízio.

Resolvi entrar de cabeça no rodízio. Eu não consegui contar quantas pizzas eu comi, porque para poder aproveitar eu comia metade da pizza e um pouco mais do recheio.

Tive que recusar várias e ficar só com as mais interessantes. Não consigo te dizer se comi muito… eu tenho certeza que pouco não foi. Vamos dizer que somando os pedaços comi uns 3 ou 4 pedaços de pizza, talvez um pouco mais…

O problema foi quando vieram as doces… resolvi pegar uma de chocolate e foi bem… comi mais o recheio do que a massa em si. Tava bom… e podia ter parado por ai… mas ai resolvi pedir mais uma no qual a mocinha se esforçou bastante para colocar não só o pedaço de pizza, mas como todo o excesso de chocolate que havia sobrado na forma.

Como todo gordinho fiquei feliz… mas sabia que aquilo seria minha derrocada. Comecei comendo e conversando… dava uma garfada e batia um papinho, depois dava outra e assim eu ia… e de repente comecei a me sentir lotado… mas lotado mesmo.

Tentei me arrastar na conversa e tentar esquecer… mas ai o cheiro das pizzas começou a me enjoar e eu fui ao banheiro. Fiquei lá esperando o vômito. Não forcei nem nada, a vontade era grande só que não vomitava. Pensei em forçar o vômito, mas eu ia estragar mais ainda a noite. Fiquei lá no banheiro uns 15 minutos ofegante e esperando o Hugo aparecer… mas nada.

Fiquei tão mal que parecia que eu tinha desmaido no carro.
Fiquei tão mal que parecia que eu tinha desmaido no carro.

Eu estava passando muito mal… como nunca havia antes. Pior que o dia do sorvete do Mc Donalds. Precisava ir para casa. Voltei e falei pra Bibi que eu estava muito mal… mas muito mesmo. Ela estava num papo super animado e pediu para que eu esperasse.

Tentei mas não estava dando, estava ficando cada vez pior. Infelizmente porque estavam todos conversando animadamente. Que droga… essa comilança não é mais para mim.

Fomos embora e enquanto a Bibi dirigia eu ia fiquei no carona agonizando.

Chegando em casa não tinha mais nada o que fazer, tirei a roupa e cai na cama e fiquei lá agonizando até dormir ou desmaiar… sei lá. Hoje acordei bem, mas prometendo que nunca mais vou comer tanto.

Comparando com meu primo que é bem magrinho e come pouco eu comi mais ou menos igual a ele, a diferença é que eu ao invés de me sentir satisfeito e pleno como ele, passei mal… e como!

Talvez não tenha outra opção a aprender a se comportar em um rodízio. Sei lá… as vezes a gente aprende com amor, as vezes com dor… Ontem foi com dor com certeza… mais na consciência do que no estômago… claro.

Compulsão alimentar me saiu do controle essa semana.
Compulsão alimentar me saiu do controle essa semana.

Mas não acaba aqui não, hoje fui à um almoço na casa da minha tia… ela pediu para levar sorvete. Bom comprei 2 um napolitano normal e um de flocos diet só pra mim. No almoço me comportei bonitinho… mesmo porque estava com aquela sensação de ressaca.

Mas durante a tarde fui tomando sorvete. Sabe… tenho que comer de 3 em 3 horas e o corpo já acostumou a sentir fominha nesses intervalos… então eu ia lá e pegava mais sorvete. Em fim.. no final do dia já tinha tomado quase 1 litro de sorvete. Como ele era diet não me fez mal… o problema é que engorda igual né.

O lado positivo de tudo isso é que deu para perceber claramente que minha compulsão está meio fora de controle. Tomar tanto sorvete me faz mal, mesmo não tendo sintomas. Então essa semana é olho vivo na alimentação para não embarcar nessa vida antiga de novo.

8 respostas para “188º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Eu sei q vc frequenta o CCA…mas msm assim eu ouso a te perguntar:POR QUÊ VOCÊ FEZ ISSO CONSIGO? PQ COMEU TANTA PIZZA SEM NECESSIDADE? Axu q uma resposta sincera ajudaria a nós dois, a mim q sigo o Blog e a vc q fez arte…Passou mal e estragou o passeio da Bibi?! Tô dando bronca mesmo! rs Abraços e juízo.

  2. Ai fer, sinto mto por vc.
    O seu problema nunca foi o estomago, é a cabeça mesmo, igual eu.

    Só quem passa por isso sabe o quão frustrante é ser assim.
    Não é falta de força de vontade, parece q nessas horas q gente sai de si.
    Vamos praticar mais a palavra NÃO, NÃO QUERO, é o q eu faço. Pois sei q essa cirurgia não resolverá em nada meus problemas, ela não é pra mim.
    O problema esta na minha cabeça mesmo, compulsão. Eu estou aprendendo q a comida não vai acabar, e se eu quiser posso comer de novo amanhã, e depois tb. Estou aprendendo a não comer tudo de uma vez só.

    JUST SAY NO.

  3. homem do ceu, vc quer estragar sua cirurgia? tem um monte de gente querendo fazer sem conseguir e vc conseguiu então manera, rodizio não dá né? e sorvete tome só um pouquinho, não que vc não possa comer mais, coma de tudo mais manere na quantidade, e procure coiss mais naturais, evite fritura…bjos e boa sorte

  4. FÊ lembra da conversinha que tivemos do PREZER EM DIZER NÃO, uns blogs atrás…então, vc precisa praticar. Lembre-se

    ” O QUE NÃO ALIMENTAMOS MORRE”

    Isso serve pra tudo na vida, não alimente maus habitos e eles morrerão.

    Fê, força, vc é maior que tudo isso, vc já passou por muita coisa, valorize sua história.

    Um super abraço!

  5. As vezes eu penso que o problema são os olhos grandes mesmo. Pra quem está acostumado a comer 3, 4 pedaçoes de pizza tamanho “normal”, agora se contentar com 2 “fininhos” demanda um tempo. Falo isso por mim. Além de quantidades, tb tem a forma de comer… Ainda dou mordidas grandes e não mastigo como deveria, principalmente quando estou com pressa ou nervosa. Então, tudo é uma questão de disciplina mesmo… Não sei se em 6 meses se aprende isso. Já vi tantas pessoas que emagreceram horrores e voltaram a engordar. Que seja 3, 10 ou todos os kilos, mas engordou. E não falo mais “Creedo, como pode!!!” porque… simplesmente pode…
    A cirurgia não anula a necessidade da nossa força de vontade, os exercicios, o “regime”…. Quem pensa assim, está muito errado.

    Força amiguinho! Estamos aqui com vc!

  6. Fer, que isso meu amigo?????
    A sua frase: “Acho que tenho que aprender a me comportar em rodízios…”; me deixou triste….E “acho que até vc aprender a se controlar não deve mais ir a esses lugares ,não!!!tudo bem q vc pode até pensar , que isso o fará se distanciar dos amigos e diminuir a sua vida social, mas não falo de sair de casa, falo sim de não a lugares (por enquanto) que ainda não te fazem bem…
    Já comecei a fazer acompanhamento com a psicóloga, isso msmo, antes da cirurgia pq sei que vai ser dificil pra mim…Lembra que eu te disse que somos iguais na compulsão, e na loucura por doces???Pois é, achei melhor começar logo a tratar isso…Já marquei minha consulta pro final do mês e vc já sabe que pra mim, (imc 54 mais comorbidades), não tem muito blablabla, é cair no bisturi msmo, sem muitas delongas…Então logo vou estar falando aqui da minha cirurgia pra vc…Fer, força, consciência, tranquilidade e paz amigo…Eu sei que é dificil cara, mas vamos lá, o pior vc já fez, já teve coragem pra fazer a cirurgia!!!!Vc tem ido ao psiquiatra, psicóloga? E a nutri???
    Por favor, não seja mais um dos que voltarão a engordar e correram os riscos á toa…E vc sabe que eu não to falando demais….Rsrsrsrsrs…Grande bjo….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *