215º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Faça somente o que diz a placa... bem que eu gostaria.
Faça somente o que diz a placa... bem que eu gostaria.

Fiz merda… pra variar.

Preciso é de ajuda… acho que não estou no controle mais.

Entre ontem e hoje tomei 1L de sorvete diet… Puta que pariu… eu sou um gordo sem costume mesmo… Que ódio de mim mesmo… Nossa tô me sentindo um fracasso total… Droga.

O problema começou ontem de madrugada. No jantar acho que acabei comendo pouca proteína, embora eu não ache… mas enfim…

Olha só a ironia do negócio… Estava dormindo e sonhando que eu tinha que salvar a Bibi de um lugar, mas estava preso. Ai que consegui escapar e corri para salvá-la, mas no caminho tinha um restaurante e eu parei para almoçar primeiro…. VOCÊ TEM NOÇÃO!!!! PAREI PRA FAZER UM LANCHINHO ANTES DE SALVAR A BIBI…. tem cabimento?!?!

Aí comecei a comer, mas a fome não acabava… e de repente eu acordei tremendo de fome, fraco e com muita sensibilidade à luz… Sim hipoglicemia. Achei estranhíssimo… Não era para isso ter acontecido… nem açúcar eu havia comido… nada… sinistro.

Bom… fui para a cozinha desesperado e fraco e comecei a comer o que eu via pela frente. Uma delas era um sorvete diet que eu havia comprado para tomar no final de semana porque eu estava com muita vontade… e comecei a comer direto no pote… e fui comendo… Comi quase a metade. Ai passou o mal estar e voltei pra cama com a barriguinha gelada.

De manhã, adivinha o que o gordo tresloucado aqui resolveu tomar de café da manhã… sim Sorvete… a merda do sorvete.

Ai depois do almoço, lembrei que tinha sobrado um pouco do sorvete e o que você imagina que eu fiz…. Nossa… você deve ser vidente… sim eu comi o resto… Droga!

Isso é coisa de gordo, gordo, gordo sem noção. Que raiva de mim mesmo.

Pra piorar em um ato de medo e agonia resolvi me pesar e descobri que minha balança estava totalmente biruta… estava com 96,3 Kg… Por 2 segundos ela me enganou… mas ai caí na realidade e fui me pesar na farmácia… Droga não emagreci bulhufas… to na mesma do mês passado.

Eu queria não comer… não ligar para comida, fingir que ela não existe e só comer quando batesse a fome… mas não consigo… não consigo por mais que eu tente. Não dá, é difícil pra porra!!!! Que merda… sonhava tanto em ser normal, comer como uma pessoa normal e me desbitolar da comida, das farras alimentares. Era sonho mesmo sabe… tipo daqueles de príncipe encantado (no meu caso seria princesa encantada… ah… você entendeu!!!). Mas toda vez que isso acontece eu vejo a droga da realidade… e o que vejo no espelho é uma réplica de Shrek, um ogro que não tá nem ai para a aparência ou para a própria saúda.

As vezes fico negociando comigo mesmo para comer alguma coisa… você acredita!!! Cara… eu sou ridículo… Me sinto um fraco… um fracassado…. loser. Nossa… tô na lona.

Pra piorar, se é que dá… ainda perdi a hora com a psicologa, o que significa que além de não fazer a terapia vou ter que pagar… MERDA!

17 respostas para “215º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Oie, adorei o seu blog, olha cabeça de gordo é fogo, não muda, podemos emagecer, e mesmo assim a cabeça tá lá imanesa e cheia de calorias, até mais, estou te seguindo….

  2. Oi Fernando!
    Sempre leio seu blog e não tinha comentado nada até agora, mas vou dar meu pitaco nas coisas que você escreve: outro dia, vc escreveu que tem menos compulsão quando pratica alguma atividade física, então porque você não vai nessa?
    Acho que seu lance é com as danadas das endorfinas, que são liberadas como se come doces (principalmente chocolate, o rei das endorfinas) mas que também são liberadas por atividade física!
    Eu vou fazer a cirurgia dentro de uns dois meses e me planejei exatamente nisso: fiz um plano de atividades físicas que eu gosto (isso é importante, gostar!). Tem as que eu não gosto também, mas não são maioria (é, andar por São Bernardo também não me dá prazer, mas no começo é o que se pode fazer)!
    Então acho que você deveria sair pra jogar futebol (sempre tem uns caras jogando e fazendo aquele churrasquinho depois, mas a atividade física vai controlar sua compulsão), pegar uma bola de volei e brincar com a Bibi, pegar algum sobrinho seu (ou emprestado) e levar pra um parque (nada queima mais calorias que criança) e brincar de pega-pega, arrumar alguém que jogue tênis, nadar… enfim, fazer coisas que deem prazer, não virar o andarilho de São Bernardo!
    Existem dois caminhos: pelo amor ou pela dor, tente ir pelo amor.

    PS: Não se culpe tanto pela gordice do sorvete e da festa de ontem. Guarde sua energia pra buscar soluções criativas!

  3. Fer, será que não esta na hora de vc tirar férias? Vc precisa de CENTRAR, sim vc precisa achar seu centro de equilibrio.
    Quem sabe uns 10 ou 15 dias afastado de sua rotina, correria e preocupações diarias, não lhe faça bem?

    Um Spa, um sitio ( longe de doces, e supermercados), um retiro espiritual, sei la…. apenas um lugar que não se tenha acesso facil e rapido as tentações, um lugar em que vc possa ter um Restart, possa criar um habito saudavel, ter uma rotina e desenvolve-la qdo sair. Vc tem q se desintoxicar.

    Queria mto poder te ajudar…sei la se falei besteira…mas só quero tentar dar uma ideia…..

  4. Fernando, concordo com a Micheli .. vc precisa relaxar …
    Vou tirar férias mês que vem, pesquisei bastante e decidi ir pra Bonito/MS .. já que é pra ficar uma semana inteira longe da academia, que seja num lugar onde eu possa me movimentar o tempo inteiro, fazer trilha, etc ..
    Você pode pensar num SPA mesmo, o único problema de Bonito é resistir à tentação de comer aquelas comidinhas de fazenda …
    Minha mãe sempre me diz que as pessoas tem que ter opnião, tenha a opnião de mudar de vida e você viverá melhor …
    Desejo mta força, pq não é nada fácil .. mas por um lado, se fosse fácil que graça teria ?!

  5. Você não é um loser! Você já passou por muita coisa, você sim é ser humano. Só quem é gordinho, ou foi gordinho sabe o quanto isto acaba com agente. MAS FORÇA AMIGÃO!!!
    Pense positivo…isso é um obstáculo, tire um tempo pra você.
    Boa sorte, estou torcendo por você.

  6. Fernando, e se você controlasse seu impulso de comprar essas coisas engordativas? Tire tudo isso da sua casa e pare de comprar doces nas padarias e lojas da vida. Deixe muitas frutas na geladeira e na fruteira. Talvez ajude.

  7. Fernando, fica calmo!!! Quanto mais nervoso com isso você ficar, pior vai ser a compulsão. Respira fundo… vamos lá.
    Se você “jacou” no almoço, não quer dizer que o dia está perdido. Na próxima refeição, volta pra dieta. Pára de comprar coisas gostosas que você não dá conta de comer só um bocadinho. Se você está nesse processo compulsivo, não tenha sorvete, chocolate, pistache, etc, em casa! Se você não tiver essas coisas à mão, você não tem como comer, concorda? Olha, eu sou viciadíssima em chocolate. Tava comendo um Alpino todo dia. Aí, inventei de comprar aquela caixinha que vem com 8 Alpinos, pra ficar mais prático, sabe? CÊ JURA, NÉ… em uma tarde eu comi os oito! Conclusão: caixinha de alpino, nunca mais!
    Faz uma lista das coisas que você gosta de comer, e encaixa elas na sua rotina alimentar. Comendo as coisas que você gosta, mesmo que seja só um pouquinho, fica mais facil seguir a rotina.
    Torço muito por você! Abração!

  8. Oi Fernando, acompanho você desde que operei, mais ou menos a um mês. Sua sinceridade de expressar seu dia a dia é uma benção, poucas pessoas teriam coragem de serem tão tranparente, então nada de achar que você é umapessoa fraca, MUITO PELO CONTRÁRIO.
    Olha, a diferença de se ter um problema ou um aprendizado, depende como resolvemos as dificuldades. Então nada de parar ou desestimular, se não as dificuldades viram problemas, um redemoninho que você não consegue sair do canto. Faça dela (dificildade) um APRENDIZADO de vida. Força!!!!!!!

  9. Olá, comecei a ler seu blog hoje, e eu achei muito legal, muito sincero….eu opero dia 04/05.
    Sabe, você tem que parar de se culpar, você é uma pessoa normal….tem que fazder aqueles lances da vida toda, segurar o tchan pro final de semana, mas se escorregar, dar uma volta a mais no quarteirão, enfim….Não fique assim não…intensifique suas visitas ao psicólogo….enfim, não desista…e nãos e sinta assim…..bjos

  10. QUE RAIVA DE ME MESMA FIZ ESSA MERDA DE GASTROPLASTIA QUE MERDA QUE ODEIE PASSAU O DIA VOMITANDO,GOSTARIA DE SABER QUANTO TEMPO EU POSSO DESFAZER ESSA MERDA SE ALGUEM SOBER ME FALA POIS VOU DEIXA PARA FALAR COM O MEDICO SÓ DA AQUI ALGUM TEMPO POIS SEI QUE SÓ ESTOU DE 1 DESSA MERDA ENTÃO NÃO VOU PODER OPERA AGORA PARA DESFAZER ESTA MERDA E TENTA MINHA VIDA NORMAL PRO INFERNO BARIATRICA TE ODEIO TENHO CERTEZA QUE A GORO VOU NADAR E NUNCA MAIS ENTÃO EU LEMBRA DESSA MERDA VOU VOLTA A FICA TÃO PARADA SEM FAZER EXERCÍCIOS ODEIO BARIATRICA MAIS SE DEUS QUISER VOU VENCER E FAZER MEU ESTÔMAGO VOLTA AO NORMAL MALDITBariátrica ou GastroplastiA ,ENGRAÇADO VAI A PSICOLOGIA ANTES QUEM ALGUÉM COMECEM A FALAR,KKKKKKKKKKKKK QUE PSICOLOGIA QUE VAI DAR jeito NA MERDA DO VOMITO E DAS MINHA DORES E DO MEU SOFRE FALA SERIO QUE FALAR ISSO VOU LOGO DIZENDO VAI A MERDA lili.linda37@ Hotmail.com
    ai esta meu mail

  11. olha linda, p mim a gasttroplastia foi a solução, venço meus medos todos os dias, tbm vomito, mas é pq as vezes como rapido e nao mastigo direito, nao quero nunca mais me sentir obesa, ou cansada, parecendo que ia morrer de um ataque cardiaco quando caminhava, agora Fre vc tem que se adaptar, as vezes tbm como algo que nao tá na rotina de comer cara come uma cenoura crua quando te der vontade de comer açucar, ela já tem açucar por natureza, tenho 3 meses de operada e por mais que passo minhas dificudades em relação a cirurugia jamais me arrependeria de algo que esta me fazendo tão bem … acho que antes de tomar uma decisão tao importante tem certas pessoas que tinha que tratar da cabeça primeiro, e fazer algo que realmete quer, p seu bem estar, p depois nao ficar rotando merda por ai .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *