224º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Hoje a compulsão pegou pesado!
Hoje a compulsão pegou pesado! Segurei a gordice o dia todo, mas no final do dia acabei sucumbindo.

Hoje fomos à Hidroginastica. Nossa fiquei bastante cansado! Chegando em casa tive que dar uma descansada de 20 minutos para voltar ao trabalho.

 

Dessa vez tomei um cappucino pequeno com adoçante e dividi um pão de queijo com a Bibi.

Não comi muito no almoço, mas a compulsão pegou pesado comigo hoje. Acho que pelo cansaço e a chateação do trabalho… o computador estava com problemas.

Acabei descontando na comida… ficava doido para comer alguma coisa. Toda hora eu ia beliscar alguma coisa. E não adiantou tomar água… nem sair para espairecer.

Acabei comendo demais, mas nada extraordinário que uma pessoa magra normal não faria. No final do dia, ai sim,  fiz uma gordice, acabei comendo 2 chocolates diets… depois a Bibi ainda veio me oferecer uma trufa que tive que recusar…. mais pela sensação de empanzinamento do que por peso na consciência.

É tem dia que é fácil, tem dia que é difícil.

3 respostas para “224º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Perfeito ! Observo alguns pontos interessantes :

    1o) Vc precisa ou melhor precisamos ter me mente que sempre teremos nossos pitis de compulsão, algumas gordices. Esse tipo de comportamento esta enraizado na gente e somente o habito, a consciencia do mesmo e as lutas diarias contra o mesmo é que irão diminuir esse nosso monstro.

    2o) O detalhe é que não precisamos tornar esse monstro maior do que ele aparenta, pois qdo estamos calmos, concientes de sua presença, conseguimos enfrenta-lo, comendo menos gordices e ate evitando mais gordices (Parabens por ter recusado as trufas). Agora, qdo estamos nos sentindo vitimas de nós mesmos, derrotados, fracos e etc, esse monstro se torna uma Godzila e ai perdido por 1, perdido por mil. A sua rejeição para as trufas, foi uma vitoria e é dessa forma, com pequenas vitorias na nossa trajetoria e ajuda de profissionais que vamos mudando ou diminuindo esse monstro.

    P.s.: Sabe qual o meu problema hj ? Pegar a qde certa nos restaurantes por kg, pego sempre mais do que posso e consigo comer, rsrsrs. foda !

    Keep Walking and be cool !

    1. Puxa Ricardo, legal esse seu comentário. Foi exatamente o que aconteceu comigo semana passada! Um Godzila tomou conta de mim e fiquei meio assim mesmo no perdido por 1 perdido por 1000.
      O negócio é não perder a cabeça… embora seja mais fácil falar do que fazer… o negócio é esse mesmo.
      Quanto ao restaurante, ainda tenho problemas com isso também, porém já vou de caso pensado para pegar 2x… mas primeiro olho tudo antes de pegar o prato… escolho os mais gostosos, procurando aquele equilíbrio entre proteína e carboidrato e se der vontade pego mais depois… Acaba que quase nunca repito porque\ acabo me sentindo satisfeito, mas as vezes por gulodisse mesmo acabo pegando alguma coisa que estava com vontade, mas pego tão pouco que nem faz muita diferença.

  2. Minha amiga faleceu hoje. Após 3 anos da cirurgia, teve problemas após 2 anos e meio de cirurgia. Foi refeita a cirurgia há 2 meses e colocado um anel de contenção, e ao comer frutos do mar no último domingo passou mal e não resistiu. Não indico essa cirurgia a ninguém. Quer perder peso, feche a boca e faça exercicios. O caminho mais fácil e curto, também é o que pode fazer voce viver menos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *