29º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia

Amanhã vai fazer 1 mês!!!!!

Hoje tudo normal, sem dor mas com bastante vontade de comer aquele churrasco com queijo e vinagrete. Isso desde a cirurgia.

só por hoje não comerei mais do que preciso
só por hoje não comerei mais do que preciso

Hoje a noite comi 2 potinhos. Percebi que estava, digamos, satisfeito mas fiquei com vontade de comer mais um. Mas por que eu queria mais, pensei com minha colherzinha de tomar sopa? Minha única resposta é o hábito, sim hábito de comer, costume, cacuete, mania… seja lá o que for eu faço isso, e esse é o momento para deixar esse péssimo hábito de lado, então hoje, ou como diziam minhas amigas e meus amigos do CCA (Comedores Compulsivos Anônimos), só por hoje eu não comerei mais do que preciso.

Parece bobagem mas tenho que apreciar minhas pequenas vitórias e hoje foi uma delas. Que comer pouco se torne um hábito para mim e que minhas palavras confirmem as ações. Uau! falei bonito heim!

2 respostas para “29º dia após a cirurgia Bariátrica ou Gastroplastia”

  1. Prezado Fernando, você sofria de “enguios” no 1º mÊs? Tipo aquele começo de vômito, sem vômito!!!!

    Eu sempre sinto isso, quando bebo água principalmente – nunca pensei que passaria tanta sede na minha vida. Quando vc diz que passamos a dar valor as coisas mais bobas eu vejo que realmente é verdade. Um pedaço de fruta bem suculento, o baião de 2 da minha mãe, e litros e litros d’agua.

    Acho que nunca mais vou me afastar da minha garrafinha, quando essa parte de regularizar.

    1. eu acredito que nunca tive isso “enguios”… mas quando passo mal tenho vontade de vomitar mas nunca vomito. Para passar isso eu bebo água, mas no seu caso acho que não é o caso né… No começo é meio assim mesmo… não dá pra tomar um copão de água porque se não volta mesmo. Entenda que seu estômago é um gargalo, mas com o tempo a água vai passando melhor. E o corpo se acostumando, garanto que no futuro você matará sua sede com um copo ou um copo e meio de água apenas. Será mais que o suficiente.
      abração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *