360º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Fiz Cirurgia Bariátrica (gastroplastia) - De repente o açúcar não é mais tão sedutor assim... Mas ainda tem seu charme.
De repente o açúcar não é mais tão sedutor assim... Mas ainda tem seu charme.

Dia tranquilo… parece que a vontade de comer doces vem realmente diminuindo heim!!!

Na hora do almoço, alguns doces na vitrine do restaurante ficaram me chamando, mas foi bem menos angustiante do que seria uma semana atrás.

Mas a vontade total não passou. Perece que esse negócio de abstinência realmente funciona.

Aliás devo dizer que esse negócio de “Melequinha” não é uma boa idéia. Hoje eu fiz isso depois do jantar, até ai tudo bem. Umas 2h ou 3h depois comecei a ter hipoglicemia… só podia ser a tal “Melequinha”… porque jantei direitinho. Sei lá, talvez o açúcar naturalmente presente no leite seja alto, afinal não são só as 2 colheres de sopa indicadas para fazer um copo de leite normal… Vai umas 6 colheres.

Então acho melhor usar esse troço com bastante moderação. Só em caso de emergências.

 

359º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

aff...
aff...

Hoje é dia de ir pra São Paulo… como é chato ficar longe do filhote! Enrolei até que demais, tadinha da Gra minha sócia, fica com os cabelos em pé. Mas no final sempre resolvo.

Comecei o dia fazendo tapioca pra todo mundo… E olha só como a cabeça gorda prega peças na gente. Todo o cuidado é pouco, fiz a primeira e não deu certo… queimou e tals… beleza… fiz a segunda, fiz a terceira e assim foi… por último fiz a minha. Só que eu já tinha comida boa parte daquela que havia queimado. Mas eu  nem me dei conta. Até ai tudo bem.

Depois resolvi fazer uma de banana que a Bibi tanto gosta e aproveitei e fiz uma com o chocolate diet que tinha lá da despensa. E comi todo feliz.

Ao todo foram 3 tapiocas. Aquilo no estômago deve virar um cimento. Resultado não podia deixar de ser vontade de vomitar né… ai fiquei mal. Como ia pegar a estrada e ainda estava com sono já que não havia conseguido dormir direito esta noite, sem contar com o assalto à geladeira… dormi mais um pouco.

Reestabelecido, almocei algo leve e fui pra capitar!  No meio do caminho parei pra tomar um café (com adoçante, claro) e ao invés de pegar um simples pão de queijo resolvi inovar pegando uma empada de queijo… coisa que nunca tinha visto. Pura gordura… cheia daquele queijo cheedar com aquela cor laranja mais artificial que os cabelos da Elke Maravilha… Eca!!!

Tirando a besteira do café da manhã, foi um dia sem muitos sobressaltos.

358º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Fiz cirurgia bariátrica (gastroplastia) - Olho maior que a barriga.
Olho maior que a barriga.

Hoje foi um dia difícil também pra segura a vontade de comer doces. Fiz a minha famosa gelatina com iogurte, sempre é uma saída na hora do aperto.

Mas cometi um pecado… não, eu não comi açúcar não… Mas eu comprei um sorvete napolitano com zero açúcar e ao todo dá umas 400 kcal… e comi tudo… é uma merda mesmo né. Comecei bonitinho pegando com uma xícara e tals… mas a noite depois da aula, cansado peguei o pote e fui comendo bem devagarzinho assistindo CQC… quando vi já tava no fim. COISA DE GORDO… CABEÇA DE GORDO… isso não me abandona… caramba.

Fiz Cirurgia Bariátrica (Gastroplastia) - Parecia estar possuído.
Parecia estar possuído.

Tudo bem que não eram 2L e sim acho que 400 ml… mas a gula é que me corrói por dentro. Chato né… me sinto um lixo.

Não contente acordei umas 3 horas da manhã e ataquei a geladeira… sei lá tava com fome. Comi 2 paçoquinhas dietéticas e mais alguma outra coisa que de tão sonado nem me lembro.

Sei lá, tem dia que sai do controle total… parece que tô possuído… Mas apesar de tudo isso, não consumi açúcar e já faz 1 semana. Segundo a matéria da revista Seleções são 2 semanas para a desintoxicação… Quem viver verá

357º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Fiz cirurgia bariátrica (gastroplastia) - Estamos Internacionais!
Estamos Internacionais!

Galera… não se se notaram, mas eu coloquei um Widget novo ai do lado direito da página, onde mostra de onde são as pessoas que visitam o blog. Muito legal… e eu tô besta de ver que é gente do Brasil inteiro… e não é só do Brasil não, já vi gente dos EUA, da Suíça, do Japão e até da Islândia… e eu nem sabia que tinha gente morando lá naquele frio!!! Que legal! Será que vou ter que escrever em inglês também… he he he!!! Bom… pra garantir em baixo de cada título dos posts tem a opção traduzir.

Hoje foi um dia difícil de segurar a vontade de comer doces… nossa fiquei o dia inteiro na maior fissura, mas não caí na tentação.

Uma coisa que eu fiz e não sei se é realmente uma boa idéia foi a “Melequinha“… Quem deu o nome foi a Nildinha, uma amiga nossa aqui em Leme. Consiste no seguinte: 6 colheres de leite desnatado Molico em pó (35Kcal p/ colher de sopa = 210 Kcal) + 1 colher de chá de

Fiz cirurgia bariátrica (gastroplastia) - Apresentamos: "Melequinha"
Apresentando: "A Melequinha"

Diet Shake chocolate (sem adição de açúcares, claro) + 1 colher de café de Tal&Qual. Bota tudo numa xícara de chá com um pouquinho d’água e mistura tudo… vira uma melequinha doce e mata a vontade de comer um doce. Só não pode abusar né… deve dar umas 300 Kcal.

Porém no final do dia, aconteceu uma falha. Procurando pelo pudim diet que a Bibi havia feito para mim, encontrei-o em outra travessa… achei estranho mas acabei pegando uma colher de chá para experimentar e não era meu pudim… era creme brulée. Mas foi só uma colherzinha eu juro e por engano. E não foi daqueles enganos de propósito não.

Mesmo porque eu sei que se eu abrir uma exceçãozinha se quer é o começo do fim né. 

356º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

bariátrica gastroplastia - Me sinto mais gordo do que na verdade sou!
Me sinto mais gordo do que na verdade sou!

Hoje eu acordei angustia de fui me desabafar com a Bibi. Quando eu olho nessa fotinho ai do meu facebook eu fico super feliz porque me sinto super magro e coisa e tal, mas quando me olho no espelho me sinto super gordo e coisa e tal.

Isso me deixa super triste… e você sabe do que um gordinho triste é capaz né… comer muito.

Falei com a Bibi e ela me disse que isso era coisa de mulherzinha… sim. É mulher que um dia se sente super bem e no outro se sente gorda… aliás todas as mulheres se sentem gordas… pelo menos é o que parece… até a mais magra das mulheres se sente gorda. Ontem mesmo eu elogiei uma aluna e disso – nossa como você é magrinha, parabéns – e ela disse… nossa professor eu estou tão gorda!

A Bibi tem razão porque eu emagreci mais desde aquele dia, mas quando olho o meu corpo de cima para baixo ainda avisto um barrigão e as cicatrizes da laparoscopia… parece que foi tudo em vão. Afff. Será que eu sou um GORDO ANORÉXICO?!?!?!?!

Gente como mudar de hábito é difícil, até agora ninguém conseguiu desvendar o SEGREDO DOS MAGRINHOS. O que raios eles fazem para não comer nas horas chatas e difíceis do dia.

fiz cirurgia bariátrica (gastroplastia) - Uma das melhores coisas da vida: quebrar a casquinha do creme brulée com uma colher
Uma das melhores coisas da vida: quebrar a casquinha do creme brulée com uma colher

Voltando ao meu dia, hoje a vontade de comer açúcar bateu, tendei tapear com outras coisa mas não adiantou muito não. O jeito foi passar vontade mesmo.

Até comi uns amendoins assistindo Seinfeld com Coca-Cola light, mas mesmo assim a vontade foi grande. No final da noite, depois de um fondue, minha sogrinha ainda resolveu fazer creme brulee para o meu cunhado que veio do Rio… Tive que me afastar da mesa. Aliás coisa que foi bem fácil, porque tomei uns 3 goles de vinho e fiquei chapado… nossa fui dormir e nem vi eles queimando o açúcar com o maçarico culinário… que é a parte mais divertida de comer esse doce.

fiz cirurgia bariátrica (gastroplastia) - Fui a Knockout com 3 goles de vinho.
Fui a Knockout com 3 goles de vinho.

Dos males o menor. Nossa como bebida alcoólica sobe rápido as vezes, e olha que era vinho tinto seco heim… dos bons.

Depois de umas 2 horas dormindo acordei. Adivinha só… com hipoglicemia. Também jantei pão, queijo derretido e vinho. Sai correndo pra cozinha e cortei uns morangos, coloquei leite em pó Molico (desnatado e sem açúcar) uma colher de adoçante Tal & Qual e um pouco de Corn Flakes. Ficou bom, mas exagerei na quantidade de adoçante estragando um pouco o sabor do morango.

Não tem jeito, morango com açúcar é muito gostoso porque não é só uma questão de sabor, também tem a textura do açúcar, podiam fazer um adoçante com a mesma textura né!!!!

Quanto ao PodCast sobre beber água, já temos 3 participantes contando comigo. Quem quiser participar tem que ter skype, um fone de ouvido e um microfone. Vai ser uma conversa de mais ou menos 20 minutos onde poderemos falar de como lidamos com isso após a cirurgia. Porque tem muita gente que morre de medo de não beber água os baldes de novo. Vamos ajudar a galera e exclarecer o que acontece depois da cirurgia. Para a gente combinar melhor envie um email para fcb.fenainternet@spamgourmet.com OK!!!

355º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

gastroplastia bariatrica - Qual será o segredo dos Magrinhos???
Qual será o segredo dos Magrinhos???

Poxa, hoje foi um dia foda… senti até cheiro de bolo… Sim meu cérebro começou a me pregar peças.

Acho que essa vontade de comer doces ficou camuflada de fome hoje, toda hora tinha uma vontade louca de ingerir alguma coisa, não sei se é porque estou irritado por não ter dormido à noite direito, ou se é pela abstinência ou excesso de trabalho. Só sei que depois do almoço comecei a ter vontadinhas de comer… comi corn flakes com adoçante pra você ver o nível de neurose que eu tava!

Hoje tentei de tudo, chocolate diet, água de coco, bolacha, H2Oh, empada… acabei comendo demais… Mas é duro ficar sem comer nada… muito foda, eu fico muito perturbado se não como algo.

Então hoje misturou tudo, preparar aula, fazer layout relâmpago, responder emails, criança chorando, sono e cansaço… assim fica quase impossível não comer alguma coisa… Acho que meu cérebro encara isso como uma forma de fuga… pra relaxar da pressão. Acabo comendo mais assim e hoje foi um reflexo exato disso.

O que as pessoas que não são comedoras compulsivas fazem nessas horas… qual o segredo???

 

354º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

bariatrica gastroplastia Café adoçado com Linea de Saquinho parece café com Novalgina... éééécaaa
Café adoçado com Linea de Saquinho parece café com Novalgina... éééécaaa

Sem açúcar! Mais um dia.

Sim, ontem saimos para fazer compras, eu a Bibi e o Bernardinho. Eu sei que o supermercado não é o melhor lugar para um cara querendo não comer porcaria frequentar, mas não posso me isolar do mundo, não é mesmo.

Fomos lá praticamente para comprar adoçantes. A Bibi falou que o Sucralose Forno e fogão da Linea é muito bom e eu estava interessado no Tal & Qual. Compramos os dois para compararmos e hoje foi o dia da prova.

Ontem ainda haviamos tomado um café com o Sucralose de Saquinho da Linea e o café ficou insuportável… parecia Novalgina… eeeeeca!!! O segundo remédio mais ruim da face da terra depois do Buscopan…. argh!!! Mas a Bibi garantiu que o forno e fogão é diferente.

bariatrica gastroplastia Tal&Qual vs Linea Sucralose
Tal&Qual vs Linea Sucralose

Bom hoje experimentamos os 2 e posso dizer que o Sucralose Forno e Fogão da Linea é bom… melhor que o de sachê… Mas o Tal&Qual é o que mais parece açúcar… dá até pra colocar na boca e degustar… fora que quando você coloca no café faz barulhinho e espuminha… mas viadagens à parte, em questão de sabor o Tal&Qual é superior ao Sucralose, que por incrível que pareça é feito de cana de açúcar.

Hoje nem toquei no chocolate diet… eu ia pegar no final do dia mas tive uma idéia… digamos questionável… veja só o que um cara que pensa gordo não é capaz de fazer…

Ontem também compramos no supermercado um molho de saladas de molho rosê da marca Liza e hoje no almoço coloquei na minha salada. O sabor é muito parecido como o do… calma comilões de plantão… com o do molho do Big Mac…

A tarde com aquela fominha pensei em fazer um lanchinho com aquele molho e de repente me veio uma luz divina… daquelas que aparecem só quando alguém tem uma idéia genial… Só faltou um facho de luz iluminando minha cabeça no meio da cozinho… Misturar aquele molho ao Corn Flakes…. é isso mesmo… se tem coisa mais de gordo do que essa, eu desisto… não é possível!!! Acho que eu deveria ganhar o prêmio de gordice do ano… se você já fez coisa pior coloca ai!!! Mas eu duvido.

gastroplastia-bariatrica-O que Big Mac, Corn Flakes e Molho Rosê tem em comum??? É o Big Flakes!
O que Big Mac, Corn Flakes e Molho Rosê tem em comum??? É o Big Flakes!

Coloquei o Corn Flakes numa tigela e joguei um pouco de molho sobre ele… fiz o sinal da cruz e experimentei. E sabe que não ficou ruim… eu até gostei. Eu ainda não fui conferir as calorias do molho, mas se não forem muitas vira até um snack interessante. Porque o Corn Flakes não é doce e fica muito bom no meio da salada também… Corn Flakes sabor Big Mac… afff

* Off Topic… Estava pensando em fazer um PodCast pra falarmos sobre beber água depois da cirurgia… alguém topa conversar uns 30 minutos pelo skype? Eu gravo, edito e coloco aqui no blog… Alguém tá afim???

353º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

gastroplastia bariatrica sorvete molico frutas vermelhas. Sorvete sem açúcar... será???
Sorvete sem açúcar... será???

Consegui passar um dia sem açúcar… quer dizer… eu acho né.

É que para aplacar a vontade de comer doces comprei uns chocolates diets e um sorvete Molico de frutas vermelhas “supostamente sem açúcar”… vai vendo. Na embalagem vem escrito sem a adição de açúcar… peguei e levei…

Mais tarde fui conferir e tinha 0,6g de açúcares… achei estranho e fui procurar por mais informações. Vem escrito nas letras miúdas que o açúcar contido no produto provém dos açúcares naturalmente encontrados nas matérias primas… Ok, mas o negócio tem cobertura de frutas vermelhas (que eu pensava que era dietético)… logo calda de frutas vermelhas é matéria prima… logo a porcaria do negócio tem calda com açúcar e eu entrei pelo cano. Pra quem quiser mais informações é só clicar aqui.

Pelo menos não foi muito... fora isso estou conseguindo me manter sem açúcar… de vez em quando bate uma falta de paciência aqui outra ali mas vou levando na boa.

Percebi também que fico com mais fome… hoje a noite comi uma cumbuca de sopa de carne com mandioquinha. O que foi muito suficiente para mim… só que depois de uma hora e meia mais ou menos senti uma daquelas fomes de emergência em que começo a tremer. (Estranho porque tinha carboidratos e proteínas bem distribuidos na sopa) Antes de começar a tremer efetivamente… como estava cuidando do Bernardinho enquanto a Bibi estava no banho, peguei um chocolate diet pra acalmar e não precisei “jantar de novo”. Foi só mais a noite que resolvi tomar um pouco de sorvete.

gastroplastia-bariatrica-dor-de-barriga-mega-monstro
Dor de barriga mega monstro!!!

Ah, outra coisa… comprei o sorvete no Compre Bem (Mal) aqui de Leme e eu acho que deve ter acabado a energia ou coisa assim e o sorvete provavelmente foi descongelado e congelado novamente… Não liguei e mandei ver mesmo assim, mas acho que ele deve ter se deteriorado.

Lá pra meia-noite comecei a ter uma dor de barriga mega monstro!!!! Nunca minha barriga doeu tanto (tirando o dia da cirurgia e minha cólica de rim, claro) Fiquei até umas quatro da manhã agonizando sozinho no banheiro… Tadinho do Bernardinho que vive tendo cólica… agora eu sem muito bem como é… oh dó!

Provavelmente foi esse sorvete… devem ser os deuses das dietas dizendo para eu tomar cuidado com o que coloco goela abaixo né!!!!

352º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

vício por doces.
vício por doces.

Uau… tem gente lendo nosso blog lá da Europa… Uau!!! Tô besta!

Galera desculpem, mas tá difícil de escrever… são noites mal dormidas, bastante trabalho em fim… quando chega o final do dia a única coisa que tenho pique é pra tomar uma ducha e ir direto pra cama.

Bom, andei revendo muitos conceitos a respeito da cirurgia e sim, muitos tem razão é preciso voltar ao médico mesmo que for pra tomar bronca… voltar ao nutricionista e ao psicólogo.

Com o nascimento do Bernardinho minha vida deu uma super guinada.. aliás já estava assim bem antes do nascimento. Não quero me abandonar.

Dia 08 de agosto foi meu aniversário e claro comi bastante, inclusive um bolo maravilhoso que ganhei da Bibi.

fiz cirurgira bariátrica - gastroplastia - só ganhei doces de aniversário!
só ganhei doces de aniversário!

O mais hilário é que por incrível que pareça… eu só ganhei doces… sim… um super toblerone de 1kg, uma caixa de bombons da cacau show, o bolo da Bibi (eu que pedi), um fondue e outras coisas da minha sogra… em fim… Só coisas engordativas…

E comi todas com muito gosto… Pra fechar o dia fiz uma receita de cookie que a muito estava procurando.

Bom… até ai… alguns já devem estar puxando os fios de cabelo e tals… mas estou consciente que isso não é bom… por isso resolvi me desintoxicar… é isso ai… não vou comer açúcar por 7 semanas consecutivas. E hoje dia 9 foi o primeiro dia e até agora não cai em tentação, embora a vontade de atacar a doceria não seja pequena.

fiz cirurgira bariátrica - gastroplastia - Doces são minha Criptonita
Doces são minha Criptonita

A algumas semanas atrás li em uma matéria da revista Seleções Digest (março 2011) sobre o vício por doces, que você pode ler clicando aqui, e me identifiquei muitíssimo, afinal açúcar é a minha criptonita.

Resolvi então fazer a tal abstinência, só que ao invés de 2 semanas resolvi fazer 7… sei lá porquê!!!!

Eu ainda não atingi meu peso ideal, mas minha saúde vai muito bem… o pra ser sincero o peso não me preocupa tanto assim. O que mais me chateia é voltar a comer como um ogro… do jeito que fazia antigamente…. Aquela fissura por guloseimas… é isso que quero perder.

Mês que vem voltamos para São Bernardo e ai voltarei para o judô… também pretendo comprar uma bicicleta mais bacaninha e dar umas voltas no parque do Ibirapuera… Não vejo a hora do Bernardinho ficar grandinho pra andar comigo de bicicleta… manja aqueles banquinhos pra criança… deve ser muito legal.

Também vou tentar descrever todo dia minha epopeia de desintoxicação. Torçam por mim, ok.