199º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Tomei bronca do médico e com razão.
Tomei bronca do médico e com razão.

Hoje foi dia de ir ao médico. E tomei uma puta bronca.

Estou super triste.

Ele disse que não estou emagrecendo como o esperado e perdi 3 meses de recuperação, ou seja, dificilmente vou alcançar a meta se não caminhar todo santo dia, de segunda a segunda e fora isso segurar o bocão grande.

Nossa fiquei super pra baixo.

Bem que eu queria que essa cirurgia fosse milagrosa… mas não é nem de longe. Depois da cirurgia a gente tem que se esforçar muito para parar de comer e ter uma vida saudável.

Tô me sentindo bem pra baixo… e o pior é que dá mais vontade de se atirar na comida. Nossa… que merda.

 

 

11 respostas para “199º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Ola. Não encontrei o link para receber suas atualizações por email. Como faço pra continuar recebendo suas atualizações deste novo site? Obrigada

  2. É Fer….vc tem estomago de magrinho, mas a cabeça é de gordo.

    Alguem tem que fazer o papel de “malvado”, e quem fez foi o medico. Vc sabe q ele tem razão.

    Tente ocupar sua cabeça com um hobby, vc precisa relaxar, e fazer alguma coisa por prazer, e não por obrigação, sem cobrança nenhuma, entende? ( e não vale comer!)
    Não adianta apenas dizermos: se controle, não coma, faça caminhadas, se exercite, bla, bla, bla….A gente sabe disso de cór e saltiado.

    Tente relaxar, pq o problema maior é a sua cabeça, vc ficando estressado, e sempre cobrado e se cobrando piora a situação.

    Essa é a hora de vc REALMENTE mudar seu estilo de vida!

    Vamos la amigo, metade do caminho vc andou!! AGORA FALTA POUCO! Vc esta mais perto agora do seu objetivo, do que estava a 6 meses atras!

    Yes, you can!!!

    1. Você tem toda a razão Micheli… mas dói mesmo assim.
      No fundo a gente fica com aquela esperança de que vai emagrecer de qualquer jeito. Mas é pura ilusão.
      Emagrece nos 3 primeiros meses, depois é por sua própria conta. Não adianta.
      Não sei se vou ter pique para fazer caminhada todo santo dia, mas vou tentar.
      Valeu pela força.

  3. Não fique para baixo, Fernando. O processo não é fácil mesmo. Encare a bronca do médico como um estímulo para seguir em frente longe das tentações. E , tente mandar a preguiça para longe de você. VOCÊ CONSEGUE! Já conseguiu tanto!!!
    Pense que você consegue o que quiser.
    Hoje é meu 14º dia de operada. E estou adorando seu blog.
    Força!!!
    Um abraço!

  4. Fala Fernando!
    Li seu blog desde o primeiro dia de postagem, e acho muito legal seus relatos sobre essa experiencia doida de ser um gastroplastizado. Ainda não operei, estou na fase dos exames e na busca pela informação. Ainda não inventaram a cirurgia que opera a cabeça de gordo, mas um dia a gente chega lá! hehehehe.
    Grande abraço
    Renan V.

  5. Fernandão,

    Também operei e entendo bem os seus problemas. Fui na nutri na ultima sexta-feira e ela me disse que existe sim uma tal de “janela” para emagrecer mais rapidamente que dura até 6 meses após a operação, depois disso o organismo se acostuma e o emagrecimento é mais lento, quase que normal, em torno de 4 kg mês, isso fazendo dieta e malhando. Tb não entendi bem esse lance, mas estou tentando me esforçar na alimentação, e achar alguma motivação para malhar, rsrsrs.

    Parabens pelo seu blog, sensacional ! E vou te dar uma dica que ja deve ter passado pela sua cabeça, ESCREVA UM LIVRO, vai vender horrores, rsrsrs.

    Abraços e não pare de atualizar o seu blog.

  6. Fê… não foi por falta de aviso né?

    Levou bronca do médico a toa… eu já tinha te explicado para que vc aproveitasse os 6 primeiros meses da cirurgia, que depois ficaria mais complicado, falei que vc estava abusando dos doces…. nem precisava ouvir isso dele….

    Mas força, quem sabe era esse o empurrão que vc precisava!

    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *