20º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

20 dias e sobrevivi!!!

Só faltam 40 para poder voltar a mastigar!!! Nossa.

Sabe… esqueci de falar uma coisa. Parei de usar a meia anti-embólica desde que eu fui ao médico pela última vez. É que teve uma hora que ele falou que não precisava mais usar… depois ele disse que precisava. Ai eu coloquei ela pra lavar… ficou secando um dia, depois esqueci de colocar e ai foi indo e não uso mais. Mas acho que vou sobreviver!

Outra coisa interessante. Não lembro se já falei, mas tomar água logo de manhã é muito desconfortável. Você toma um golinho e desce, o segundo desce, o terceiro já dá uma sensação ruim no estômago. Tipo uma dor… mas não chega a doer entende. Acho que a palavra correta é desconforto mesmo.

Acredito que de manhã esteja tudo apertadinho e quando a água vai passando vai expandindo e dá essa sensação de desconforto. Melhor coisa é deitar e esperar passar.

dissolvendo o Nexium na boca
dissolvendo o Nexium na boca

Por causa disso resolvi não mais dissolver o Nexium em um pouquinho de água na xícara. Coloco ele dentro da boca, ponho em baixo da língua e jogo um pouco de água. Vou mexendo ele dentro da boca, até dissolver. Coloco mais água, mexo um pouquinho e engulo a água… até ele virar pó ai engulo o pozinho. Como o Nexium deve ser usado em jejum então a água vai descendo do mesmo jeito com desconforto, mas uso menos água.

Há também descobri com um cara no elevador que dá pra manipular o Nexium… Mandei manipular em uma farmácia de extrema confiança, na cidade de Leme. A Lemefarma na R Rafael de Barros 720 – Centro – Leme: (19) 3571-2516 – to fazendo propaganda porque é muito boa mesmo… e olha que eu moro em São Bernardo do Campo.

10Kg já se foram!!!!!!

Tenho um ponto que ficou bem aberto e ele sangra de vez em quando. Minha cunhada que é médica me deu uma pomadinha para atrasar a cicatrização e assim cicatrizar bonitinho sem ficar com uma marca feia depois.

2 respostas para “20º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. preciso fazer cirurgia bariatrica e moro em sao bernado do campo tambem, se não for muita indiscriçao voce poderia me informar o nome do medico e o custo da cirurgia. Estou a cima do meu peso tenho pressao alta, e sou deficiente fisica tenho muitas dificuldades dores de coluna, dores na perna, e muita dificil me locomover ( apesar de que no momento nao ando pois nao aguento) por favor se nao for muito incomodo me informe dados da clinico ou do hospital, e tbem valores meu e-mail é:Marinanlira@hotmail.com,

    bjos

    Marina

    1. Hiii Marina, o link do meu médico tá ai do lado, nos links. É a RR médicos e o meu médico foi o Dr. Marçal. Quanto ao custo eu não sei, porque o convênio é que pagou. Só sei que é caro a beça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *