268º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Jantar de Gala!
Hoje teve jantar de gala!

Dia relax… sem grandes problemas com a alimentação. Fora o fato de que eu andar comendo um chocolate aqui e outro ali. Pura sem vergonhice.

Porém hoje foi um dia especial, pois foi o aniversário da minha sogrinha querida (sim eu sou excessão, eu gosto dela!). E junto a comemoração de 1 ano de namoro da irmã da Bibi.

Fomos todos comemorar num restaurante ultra mega hiper plus advanced chic. O Restaurante Engenho das Águas do Grande Hotel em Águas de São Pedro.

Com direito a garçom exclusivo, piano e zilhares de garfos e facas que eram trocados a todo momento…

Olha só o cardápio:

Couvert: Seleção de Pães e Manteiga Aromatizada (seleção não era, porque foram só dois tipos de pãzinhos, mas frequinhos. Porém as manteigas… vixe!!! Nunca comi coisa tão gostosa e fina. Uma era aromatizada com limão siciliano e outra com cramberrys… que era a melhor. Uma manteiga levemente doce… olha… não dá pra descrever, só comendo mesmo… maravilhoso.

zilhares de talheres!
zilhares de talheres!

Bom com meu estômaguinho eu já podia ir embora, pois estava satisfeito com os pães e a manteiga, mas calma, tinha mais!

A entrada era Ceviche de frutos do mar… não me pergunte o que raios era Ceviche, mas pra resumir era um monte de frutos do mar como lula, polvo, ostra, marisco, camarão e mais alguns que eu não reconheci com uma salada de alface. Mas desse prato eu não gostei. Então para sobrar mais espaço para o resto da comilança que me aguardava só comi o camarão e experimentei a lula e mais algumas coisas não identificáveis. O bracinho do polvo não tive coragem de comer não… urgh!

Música ambiente de primeira
Música ambiente de primeira

Ai veio o prato intermediário: Ravioli de Rabada ao Pesto de Agrião. Olha sinceramente foi a massa mais gostosa que eu já comi na minha vida… sério. Não era só o sabor, mas a textura… sei lá. Mas não vá pensando que esse ravioli é igual aos que a gente compra no mercado… Nãããooo… São, na verdade, apenas duas massas como se fosse massa de lasanha, mas só que bem fininha fazendo um sanduiche na carne da rabada (que a primeiro momento torci o nariz e depois gamei!). O molho era outro espetáculo a parte. Só não lambi o prato porque o restaurante era muito… mas muito fino mesmo.

Depois disso ainda veio o prato principal, e eu já tava cheio!!! Pro meu desespero né! Porque não podia ficar sem comer um pouco de tudo, afinal não é todo dia que a gente vai num restaurante tão, tão, tão chique!

O prato principal era Confit de Pato ao Perfume de Laranjas e Compota de Kinkan, acompanhado de Mousseline de Batata Baroa… fala sério né… é muita catiguria!!!! Não me pergunte o que é confit e nem kinkan… vai procurar no google… mas só posso dizer uma coisa. Ma-ra-vi-lho-so.

Em fim, uma noite chique no úrtimo!
Em fim, uma noite chique no úrtimo!

Vieram 2 coxas de pato, eu que nunca havia comido pato na vida – adorei, mas não consegui comer nem a metade de uma coxa. Porém não fiquei triste não, pois consegui comer um pouco e me deliciar.

E de sobremesa um maravilhoso Gâteau de Chocolate com Calda de Caramelo Francês e flor de sal. Se você não sabe o que é flor de sal, faça como eu, procure na internet também… Mas só pra você ter uma ideia, é sal mesmo. Fica um sabor pitoresco.

Foi uma noite muito gostosa, com boas risadas e bastante comida de primeira. Fiquei feliz que consegui comer tudo, mesmo tendo que dar uma empurradinha, mas não cheguei a passar mal tipo suar e coisa e tal, só aquela indisposição quando se fica de estômago cheio. Mas valeu a pena!!!


2 respostas para “268º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Olá, é difícil resistir a tants coisas assim, mas como vc disse, não é sempre né????Você se portou como uma pessoa normal, e é isso que buscamos, sermos pessoas normais, com hábitos normais não é???
    Abraços
    Lis

  2. Hello there, just became alert to your blog through Google, and found that it is really informative.

    I am going to watch out for brussels. I will be grateful
    if you continue this in future. A lot of people will be benefited from your writing.
    Cheers!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *