25º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Tudo tranquilo, tirando o fato que agora ando passando fome…. Quer dizer tendo fome. Basta uma canequinha de qualquer coisa e ela vai embora. Mas 2h depois a fominha aparece de novo. Acho que agora o intestino está se adaptando melhor.

Notícias Privadas

Notícias Privadas
Notícias Privadas

Depois de 4 dias consegui ir ao banheiro fazer o nº2. Mas há algo errado. Minhas fezes estão amarelas, e já faz tempo. Pensei que fosse passageiro, sabe como é… as vezes elas mudam de cor né. Mas continua com um lindo tom de amarelo. Procurei na net e achei coisa pra me preocupar. Claro que não é nenhuma opinião profissional mas pode ser hepatite ou falte de proteínas. Como meus olhos e minha pele não estão amarelos também é mais provável que seja a falta de proteínas. Por via das dúvidas vou ligar pro meu médico amanhã.

Outra novidade

Manipular Nexium, não é boa idéia
Manipular Nexium, não é boa idéia

Lembra que eu havia mandado manipular o Nexium (Esomeprazol) então hoje fui experimentar.

Abri a cápsula e saiu aquele pózinho beeeeemm fininho. Coloquei na boca e pimba….. Urgh!!! É a segunda coisa mais amarga que já coloquei na boca. A primeira foi o pozinho da Bupropiona que tomo como tratamento da depressão.

E o pior é que depois de engolir eu fiquei umas 3hs com aquele gosto na boca e a garganta meio que arranhando. Tenho certeza que a procedência é boa, mas o sabor é de matar. Resultado: vou ter que continuar dissolvendo o Nexium na boca mesmo… pelo menos esse não tem gosto de nada.

Caminhada

Tenho que tomar cuidado ao caminhar
Tenho que tomar cuidado ao caminhar

Como ainda não posso dirigir, resolvi ir ao médico de ônibus. O passeio foi tranquilo, mesmo porque é perto de casa. Do ponto ao consultório são uns 5 minutos de caminhada, nem isso mas chegando lá me senti um pouco cansado e tonto. Bebi água e fiquei tomando chá de cadeira. Foi o tempo de eu me recuperar lendo revistas do ano passado e assistindo Tv Globinho. Na volta chegando no minha parada também tive que caminhar uns 5 minutos até chegar em casa. Quando sentei no sofá senti a mesma coisa. Aproveitei tomei uma das maravilhosas sopinhas da Bibi, descansei um pouquinho até passar e voltei pro trabalho.

Em fim, parece que eu tenho que tomar cuidado ao caminhar por ai. Eu me sinto normal, mas quando gasto um pouquinho de energia a mais não me sinto bem. Vou ter que treinar mais pra ver se isso passa logo. Mesmo porque quero deixar os dias de sedentarismo para trás! Isso só engorda!

4 respostas para “25º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Olá Fernando, esta tontura qdo. anda um pouco a mais não está relacionada pelo fato de antes a alimentação era farta de vitaminas, ferro, calcio,etc. e agora reduziu drasticamente da noite pro dia e óbvio o corpo sente, mas creio que logo ele se adequará a nova situação e tudo isso vai passar vc. vai ver e eu tb. mas estou gostando de ver que vc. ta bem, continue assim.

  2. Fome a cada 2 hora?CONHEÇO!!!!
    Poxa como é bom encontrar informação e ter um referencial.
    Não delete NUNCA este site, hem nem quando estiver pele e osso rsrsrsrsr

    E mais uma vez obrigada pela transparencia.

  3. Ei, quando ha alguma obstrução intra ou extra-hepatica , o que leva o paciente a ficar amarelo (icterícia), as fezes não ficam amarelas, pelo contrário, perdem a cor, ficam esbranquiçadas, cinzentas (acolia fecal), e a urina fica escura (colúria). Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *