207º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

vergonha de mim mesmo.
vergonha de mim mesmo.

Hoje foi o dia que eu descobri que estou colocando tudo a perder.

Conversei bastante ontem a noite com o namorado da minha cunhada. Ele pesava 180 kg. e hoje pesa 75. Não… ele não fez cirurgia. Emagreceu na raça. É uma lição de vida.

A gente conversou bastante e a minha conclusão é que a única coisa capaz de mudar seu estado de gordo para magro é mudar o estilo de vida. Só isso. Não existe mais nada… nem dieta, nem cirurgia, nem nada… só mudar a forma de viver.

Ele fazia exercícios físicos todo santo dia durante 2 anos seguidos e ia na academia todo dia para ganhar massa muscular, além disso aboliu as coisas que faziam ele comer demais.

E eu com preguiça de caminhar… putz, que ridículo... me sinto um desastre. Um gordo sem costume mesmo.

No dia seguinte comi muito e nem percebi. Foi a Bibi que me chamou a atenção. Comi tudo quanto era besteira… só que em vez de uma vez só foi tudo aos poucos. Até brigadeiro eu fiz. Meu… me dejenerei.

Hoje eu tô muito triste.
Hoje eu tô muito triste.

Na volta para casa conversamos bastante… Na verdade a Bibi me falou um monte… me alertou que eu estou comendo como comia antes e do jeito que eu estou fazendo não vou emagrecer mais. Vou por tudo a perder.

Ela disse que em todo lugar que eu vou as pessoas ficam avisando ela de que eu estou exagerando… tá todo mundo torcendo por mim e eu estou fazendo tudo errado. Fiquei muito chateado… muito mesmo… não com ela, claro… mas comigo. Estava me sentindo uma criança levando bronca e com razão.

Perdi o controle da minha compulsão e sinceramente não sei o que fazer. Não consegui trocar essa compulsão por outra coisa ainda. Estou me sentindo perdido e descontrolado. Meu Deus, espero conseguir colocar a cabeça no lugar.

 

2 respostas para “207º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Quer dizer então que tudo o que eu vinha te dizendo não resolveu de nada né? Precisou ouvir de outra pessoa, com uma experiência parecida para que você caísse na real?

    Fernando, desse jeito, realmente é muito difícil, vc precisa comer muito menos do que está comendo e fazer bem mais atividades físicas. E só fazer atividade e continuar comendo normal como vc está comendo também não vai adiantar.

    Deus não vai te ajudar agora! Quem tem que se ajudar, e só quem pode te ajudar é você mesmo. Ponha na sua cabeça que você vai ser uma pessoa saudável e magro e com certeza vc vai conseguir. Se esforce mais!

    As pessoas que gostam de você estão realmente preocupadas, mas elas não podem fazer nada por você a não ser tentar abrir sua cabeça, mas já percebí que isso é realmente complicado.

    Se precisar de ajuda, estamos aí.

    Boa Sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *