27º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Hoje cedinho liguei pro médico pra tratar daquele assunto, das fezes amarelas.

Ele me disse que descarta a hipótese de hepatite, porque eu não tenho nenhum outro sintoma e porque as fezes de quem tem hepatite costumas ser mais para branco do que para amarelo. Alívio!!

coito interrompido
coito interrompido

Esqueci de falar que ontem eu fui com meu pai ao aeroporto e lá ele resolver comer alguma coisa. Eu o acompanhei até a famigerada Pizza Hut. Eu nunca fui muito fã deles, mas confesso que aquela fatiazona cheia de peperoni meu deixou abalado. Resisti bravamente!

Muitos me dizem para colocar o alimento na boca, mastigar e na hora de engolir cuspir fora. Também já pensei em fazer isso mas acho que é perigoso. Isso pra mim parece coito interrompido… a coisa vai ficando gostosa, vai ficando gostosa e na hora H você tem que jogar fora…. Ahhhh a chance de engolir o alimento é enorme não vou me arriscar, eu me conheço. Além disso já ouvi falar de muita gente que entala e tem que fazer endoscopia para retirar o famigerado pedacinho inocente, isso quando não morre né. Melhor esperar a hora certa. Não falta muito.

Hoje eu estou com vontade de comer um pãozinho francês bem crocante e branquinho. Ai as vezes parece que sinto o cheiro.

sem gosto de adoçante
sem gosto de adoçante

A coisa legal de tudo isso é que eu descobri um monte de coisas Lights e Diets gostosas. Não sei se é implicância de gordinho, mas eu nunca fui muito com a cara de produtos dietéticos ou lights. Mas vou te contar! O iogurte batido da batavo é uma delícia. Não parece que não contém açúcar. Me parece que os produtos da Batavo são os mais gostosos. Tem um iogurte  da linha Pense Light de banana com maçã que é divino! Muito bom. Eu não posso comer agora, mas antes da cirurgia bariátrica eu estava comendo um chocolate diet da Gold… hummm tá pau-a-pau com os da nestlé e lacta. E tem muito mais, é que agora eu não lembro.

potinho que dá barato!
potinho que dá barato!

Agora tenho que confessar uma coisa.

Hoje a tarde bateu aquela fominha, abri a geladeira e não tava afim de comer as mesmas sopas, nem de tomar iogurte ou gelatina. Relembrando o velho costume de ficar abrindo as portas do armário atrás de alguma guloseima achei um potinho de sopinha para nenê da Nestlé guardado.

Antes de fazer a gastroplastia nunca tive coragem de comer. Meus pais dizem que eu adorava aquela papinha quando era criança. Como eu só estou comendo sopinha resolvi encarar para variar um pouco os sabores.

Abri com aquela cara de desconfiado, olhei pra consistência e falei comigo mesmo: hum, não é tão nojento assim. Coloquei no microondas por 40 segundos e fiquei olhando. Não foi uma boa idéia. A sopinha tava lá quietinha até que de repente, PLOF! Explodiu e espirrou sopinha pelo microondas inteiro. Tive que limpar, mas ainda tinha sobrado bastante no potinho. O cheirinho até que não era mal. Peguei uma colher e experimentei.

Nooooossa quando senti aquele sabor um monte de sensações que estavam adormecidas desde quando eu era pequenininho despertaram. Manja aquele filme Ratatouille, quando aquele crítico de mal com a vida coloca uma colherada na boca… então foi igualzinho. Ha ha ha foi muito interessante. Não que eu lembrasse das coisas mas a sensação de bem estar era fantástica, provavelmente igual a quando minha mãe me alimentava quando tinha, sei lá, oito meses. Foi incrível, uma verdadeira viajem gastronômica em 10 segundos.

Resultado: Como bom comedor que ainda sou, fui ao supermercado e comprei mais 5 potinhos de sabores diferentes. Quem sabe dá um barato diferente do primeiro né! Pode parecer gulodisse mas eles são ótimos para comer entre as refeições quando quiser algo salgado pra variar. Pena que eu não vi que dois deles tinham pedaços, e esse eu não vou poder comer, mas vou guardar para depois.

Não tive coragem de pegar os doces, ainda não me dou bem com frutas, se bem que eles podiam contar açúcar né! E como dizia meu pai “isso é veneno pra mim”.

2 respostas para “27º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. me desculpa Fernando, mas vc. me faz rir demais com suas peraltices, ontem fui a tão esperada palestra, rí demais o dr. Geraldo é fantástico. Explicou muito bem, foram feitas várias perguntas foi mto. bom, e cheguei a conclusão é isso mesmo que quero, continue firme, não caia em tentação, ontem lá estava um homem de 198 kg. no passado, se eu não visse a foto dele não acreditaria ele e todos que estavam lá, estavam super bem. Daqui a pouco é vc. que estará lá nas palestras testemunhando tb. Ja vou comprar potinhos rs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *