210º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Exercício até debaixo d'água
Exercício até debaixo d'água

Hoje fomos eu e a Bibi fazer hidroginástica. Muito gostoso, principalmente do lado de que a gente gosta… divertidíssimo!

Na saída tive uma surpresa super agradável. Encontrei uma leitora do blog que me reconheceu… Uau!!! Será que  já posso tirar minha carteirinha de celebridade???… he he he.

Quem me achou foi a Marina, ela sempre deixa posts aqui… só fiquei chateado de não ter tirado uma foto pra postar aqui, mas acho que a gente vai acabar se esbarrando mais vezes já que a gente freqüenta o mesmo clube né!

Ficamos conversando, foi muito legal! Pena que eu tinha que trabalhar… se fico no bate-papo a Grazi, minha sócia, puxa minha orelha… sabe cumé!

Ela me contou que tem muita dificuldade e comer carne e doces, puxa queria tanto ter dificuldades em comer doces. Só lembro de parar de comê-los quando começo a passar mal.

programa sobre cirurgia bariátrica.
programa sobre cirurgia bariátrica no site da globo, é só clicar aqui ó.

Por falar nisso ao invés de comer doces estou comendo uvas passas brancas… muito docinhas. Só que acho que estou comendo muito… gordo não tem jeito né.

Hoje passou no programa Bem Estar da tv Globo um especial sobre cirurgia bariátrica. Eu vi e achei super interessante, vale a pena dar uma olhada no site, dá até para assistir. Clica aqui ó.

No mais hoje foi tudo ok, sem excessos e gulodisses. É parece que o exercício faz uma certa diferença na compulsão. Interessante né

 

13 respostas para “210º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Olá…. Fiz a bariátrica, pela mesma clínica e os mesmos cirurgiões que você, há exatamente 10 dias. Encontrei seu blog na net, nesta semana, e pude tirar algumas dúvidas com seus depoimentos. Leio ele agora todos os dias, passou a ser meu jornal matutino. Muito Obrigada pela ajuda.

    xx

  2. Oi Fernando, a Marina já me contou que conheceu vc, parece que vc se tornou uma celebridade mesmo…rs, tbém sou leitora do seu blog, acho muito legal os seus relatos e a sua coragem de expor as suas fraquezas.
    Eu tenho 6 meses de operada, tbém frequento a Associação e qualquer dia nos encontraremos lá, levarei papel e caneta para um autógrafo, ok?…Até mais.

  3. Oi Fernando, a Marina já me disse que conheceu vc, parece que vc se tornou uma celebridade mesmo…rs, tbém sou leitora do seu blog, e acho muito legal os relatos e a coragem que vc tem de expor as suas fraquezas, parabéns.
    Tenho 6 meses de operada, tbém frequento a Associação, e qualquer dia nos encontraremos lá, levarei papel e caneta para um autógrafo, ok?…Até mais.

  4. Olá Fernando. Primeiramente parabens pelo o seu blog. Eu fiz a Cirurgia dia 08/11/2010 pesando 113,8 e hoje 24/03/2011 estou com 90,7. Cara eu estava meio perdido com relação a metas etc.. até que encontrei um site americando dizendo as reais meta da cirurgia é a seguinte:

    9-12% no primeiro mês do peso inicial
    15 a 20% no primeiro trimestre do peso inicial
    25-29% no primeiro semestre do peso inicial
    30-45% em 1 ano do peso inicial

    Espero que ajude.. ah! sobre mim, muito feliz, bate tambem de vez enquando a guludisse (compulsao) isso acontece mesmo, mas já estou correndo 30 minutos todos os dias e musculação. faço 2 x 5 barras 2 x 5 paralela.. mas percebi que depois que comecei a malhar “pesado” o meu peso está dando umas travadas..

  5. Boa tarde Fernando!
    Concordo com todos os depoimentos acima, pois suas informações contribuem maravilhosamente para nós que fizemos a cirurgia. É como se fosse uma luz, um guia!!
    Obrigada e que Deus te abençôe sempre, vc é um VENCEDOR e eu tbm!!! rsrsr
    Fiz a cirurgia há 13 dias e estou super bem, graças a Deus. Uma coisinha só tá incomodando: sinto umas furadas (alfinetadas) no lado esquerdo abaixo do peito, vc sentiu isso?

    Beijos

    1. Oi Meg, obrigado pelas palavras de força… Valeu mesmo..
      Quanto as alfinetadas, eu não lembro de tê-las tido não, doia de vez em quando, mas nada tão agudo, converse com seu médico.
      Um beijão
      fe

  6. Hoje estou meio deprê. Fiz a cirurgia a 3 semanas e na 1ª semana diminuí 12kg – fiquei super feliz, depois disso não diminuí mais NADA.
    Na segunda semana eu saí da dieta, tomei alguns sucos com açúcar, sorvete de frutas, nescau congelado – nada me fez mal!!! Me pesei na nutri e nem uma grama a menos (era de se esperar), mas na 3ª semana fiz tudo certinho: só adoçante, leite desnatado e as quantidades certas.
    Eu acho que qualquer pessoa normal, fazendo a dieta pastosa que tô fazendo nesse período teria emagrecido horrores, e aih fico pensando se meu problema não era alguma outra coisa clínica.
    Algo que meu endocrinologista não descobriu com aqueles milhares de exames e que eu tenha feito a cirurgia à toa.
    Hoje vou conversar com a nutricionista. Vê o que ela diz. =(

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *