242º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Força pra manter o equilíbrio nessa páscoa.
Força pra manter o equilíbrio nessa páscoa.

Domingão de Páscoa passei trabalhando. Nem fiquei com muita vontade de comer chocolate.

Como fiquei trabalhando o dia inteiro comi regularmente, só no final do dia que fomos à casa da minha tia onde boa parte da família se encontrava comemorando e bememorando a páscoa.

De cara tomei um cafezinho em uma xícara lambuzada de doce de coco… coisa de gordo, mas ficou bom… adocei o café com o doce. Aprendi com um barista. Depois foi um browne de chocolate delicioso que a minha tia fez. Manerei, mas isso não impediu de suar um pouquinho. Ai vieram ovos de páscoa, chocolates, casquinha de siri, frutos do mar e um negócio delicioso que eu esqueci o nome. É o caldinho do peixe misturado com farinha de mandioca… Divino. Ah!!!  Lembrei… Pirão de peixe. Hummm Minha prima que fez… maravilhoso.

Felizmente comi tudo com moderação. Confesso que fiquei com vontade de atacar o ovo de páscoa e comer o bolo inteiro, mas essas vontades vem diminuindo com o tempo. Não é que desapareceram, mas estão mais controláveis… afinal eu fico colocando na balança minhas vontades o tempo todo. Se como muito, passo mal e  não aproveito a companhia, então acabo me moderando. Mas não consigo deixar de comer.

No final minhas tias me ofereceram um pedaço de cada coisa para levar para casa… claro que recusei… com dor no coração, mas recusei. Essas comidas gostosíssimas só devem ser comidas em ocasiões especiais. Pra gordo todo dia é uma ocasião especial, eu sei, mas eu não quero mais ser gordo então tenho que parar com esse comportamento suicida.

No final voltei pra casa com vontade de comer mais Pirão… Pelo menos não era chocolate, né 🙂

Uma resposta para “242º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. É isso aí Fernando,acompanho seu blog há uns dois meses desde que fiz minha cirurgia bariatrica(80Dias)Tenho aproveitado muito suas experiencias para aplicá-las ao meu dia a dia,e também fico feliz com suas vitórias.Parabéns pela sua conquista, cirurgia bem sucedida como a sua é um verdadeiro presente de Deus.Continue escrevendo mais para nós pois lhe acompanho sempre que posso.Tchau
    Coloque fotos atuais para nós Felicidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *