193º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Feijão, tô fora!!!
Feijão, tô fora!!!

Hoje foi um dia de correria, afinal é carnaval e todo mundo está em clima de ôba-ôba então alimentação foi para o espaço… quer dizer, nem tanto.

Pegamos a estrada para Leme e fomos comendo bolachinhas no percurso para não termos que parar. Deu tempo de chegar para o almoço e eu nem comi muito… mais por causa do prato principal do que por falta de gulodisse.

O prato principal era Tutu à mineira… e eu odeio feijão… não gosto nem do cheiro, então fiquei só na carne seca que aliás estava divina.

Também confesso que dei uma exagerada nas paçoquinhas diets, foram umas 3, e o dia ainda não acabou!

A noite no alge da fome fiz um sanduiche de queijo + salame + pão integral e matou a fome. Mais tarde minha sogrinha fez um nhoque delicioso, mas provei só umas 4 bolinhas. Vontade de bater um pratão de nhoque até deu, mas eu sabia que ia passar mal então nem tentei.

Foram só 3 golinhos. Cacildis!
Foram só 3 golinhos. Cacildis!

Antes disso todos experimentaram uma cerveja importada ultra chique! Ela vem em uma garrafa igualzinha a uma de champagne, com rolha e tudo. Eu não tenho o hábito de beber, muito menos cerveja mas tinha que dar uma experimentadinha né… afinal não é todo dia que a gente experimenta algo tão chique.

Dei 3 golinhos, sério golinhos mesmo quase bicadinha e foi o suficiente para me deixar meio zonzinho. Mas só isso mesmo.

Bem que o médico havia dito que bebida subiria rapidinho!

2 respostas para “193º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Oi Fernando, estou hoje com 10 dias de operada. Ontem por causa de desconfortos e pequenas dores que persistiam desde a cirurgia, meu médico pediu para eu ir a uma emergência próxima, pois ele iria me examinar . Graças a Deus, ele falou que com a cirurgia está tudo bem, que o problema deve ser funcional (?), gases ou uma gastrite. Aumentou o Nexium para 2 vezes ao dia e mais um remédio para gases. Aí, quando cheguei em casa fui buscar na internet esta história de dores abdominais após a cirurgia, pois eu não sabia que aconteceriam, pois das 5 pessoas próximas a mim, nenhuma passou por isto. Resumindo: encontrei seu blog. Simplesmente fantástico. E o que eu descobri de ontem a noite para cá, lendo ele, é que talvez eu estive tomando os copinhos rápido demais. E a observando a história da água ficou me observando, e notei que a água incomoda mais que os outros líquidos. Hoje fiz uma experiência, tomei o copinho da água bem devagarzinho, e estou melhor. De ontem para hoje, não paro de ler seu blog (até perco a hora dos copinhos), em pouco tempo virou um “vício”, sempre querendo ler o dia seguinte para saber de suas peraltices, e claro, das lições que você nos passa. Seu blog é transparente, sincero, um verdadeiro “Reality show” ( não se magoei coma expressão, foi a mais próxima que consegui achar), só que real, sem falsidades. A s gravuras alegram, o texto simples nos conecta a realidade. Meus parabéns. Estou no seu 40º dia e ansiosa para ficar atualizada até onde você escreveu … Abç,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *