28º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Ontem resolvi me pesar e fiquei meio chateado, não tinha perdido quase nada esta semana, 128,9 kg. Dá um medo de estar parando de emagrecer, sabe. O sacrifício é muito grande para não dar certo. Eu fico meio incucado, mesmo porque não percebo o emagrecimento, só quando alguém me fala.  Mas o mais incrível é que eu me pesei hoje de manhã e estava com 127 redondo, com o perdão da expressão. Perdi quase dois kilos dormindo! SINISTRO!!!!!

caminhando contra o vento
caminhando contra o vento

Hoje resolvi fazer uma nova caminhada. Precisava mandar arrumar uma antiga máquina fotográfica e resolvi ir até lá a pé.

Fui e voltei sem nenhum sobressalto, tranquilo. Claro que dessa vez não andei 7 km. Só 4km, e pela sombra. Parece bastante mas não é. Você anda muito mais que isso fazendo compras no supermercado, acredite! Ao todo foram 4,4 km, 4555 passos queimando o equivalente à 715 Kcal. Como eu sei disso? Meu celular tem um contador de passos.

O estranho é que reparei que estou andando meio curvado para frente. Quando percebia ajeitava a postura, mas vez ou outra me pegava meio curvado para frente. Esquisito né! Pensei que fosse por causa da perda de peso na barriga, mas se fosse só isso a tendência seria me curvar para trás, porque é isso que os gordinhos fazem para não cairem para frente. Parece meio ridículo mas é verdade, o corpo se adapta ao barrigão!

Outra coisa que vem me incomodando é o meu céu da boca, ele está ficando bem áspero. Sabe como ficam seus dedos quando você fica na piscina 3h seguidas, então estou sentindo o meu palato meio assim, guardada as devidas proporções, claro. Estou escovando bastante o céu da boca pra ver se melhora. Nunca pensei que o atrito dos alimentos fosse tão importante para a manutenção da boca.

medo de exagerar na comida
medo de exagerar na comida

Estou percebendo que estou comendo mais, hoje no jantar comi 2 potinhos nestlé e um copo de iogurte. Parece uma montanha de comida comparado ao que estava comendo uma semana atrás. 1 potinho não satisfaz, 2 segundo deixa legal e o iogurte de banana com maça no final já me sinto meio cheio, mas dá pra terminar. Esse dá pra terminar é que me preocupa. Mania minha ter que comer até a última molécula de alimento do prato. Preciso aproveitar esse momento pra não fazer mais isso. Ai a culpa sempre acompanha os gordinhos né, não tem jeito… quer dizer… tem jeito sim, vou me policiar mais, não fiz essa operação a toa!!!!

descendo cada vez mais água
descendo cada vez mais água

O legal foi que quando cheguei em casa conseguir tomar um gole de água maior do que o de costume sem ter aquela sensação de atolamento. Parece que as coisas estão desinchando lá dentro. Fiquei contente porque eu adoro beber água de copão!

0 resposta para “28º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Estou adorando esse site pois fiz cirurgia bariatriaca a 28dias e acompanho todos os dias p ver se o que eu sinto é normal.É muito bom saber que outras pessoas sentem as mesmas coisas que eu sinto,parabéns p o criador deste site pois com certeza ele ajuda muitas pessoas,com suas experiencias.Desejo muito sucesso a todos que fizeram esta cirurgia pra que possamos superar as fazes dificeis do dia a dia até o completo extase de emagrecer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *