23º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Hoje resolvi retomar minhas caminhadas.

Resolvi fazer caminhada
Resolvi fazer caminhada

Antes de cirurgia precisava perder 10% do meu peso. Não entendo muito bem esse negócio de perder 10%, mas o médico falou que não me operava se não emagrecesse. Então resolvi fazer caminhadas.

Para tapear minha tradicional preguiça resolvi que só iria caminhar no reto. Mesmo porque qualquer subidinha de nada acabava com meu fôlego e destruiria qualquer tentativa de exercício.

Já comecei exagerando como sempre e andei 17km no primeiro dia. Parece difícil mas não é. Andando no reto tem 2 vantagens, a primeira é que é mais fácil e a segunda é que não arrebenta seus joelhos.

No começo começava rápido e ai quando o cansaço ia batendo andava mais devagar até quase desistir e tomar um ônibus.

A tática deu certo e ajudou a perder peso. Emagreci 5Kg não exagerando na alimentação e caminhando quase todo dia.

Então… hoje resolvi retomar os exercícios e fui passear pelas ruas retas da cidade. Andei 7,7km pegando uma das ruas principais indo até o final e voltando. Tava dando tudo certo até metade da volta, ai comecei a me sentir um pouco tonto. Ai lembrei que eu deveria ter levado uma garrafinha de água, talvez eu estivesse desidratando. Mas continuei mais devagar e com cautela.

Chegando em casa parecia que meu corpo tinha desistido. Foi eu sentar na cama e o quarto rodar, rodar e rodar… Com uma sede louca tentava beber bastante água mas não descia… entalava e o excesso que eu havia bebido depois fez doer minha barriga. Que desespero! Zonzo, sedento e sem poder beber água.

A Bibi me trouxe uma xícara com iogurte batido (ele contém um pouco de mel e um pouco de açúcar poderia ajudar) mas não consegui tomar… não dava, precisava tomar água.

passando mal
passando mal

Resolvi me deitar… nossa eu estava mal. Então eu tive a brilhante idéia de colocar as pernas na parede pra ver se ajudava a oxigenar mais o cérebro. Foi ai que eu fiquei preocupado, minha vista começou a ficar meio escura… Vixe, nunca tinha sentido aquilo na vida. Já tinha ouvido falar que quando a vista fica escura a gente desmaia.

Chamei a Bibi e a avisei… tomei mais água e resolvi tomar o iogurte. E não é que deu certo, não sei se foi coincidência mas logo depois já  me sentia melhor.

Resultado: 7,7km caminhados, cerca de 1300kcal perdidas, desidratação e um quase desmaio.

Bom da próxima vez já sei que tenho que pegar mais leve!

————–

mais um desafio
mais um desafio

Depois de me reestabelecer, tomar um banho e sentir as pernas mais firmes resolvi ir ao chá-bar da filhinha do meu irmão, minha futura afilhada. Chegando lá mais uma prova de fogo. Encarar coxinhas, e um pão com carne desfiada que cheirava maravilhosamente bem. Sem contar com o pão de metro que meu outro irmão fez com um paté de queijo que só ele sabe fazer… Ohhhhh tentação.

Eu pegava os bolinhos cheirava, cheirava o pão. Meu olfato ficou muito mais aguçado depois da operação, teve um dia que eu quase tive que sair do apartamento por causa do cheiro maravilhoso de pipoca que vinha da casa do vizinho.

Mas resisti ferozmente. Levei minha água de coco e meus iogurtes. Não vou dizer que não passei vontade mas a gente não pode se esconder do mundo né. Além do mais isso é temporário.

Apesar disso foi muito legal chegar na festa e ver o sorriso do meu pai e dos meus parentes em me ver mais magro. É muito legal ver que todo mundo fica feliz pelo meu esforço. Confesso que é diferente de quando a gente faz dieta. Quando estamos de regime todo mundo fala “Ah, só mais um pedacinho… é Daietiiiii” e te entuxam aquele bolo com 6 camadas com mais 12 brigadeiros. Mas quando você opera fica todo mundo tomando cuidado pra você não passar vontade e todo mundo faz questão de comer meio escondido de você. Acho isso bem legal! Afinal as vezes me pego olhando para as comidas. Acho que devo ficar com uma cara de morto de fome né!!!!

As pessoas falam, mas eu não percebo que estou emagrecendo tanto. No espelho não pareço tão mais magro assim, apesar das roupas estarem ficando mais largas.

Hoje já perdi mais 1kg. Até dia vinte é esperado que eu perca 13kg, onze já foram! Legal né!

0 resposta para “23º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Vc fala que não percebe o quanto tem emagrecido, mas isso é normal. Meu pai ainda não fez a cirurgia, mas perdeu 45kg. Ele mesmo não tinha percebido muita diferença no inicio, até quando tivemos que mandar apertar muitas roupas pra ele! Do jeito que vc está indo vai conseguir perder até mais que o previsto hein! Parabéns, estou torcendo por vc!

  2. VC está de parabens mesmo eu não consigo fazer caminhada nem 1 km sequer pois tenho problemas na coluna e articulações, mas uma das minhas metas é andar depois de perder peso e torço mto por vc, que vc. venha alcançar além do que espera. Olha estou acompanhando seus depoimentos e aprendendo muito assim ja terei noção do que irei passar em breve. Obrigado

  3. vou sim Fernando, pois sonho com isso, almejo varias mudanças na minha vida. hj foi a primeira vez da psicologa surgiu uma desistencia e me ligaram e fui, gostei mto, ela é bem esclarecedora. aPRENDI QUE É O ESTOMAGO QUE SERÁ OPERADO E NÃO A CABEÇA, e é verdade, o emocional tem de tá bem resolvido, comentei de vc. pra ela que estou te acompanhando(nas experiências diarias). Olha que Deus continue te dando forças e vitórias em tudo pois o de melhor vc. tem ao seu lado “Bibí” te apoiando dia-a-dia que lindo isso!

  4. Na verdade, eu me sinto um pouco culpado… Quando você veio pra casa da sogra no final de semana, peguei um delicioso Ouro Branco (nossa, como adoro esse bombom!!), tentei ocultar, mais não fui cuidadoso o suficiente. Foi mal, “resistir é preciso” (e vale pra mim também).

    Eu preciso buscar meu equilíbrio e parar com as ORGIAS GASTRONÔMICAS! “Mens sana in corpore sano”

  5. Olá, sou amiga da Katia, e estou me preparando para a cirurgia. As vezes quase choro com seus comentarios, as vezes dou muita risada e fico feliz por vc. Estou gostando muito de ler seus comentários. Fiquei preocupada com o comentario que vc fez sobre suas fezes amareladas e que leu que poderia ser hepatite, este é meu problema e minha preocupação, fui portadora do virus hepatite C, estou curada mas, me preocupo, quero saber o que seu médico disse. Um abraço e força aí

    1. Oi Marlene, aquele lance das fezes amarelas provavelmente é falta de proteína, mas na dúvida vou ligar pro médico. Estou torcendo pela sua recuperação depois da cirurgia. Volta aqui pra dar seu depoimento!!!
      Beijos
      Fe

  6. “Rapaiz”, estou lendo o seu passado! Uma retrospectiva, mas estou no 5 dia pós operada, então, me interessa muito esse seu inicio! Alias, não sei se é porque você é o primeiro homem que eu leio sobre o assunto ou se é o seu jeito mesmo, mas seu blog é mto legal! Sem nhe-nhe-nhe!
    Olha, memso com 5 dias, já estou tendo arrepios com os caldinhos, mas respiro fundo e mando pra dentro, pq, afinal de contas, eu é q fui procurar “sarna” pra me coçar!
    Seu Blog está ajudando muito! Sucesso sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *