230º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Me enrolei com o bolo de rolo.
Me enrolei com o bolo de rolo.

O cansaço da viajem faz com que eu tenda a comer um pouco além do recomendado… Lembra do Fisc???? (nunca coma quando você se sentir 1) Faminto, 2) Irritado, 3) Solitário ou 4) Cansado.)

Pois é… é muito mais difícil aguentar às tentações nesses dia.

Lá no Rio havia comprado um bolo de rolo, para quem não sabe é uma espécie de rocambole mas com a massa bem fininha que dá dezenas de voltas… Maravilhoso. Só que fui tirando fatias daquilo o dia todo. Fiz as contas mais ou menos e vi que peguei uma fatia a cada 1h… No final do dia… surpresa… tinha comido tudo. Foram mais ou menos uns 20 ou 25 cm de bolo pra dentro. Ai ai ai… se arrependimento matasse.

consciência pesada como a de uma baleia
consciência pesada como a de uma baleia

Por volta das 17h fui para o Senac. Lá pelas 19h20, quase na hora de começar a aula (a sim… também sou professor) comecei a tremer.

Pedi licença aos alunos e corri até o outro lado da rua e comprei a primeira coisa que tinha carne no meio que eu vi… um daqueles salgados recheados com um hamburger. Era a coisa que tinha mais proteína que eu achei.

Voltei correndo e cambaleando pelas escadas porque já estava tremendo…

Bom, sobrevivi!!!! Mas com aquela sensação de fraqueza moral por ter devorado um bolo de rolo. O que era para me dar prazer acabou virando motivo de tristeza. A Bibi nem experimentou, me sinto tão mal por isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *