213º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Fui coordenador da reunião do CCA... tô ficando profissa!
Fui coordenador da reunião do CCA... tô ficando profissa!

Sabadão é dia de ir no CCA.

Pela primeira vez eu fui o coordenador da reunião, foi muito legal. Não é nada demais, mas eu gostei. Para minha sorte foi uma reunião super produtiva e apareceram 3 novas pessoas. Falei muito da minha compulsão e da minha dificuldade em me controlar ao comer doces.

O interessante é que tinha uma pessoa que comentou que tinha feito uma espécie de regime de engorda para poder fazer a gastroplastia e que agora que chegou o momento de fazê-la não estava conseguindo perder aqueles famigerados 10% de peso que a gente é obrigado a perder antes de começar a pensar na cirurgia.

Pentelho do jeito que eu sou eu tive que dar o meu depoimento a respeito disso, afinal escrevo sobre isso todo santo dia né…

Não sei se a desestimulei ou a deixei meio triste, ou desapontada mas disse a verdade. Eu fiz cirurgia no estômago, mas não na cabeça e estava lá para colocar minha cabeça comedora no lugar. Não queria falar para ela não fazer a cirurgia… muito pelo contrário, mas era importante saber que não é nenhum Santo Graal dos gordinhos, pois é depois da cirurgia bariátrica que você descobre que o problema não é no estômago.

Fora isso tivemos muitos comentários profundos. Eu todo empolgado como coordenador da reuinão até disse que o grande lance do CCA (pra quem ainda não sabe significa Comedores Compulsivos Anônimos… é tipo um AA para gordinhos) é que lá não há julgamento, não há discussão e nem sugestão… nada. Você vai lá e ouve o que as pessoas tem para desabafar, e se lhe der vontade você pode ir lá e desabafar também. E independente do que você fale ninguém vai dizer um pio, pois estão todos lá para ouvir e só ouvir. Não há julgamento pois estão todos lá por um motivo, seja ele qual for.

Ao ouvir, muitas vezes, eu me enxergo fazendo as mesmas coisas que fazem aquela pessoa sofrer… É como um grande espelho. Vou ser sincero, muitas vezes até dói um pouco, mas ajuda muito mostrar os meus erros. E eu erro heim… putz grila… como eu faço besteira.

De qualquer maneira é muito bom ter um lugar para desabafar onde ninguém vai ficar te dando liçãozinha de moral ou tapinha nas costas.

 

Tava me sentindo o próprio Rocky Balboa!
Tava me sentindo o próprio Rocky Balboa!

Mudando de assunto… A tarde trabalhei um pouco e depois resolvi brincar com o meu videogame jogando boxe. Pra quem não sabe eu tenho o Kinect e depois de arrastar todos os móveis fiquei sozinho na sala dando socos no ar a tarde inteira. Foi gostoso e deu pra cansar e suar bastante. Pra descansar um pouco entre as assaltos eu jogava um pouquinho de bolich, tênis de mesa e até futebol. No final da tarde estava moído. Não sei se gasta muitas calorias ou se serve para substituir uma caminhada, mas cansa viu.

Pena que tem que pagar para jogar on line, deve ser muito legal jogar estes jogos com outras pessoas no mundo inteiro.

 

Mudando de assunto de novo… hoje eu fui no aniversário da minha tia e claro o que tinha lá?!?!?!   Um montão de guloseimas gostosas.

Eu até que me comportei bem, comi só salgadinhos e os comi com parcimônia, embora tivesse vontade de devorá-los até acabar. Depois veio o bolo e ele estava uma delícia. A muito tempo não comia um chantily tão bom…

Peguei uma fatia de bolo, mais ou menos uns 5cm de largura e o dividi com a Bibi. Até ai tudo bem.

Sem comentários.
Pra variar fiz gordice né!

Quando fiquei sabendo que ninguém gostava de fio de ovos, os comi todos. Vergonha.

Depois roubei 2 cerejas. Vergonha

Depois fiquei comendo as sobras do chantily que ficaram no forma do bolo. Vergonha, vergonha… vergonha.

Depois fiquei na frente do ventilador porque suava tanto que só faltava esguichar água pelos poros. Vergonha, vergonha, vergonha, vergonha… e vergonha.

E quando eu começo a suar, mesmo que não esteja com aquela sensação de passar mal, eu fico meio mole… sem ânimo… ou seja, estraga a conversa né.

Mas passou logo, só que depois bateu um sono monumental, uma vez que já era quase meia-noite e assim o sábado acabou mais cedo do que gostaria.

Resumindo… não comi muito, mas o pouco que comi e as gordices que eu fiz me levaram a nocaute técnico. (Nossa acho que eu tô jogando boxe demais né!)

 

 

3 respostas para “213º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    CARA

    VC

    É

    MUITO

    DOIDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *