202º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Não ouvi nem o despertador tocar!
Não consegui acordar cedo hoje

Hoje não consegui acordar cedo, não consegui nem ouvir o relógio despertar. Na verdade até ouvi, mas não tinha forças nem para desligar, deixei tocando e continuei dormindo. Essa foi a pisada na bola nº 1, portanto nada de caminhada.

Tomei meu cafe da manhã e fui para uma reunião, na volta resolvemos parar em um restaurante e comi bonitinho também, mas não consegui resistir ao pudim de leite condensado nem ao mousse de chocolate.

Não me entupi, mas tinha prometido que não iria comer mais doces com açúcar…. Essa foi a pisada na bola nº 2.

Até o Dr. Barakat me dando puxão de orelha.
Até o Dr. Barakat me dando puxão de orelha.

O pior é que eu fui para uma reunião com o doutor Mohamed Barakat um super médico especialista em medicina ortomolecular e anti-envelhecimento. Um cara super bacana, ele me disse a mesma coisa que o meu médico falou… pra perder peso tem que criar massa muscular para aumentar o metabolismo basal do corpo e ele se acostumar a gastar energia.

Segundo ele se você emagrece o corpo diminui o metabolismo porque ele entende que está faltando comida. Depois de emagrecer as pessoas tendem a voltar a comer como antes novamente e ai o corpo

A cirurgia é só um Restart.
A cirurgia é só um Restart.

acostumado a tirar proveito de cada migalha de pão que você comia, agora vai guardar todo esse excesso na forma de pneus na lateral da sua barriga, por isso é importantíssimo a atividade física constante e a musculação.

Ai que vergonha… deu pra ver que exercício é a tábua de salvação dos gordinhos gastroplastizados né. Ele confirmou o que eu sempre digo, a cirurgia é um Restart, depois é com você. E quando digo, com você, quero dizer mudar o estilo de vida… o problema é que é difícil pra porra esse negócio!

 

 

3 respostas para “202º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Feerrr!!!!
    Para de estipular objetivos tão loucos e dificeis!!
    Pow, largar 100% dos doces é loucura!
    Acordar as 5:30 da madruga pra caminhar?! aaahhh, me poupe!

    Amiguinho, vc mesmo esta se sabotando se impondo coisas radicais q vc sabe q não funcionam e q abandonara logo.
    Vc tem q criar um novo habito, isso não é facil, mas comece devagar. Trace objetivos realistas e a curto prazo, pois assim vc consegue cumpri-los e não fica triste e chateado.

    – Marque o dia e horario da caminhada, como se vc estivesse marcando uma reunião.
    – Qdo terminar de almoçar ou jantar, va direto escovar os dentes, isso ajuda a tirar aquela sensação de q vc precisa de doce (sobremesa).

    Seria otimo se vc tivesse alguem para caminhar contigo, quem sabe assim vc não se sentiria mais estimulado?

    Força sempre! Bjos.

    PS: Lindo site, parabéns,

    1. Oh Micheli… eu não tiro sua razão não… também acho radical… mas não vejo saída. Mesmo radicalizando eu dou minhas deslizadas, imagina sem radicalizar.
      Hoje por exemplo eu não consegui acordar 5h30, porém acordei 6h30 e deu tempo de fazer a caminhada.
      É difícil vencer a preguiciti aguda!

      Beijões
      FE

  2. Olha, sou palpiteira, mas eu acho que tem certas coisas que tem q ser radical mesmo. Fiz um regime e emagreci 45 kg em 11 meses, sem cirurgia, só boca. Só que esse regime era militar. Tinha – obrigatóriamente – que caminhar 45 min. todos os dias, tinha horários para tudo, e se não fosse dntro desse tempo, não podia mais comer e vc cometia um “erro” (limite de 3…), nada de doces, nada de comida industrializada, nada de óleo, 5 frutas por dia… coisas assim.
    E era assim mesmo. Gordinho não tem como ter meio termo. Alias, pra todo tipo de vício.
    Pra mim, o negócio do exercício é o que mais pega. Odeio academia e aquele povo todo de malha e bracinhos pra fora…. Competindo pra quem pega mais peso no supino… Afe… Mas seu médico tem razão…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *